FANDOM


Vaati
Vaati Hylian Form (The Minish Cap)
Arte de Vaati em The Minish Cap
Primeira Aparição Four Swords (2002)
Aparece em Four Swords
Four Swords Adventures
The Minish Cap
Sexo Masculino
Terra Natal Hyrule
Raça Spoiler: Minish
Forma Alternativa(s) Spoiler:
(The Minish Cap)
Hyliano
Vaati Renascido
Vaati Transfigurado
Ira de Vaati
(Four Swords)
Vaati (Four Swords)
(Four Swords Adventures)
Vaati (Four Swords Adventures)
"Eu fui outrora um famoso sábio e um renomeado artesão Minish. Vaati era apenas um garoto quando eu o tomei como meu aprendiz. Mas... ele ficou encantado com a maldade no coração dos homens."
Ezlo

Vaati (グフー Gufu?, Hylian VHylian AHylian AHylian THylian I) é um antagonista recorrente na série Legend of Zelda. Vaati é uma pessoa egoísta, buscando apenas satisfazer seus desejos pessoais. Depois de ter sido corrompido pelo aprendizado do mal dentro dos corações dos homens, ele instintivamente busca o poder. A história de Vaati foi revelada somente em The Legend of Zelda: The Minish Cap.

Personalidade

A personalidade de Vaati é de auto-servidão e um desejo de poder, características que se originam de seu testemunho da corrupção nos corações dos seres humanos. Ele também é mostrado como sendo cruel, amaldiçoando seu antigo mestre ao se tornar um feiticeiro. Ele também demonstra arrogância, acreditando ser capaz de derrotar Link com facilidade em várias ocasiões. Ele também é muito luxurioso com as mulheres, como demonstrado em The Legend of Zelda: Four Swords por sua intenção de fazer a Princesa Zelda sua noiva, assim como seu passado envolvendo o sequestro de várias donzelas que chamaram sua atenção.

Habilidades

Quando Vaati pega o Gorro Mágico, o seu desejo de se tornar um poderoso feiticeiro é concedido. Ele demonstrou a habilidade transfigurar pessoas ou transformá-las em pedra, e transfigurar a si mesmo, de modo a personificar os outros. Vaati também pode se teletransportar à vontade, invocar monstros, e até mesmo transformar todo o Castelo de Hyrule em uma versão sombria de si mesma. Ele também ganhou o torneio anual de combate com espadas durante o Festival Picori em um tempo recorde usando "técnicas incríveis", embora não se sabe se ele realizou esses feitos usando magia ou habilidades reais de espada.

Após drenar uma parte da Força da Luz, Vaati enfrenta Link pela primeira vez, exibindo uma variedade de ataques baseados em magia e eventualmente se transforma em uma esfera monstruosa com asas com um único olho vermelho. Ele permanece nesta forma durante Four Swords e Four Swords Adventures. Ele exibe a habilidade de criar ciclones nestes jogos, e também de se retirar para o céu facilmente. Vaati é muitas vezes referido como um "mago do vento" em Four Swords.

Aparições

The Legend of Zelda: Four Swords

Artigo Principal: Vaati (Four Swords)
Vaati Wind Mage

Antes dos acontecimentos do jogo, Vaati muitas vezes sequestrava várias garotas que chamava sua atenção. Ele foi então selado dentro da Espada Quádrupla por um garoto após várias tentativas fracassadas de vários cavaleiros de resgatar as garotas. Quando a Princesa Zelda sente que o selo prendendo Vaati dentro da Espada Quádrupla está enfraquecendo, ela e Link vão para o Santuário da Espada Quádrupla para verificá-lo. Quando Zelda se aproxima, Vaati escapa e a captura, pretendendo reinar novamente e a tornar sua noiva. Enquanto Vaati escapa para o seu palácio, Link é nocauteado. Depois que ele se recupera, Link pega a Espada Quádrupla e parte para o Palácio de Vaati. Depois de ser derrotado, Vaati é novamente selado dentro da Espada Quádrupla.

De acordo com o Hyrule Historia, Vaati esqueceu seus dias como um Minish e entra em um estado de fúria, manipulando o vento e se nomeando "O Grande Feiticeiro do Vento Vaati."

The Legend of Zelda: Four Swords Adventures

Quando Ganon rouba o Espelho das Trevas para criar os Link das Sombras, a Pprincesa Zelda e as Seis Donzelas são sequestradas. Ao seguir o Link das Sombra até a câmara da Espada Quádrupla, Link saca a Espada Quádrupla, liberando Vaati. Depois de viajar para o Reino dos Céus, Link derrota Vaati, apenas para ser confrontado por Ganon quando ele e a Princesa Zelda se aproximava da saída da Torre dos Ventos. Os dois conseguiram selar Ganon dentro da Espada Quádrupla, embora não se saiba se Vaati foi realmente destruído ou simplesmente selado dentro do Mundo das Trevas.

The Legend of Zelda: The Minish Cap

Vaati (The Minish Cap)

Vaati, um Minish, foi feito aprendiz do sábio Minish Ezlo quando ele era criança. Quando Ezlo criou um poderoso gorro que poderia conceder os desejos como um presente para os Hylianos, Vaati roubou o gorro quando seu mestre estava fora. Ele então usou o gorro para conceder o seu desejo de tornar-se um poderoso feiticeiro, o transformando em uma forma similar a um Hyliano. Ele então explica a Ezlo seu plano de obter a mística Força da Luz no próximo Festival Picori, a qual ele usaria para obter poderes de um deus. Quando ele sai, Vaati amaldiçoa seu mestre, transformando-o em um chapéu verde com a forma de um pássaro.

No Festival Picori, Vaati ganha o torneio anual de luta de espadas, permitindo que ele toque na lâmina sagrada dos Minish. Quando o Baú Selado é trazido diante dele, Vaati quebra o selo no baú, liberando as forças do mal que estavam contidas dentro dele. Após a Princesa Zelda demostrar sua habilidade de repelir os monstros que escapavam, Vaati a transformou em pedra, sabendo que ela só iria causar problemas a ele mais tarde. Ao olhar dentro do baú, ele descobre que a Força de Luz não residia dentro dele, e parte para procurá-la em outro lugar em Hyrule.

Enquanto Link está coletando os quatro Elementos para infundir com a Espada Quádrupla quebrada, Vaati possuí o Rei Daltus, o qual passa a utilizar os Soldados Hyruleanos para ajudar na sua busca da Força da Luz. Uma vez que Link tenha restaurado a Espada Quádrupla, ele descobre que o Castelo de Hyrule foi deformado pela magia negra de Vaati. Após Link enfrentar Vaati duas vezes, a Princesa Zelda é curada, e ela, Link, e Ezlo tentam escapar do Castelo de Hyrule. No entanto, eles são forçados a correr para o pátio, onde Link é transportado para um lugar estranho e enfrentar Vaati uma última vez. Depois disso, Vaati é derrotado.

Aparições Não Canônicas

Aviso de Informação Não Canônica: Esse artigo ou seção contém informações não canônicas que não são consideradas como parte oficial da série Legend of Zelda e não devem ser consideradas parte da história geral.

Mangá The Legend of Zelda: Four Swords

Ele é derrotado quando o Link das Sombras destrói o Espelho das Trevas, sua fonte de vida. Vaati é mostrado como sendo um líder, com seu exército questionando ele sobre quem iria acabar com Link. Os chifres na cabeça dele são separadas, não unidos em uma forma de lua como eles são no jogo.

Mangá The Legend of Zelda: The Minish Cap

Vaati (The Minish Cap manga)

Vaati no Mangá The Minish Cap

A aparência e as ações de Vaati são mais ou menos as mesmas que no jogo. Ele pessoalmente segue Link até o Santuário Elemental sob o disfarce do Rei, antes de revelar sua verdadeira forma e intenções. Depois de transformar o Castelo de Hyrule em uma versão sombria de si mesmo, ele enfrenta Link em diversas formas antes de a energia escura o consumir e o forçar a se transformar em um monstro horrível. Link mata a besta, e Vaati é restaurado para sua forma Picori. Ele parte com Ezlo para o reino dos Minish, e o Gorro Minish é dado a Link. Nesta história, Vaati tornou-se mal por querer ultrapassar seu Mestre. Ele viu "como os fortes e os orgulhosos fizeram coisas ruins" no mundo humano, por isso pensou que talvez se ele fosse mal, as coisas não seriam tão difíceis para ele.

Aviso de Informação Não Canônica: As informações não canônicas terminam aqui.

Teorias

Aviso de Teoria: Essa seção contém informações teóricas com base na pesquisa de um ou vários outros usuários. Elas não foram oficialmente confirmadas pela Nintendo e sua precisão é contestada.

Cameo em The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Shooting Gallery Posters

O possível cameo de Vaati em Ocarina of Time

É possível que Vaati tenha feito um pequeno cameo em The Legend of Zelda: Ocarina of Time: encontrado no interior da Galeria de Tiro (tanto na Cidade do Castelo de Hyrule quando Link é um jovem, e no Vilarejo Kakariko como um adulto) existem três cartazes na parede mais à esquerda. Estes três cartazes contêm uma imagem de uma criatura muito parecida com Vaati em sua forma de Mago do Vento. No entanto, como Ocarina of Time antecede a primeira aparição de Vaati em Four Swords por cerca de cinco anos, é altamente provável que esses cartazes referem-se a um outro inimigo caracterizado pelo seu único olho, como a Rainha Gohma ou DethI. Eles também podem ter sido criados como um cameo do vilão Dark Matter da série Kirby.. A julgar pelo design, é possível que esses cartazes sejam cartazes de procurado, possivelmente oferecendo uma recompensa pela captura ou morte do inimigo retratado. Há também a possibilidade de que estes cartazes serviram de base para as formas de Vaati.

Uma imagem semelhante pode ser vista no Templo do Espírito, na sala que contém o Anubis, acima de uma inscrição Hyliana na parede.

Origem

Vários fãs especulam que Vaati possa ser Ghirahim reencarnado. A maldição de Demise era que a escuridão iria reaparecer para os descendentes de Link e Zelda. Levando enquanto que Ghirahim provavelmente foi destruído juntamente com Demise, isso poderia implicar que Ghirahim está sob os efeitos desta maldição também.

Aviso de Teoria: As teorias terminam aqui.

Etimologia

O nome de Vaati nas versões originais Japonesas dos jogos, "Gufu" (颶風 Gufu?), significa "tornado", o que é apropriado, considerando o seu título de "Mago do Vento."

O nome Inglês de Vaati pode ter vindo da palavra "Batty", mas dito em um estilo Japonês, já que as letras "V" e "B" às vezes são intercambiáveis na língua Japonesa, com "aa" sendo pronunciado como "a" e "ti" a ser pronunciado como "tty", o que poderia insinuar que o nome de Vaati foi criado a partir de uma gíria Japonesa, já que "Batty" e "Vaati" podem ser intercambiáveis. Ele também tem algumas semelhanças com "Venti," a palavra italiana para "ventos", o que também se encaixa com o seu título de "Mago do Vento."

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória