FANDOM


Torre Celestial
Sky Keep
Torre Celestial
Localização Celéstia
Item Principal Triforce
Mini-Chefe(s) LD-003K Dreadfuse
Stalmaster

Torre Celestial (空の塔 Sora no To?, Torre do Céu - Sky Keep em Inglês) é a última masmorra de The Legend of Zelda: Skyward Sword.

História

Aviso de Spoiler: Detalhes sobre o enredo e/ou do final a seguir:

A Torre Celestial está localizada diretamente abaixo da Estátua da Deusa em Celéstia, mas permanece oculta até perto do final do jogo. A entrada para a masmorra é revelada através da inserção da Pedra das Provações na pedra em forma de um pássaro gigante. O exterior espiral da Torre Celestial se encaixa perfeitamente com o chão em espiral das Terras Seladas. Este pedaço de terra foi levantada da superfície, juntamente com Celéstia, e é escondida de todos, especificamente porque a Deusa Hylia estava impedindo Demise de obter o Poder Supremo que o templo guardava. Uma vez que a Torre Celestial seja concluída, Link não pode acessá-la, já que ela retorna ao seu estado original. Estranhamente, ela contém Bokoblins, Moblins, e outros monstros que são conhecidos por servir Ghirahim, apesar do fato de que as forças de Ghirahim não teriam nenhuma maneira de acessar a torre.

Masmorra

Sky Keep Control Panel

A masmorra é composta por oito quartos em forma de quadrado que podem ser movidos ao redor como um puzzle de deslizamento usando painéis de controle encontrados em determinados quartos. Ao operar um painel de controle, Link não pode mover qualquer sala que ele está ocupando. Três dos quartos contem um pedaço da Triforça, mostrado por um pequeno triângulo colorido no painel de controle. Link precisa obter todas as três partes da Triforce para completar a masmorra. Os quartos contendo as peças das Triforce são acessados através de portais indicados pelas Marcas das Deusas. No entanto, devido à natureza da céu Torre Celestial, existem muitas formas possíveis para fazer isso. A ordem na qual Link recolhe as peças não importa.

A maioria dos quartos tem temas baseados em locais visitados anteriormente, com exceção da antecâmara. Há quartos com temas baseados no Bosque de Faron e na parte superior da Grande Caverna Antiga, o Templo da Terra, vários locais do Deserto de Lanayru, a parte subterrânea da Grande Caverna Antiga, a Refinaria de Lanayru e o Santuário de Fogo. LD-003K Dreadfuse pode ser encontrado protegendo uma Pequena Chave no quarto com a passarela estreita idêntica ao do Navio de Areia, embora com um fundo semelhante à flora no Templo da Contemplação. O Stalmaster guarda o caminho para a Triforce da Coragem no quarto com tema baseado na Grande Caverna Antiga. As Triforces de Sabedoria e do Poder são encontradas nos quartos baseados no Deserto de Lanayru e Santuário de Fogo, respectivamente. Essa masmorra é uma das poucas na série Legend of Zelda que não possui um chefe, apesar dos chefes finais do jogo serem enfrentados logo após a conclusão da masmorra.

Aviso de Spoiler: Os spoilers acabam aqui.

Teoria

Aviso de Teoria: Essa seção contém informações teóricas com base na pesquisa de um ou vários outros usuários. Elas não foram oficialmente confirmadas pela Nintendo e sua precisão é contestada.

Na Torre Celestial, há três áreas onde o Reino Silencioso é acessado, cada um contendo uma peça da Triforce. Dentro destas áreas, uma versão paralela da Torre é exibida, com cada uma contendo o que parece ser um altar em que cada peça se encontra. Como o Reino Silencioso é considerado por alguns como o Reino Sagrado, é possível que este templo paralelo poderia realmente ser o Templo da Luz. Isto é suportado pela forma como, após retornar à Superfície, a Torre Celestial fica nas Terras Seladas; o Templo do Tempo visto em Ocarina of Time, que constitui a única entrada para o Templo da Luz, foi construída diretamente sobre as ruínas do Templo Selado. Além disso, as Terras Seladas ficam no centro da Superfície, enquanto o Templo da Luz está no centro do Reino Sagrado. Sendo assim, os dois locais coincidiriam um com o outro.

Aviso de Teoria: As teorias terminam aqui.

Curiosidades

  • Embora difícil, é possível pular completamente o quarto do Templo da Terra através de uma combinação de movimentos.

Itens

Inimigos

Mini-chefe


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória