Torre do Castelo de Hyrule
Hyrule Castle Tower Entrance
A entrada para a Torre do Castelo de Hyrule
Jogo(s) A Link to the Past (1992)
Localização Castelo de Hyrule
Chefe(s) Agahnim

A Torre do Castelo de Hyrule (Hyrule Castle Tower em Inglês) é a quarta masmorra em The Legend of Zelda: A Link to the Past. Ela termina com a primeiro batalha contra Agahnim, após a qual Link é transportado para o Mundo das Trevas.

História

Aviso de Spoiler: Detalhes sobre o enredo e/ou do final a seguir:

Após obter a Espada Mestra no Bosque Perdido, Link recebe uma mensagem telepática da Princesa Zelda e do Sábio Leal no Santuário, dizendo que eles estão sob ataque. Link viaja até o Santuário, e encontra a Sábio Leal morrendo. Antes de morrer, ele informa ao herói que a Princesa Zelda foi levada para o Castelo de Hyrule por Agahnim.

Masmorra

Local

Ela é a torre mais alta do Castelo de Hyrule e só pode ser acessada do telhado da estrutura principal do castelo. Há uma barreira de energia que só pode ser destruída com a Espada Mestra bloqueando sua entrada.

Dentro da Torre

A torre é essencialmente linear e apresenta alguns desafios. Em vez disso, Link muitas vezes deve fazer seu caminho enfrentado inúmeros inimigos para eventualmente chegar ao topo, onde ele encontra Agahnim esperando por ele. No entanto, Link está atrasado, e Agahnim envia Zelda para o Mundo das Trevas bem diante de seus olhos. Depois de enfrentar e derrotar Agahnim, ele teletransporta Link e ele mesmo para o Mundo das Trevas também.

Curiosamente, Link não recebe itens por completar a masmorra e não adquire novas armas durante sua ascensão ao topo da torre.

Aviso de Spoiler: Os spoilers acabam aqui.

Inimigos

Chefe