FANDOM

Thunderbird
Arte de Thunderbird e Link
Arte de Thunderbird e Link
Primeira Aparição The Adventure of Link (1988)
Locais Grande Palácio
Arma(s) Bolas de Fogo
Arma Efetiva(s) Feitiço do Trovão
Espada
Thunderbird como aparece no jogo

Thunderbird (ボルバ Boruba?) é o penúltimo chefe de Zelda II: The Adventure of Link. É um criatura gigante alada que reside dentro do Grande Palácio. Link enfrenta Thunderbird pouco antes do chefe final, o Link das Trevas. Notavelmente, o Thunderbird é a única batalha contra um chefe no jogo que não toca uma música específica de batalha, já que o tema da masmorra Grande Palácio continua tocando durante a batalha. É também o único mini-chefe no jogo, não sendo enfrentado no final da masmorra (ou neste jogo, palácio) em que ele reside, sendo o verdadeiro chefe a própria sombra de Link.

Batalha

Thunderbird começa vermelho e sem nenhuma fraqueza, mas quando Link usa o Feitiço do Trovão, ele se torna azul, e sua cabeça, a qual é a sua fraqueza, aparece. Ele também taca muitas bolas de fogo por toda a sala. Quanto mais dano Thunderbird recebe, mais rápido ele atira bolas de fogo. Próximo ao fim da batalha, ele as dispara em uma corrente contínua. As bolas de fogo podem ser bloqueadas com o uso do Feitiço de Reflexão.

Vídeo

Thunderbird (The Adventure of Link)01:08

Thunderbird (The Adventure of Link)

Etimologia

Thunderbird foi possivelmente nomeado com base no Thunderbird da mitologia Nativo Americana.

Também no FANDOM

Wiki aleatória