Fandom

Wiki Zelda

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Redirecionado de The Legend of Zelda (Wii U)

264 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Este artigo contém informações sobre um jogo ou um produto ainda em produção Este artigo ou seção contém informações sobre um jogo ou produto ainda não lançado.
O conteúdo pode mudar drasticamente à medida que forem disponibilizadas mais informações. Por favor, não adicionar especulações sem fontes a este artigo.
The Legend of Zelda: Breath of the Wild
Breath of the Wild Box Art.jpg
Publicadora(s) Nintendo
Data de Lançamento 2017
Gênero(s) Ação-Aventura
Plataforma(s) Wii U
Switch

The Legend of Zelda: Breath of the Wild (ゼルダの伝説 ブレス オブ ザ ワイルド Zeruda no Densetsu: Buresu obu za Wairudo?) é um futuro título da série Legend of Zelda em desenvolvimento para o Wii U e para o próximo console da Nintendo, de codinome NX. O mínimo de informações está disponível atualmente, e sua conexão com a tech demo mostrada anteriormente para Wii U, se é que possui alguma, permanece desconhecida. Tem sido afirmado, no entanto, que esse não será um título "tradicional" de Zelda, possivelmente sugerindo que um número de alterações vão ser feitas na fórmula da série.

Na E3 de 2014, Shigeru Miyamoto reafirmou a sua ambição de repensar a fórmula tradicional de Zelda. Para alcançar este objetivo, um dos problemas que ele pretende resolver é como criar um mundo aberto completamente livre, permitindo que os jogadores visitem as áreas em qualquer ordem, em três dimensões. Além de revelar que o novo título Zelda vai usar um estilo de gráficos cel-shaded com proporções e efeitos semelhantes aos observados em Twilight Princess, o trailer da E3 2014 também retrata um enorme mundo aberto e uma batalha cinematográfica entre Link empunhando um arco montado em um cavalo e um enorme criatura similar a um golem.

O jogo foi programado para ser lançado em 2015, mas no fim desse ano, o produtor de Zelda, Eiji Aonuma, anunciou que o jogo seria adiado para um lançamento em 2016, ainda exclusivo para o Wii U.

Em Abril de 2016, foi anunciado que o jogo havia sido adiado novamente para 2017, pois eles estavam planejando torar o jogo um título de lançamento para o NX.

Em 14 de Junho de 2016, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, revelou durante a apresentação da Treehouse Live da Nintendo que o título do jogo seria Breath of the Wild, além de apresentar um gameplay mostrando o mundo que Link poderá explorar. Uma voz feminina também é ouvida dizendo "Abra seus olhos" e "Acorde, Link".

Overworld (The Legend of Zelda Wii U).png

Screenshot do primeiro gameplay

Gameplay mostrado durante esse trailer inclui Link cortando uma árvore para passar por um abismo, escalando várias estruturas, usando o Arco para derrubar várias frutas das árvores, cozinhando no fogo e usando uma ferramenta para criar objetos para ajudá-lo a viajar pelo ambiente e matar inimigos.

O jogo também parece ter um sistema de equipamentos, onde Link pode equipar diferentes armaduras.

Uma dublagem limitada também estará presente, embora o próprio Link permanecerá um protagonista silencioso.

Enredo

Link é despertado do seu sono e guiado por uma misteriosa voz feminina pelas ruínas de Hyrule. Ele descobre com um Ancião que um ser chamado Calamidade Ganon havia aparecido cem anos antes e destruído grande parte de Hyrule, antes de ser selado no Castelo de Hyrule. Embora Ganon estivesse preso, o seu poder continuava a crescer, e Link deveria derrotá-lo antes que ele se libertasse e destruísse o resto de Hyrule.

Desenvolvimento

O jogo está em desenvolvimento desde 2011. De acordo com Shigeru Miyamoto na E3 de 2016, uma equipe de mais de cem pessoas está envolvida no desenvolvimento de Breath of the Wild, a maior equipe a trabalhar em um jogo da série Legend of Zelda. Ambos estúdios da Monolith Soft irão ajudar no desenvolvimento do jogo.

Na E3 de 2014, Shigeru Miyamoto reiteirou sua ambição de alterar algumas convenções tradicionais de Zelda; e para alcançar esse objetivo, um dos problemas que ele precisava resolver era uma maneira de criar um modelo de jogo open-world, que permitisse que os jogadores pudessem visitar qualquer área em qualquer ordem, em três dimensões. Em adição à revelação de que o novo título de Zelda estava sendo desenvolvido com gráficos sob a tecnologia cel-shaded, com proporções e efeitos similares aos encontrados em Twilight Princess, o trailer E3 2014 trailer também mostrou um mapa aberto gigantesco e uma batalha cinemática entre Link, que estava montado em cavalo e utilizando um arco, contra uma criatura similar à um golem.

O jogo então estava programado para lançamento em 2015, porém mais tarde aquele ano, o produtor de Zelda, Eiji Aonuma, anunciou que o jogo só seria lançado em 2016 e seria um exclusivo de WiiU.

Em Abril de 2016, foi anunciado que o jogo teria seu lançamento postergado novamente para 2017, pois a Nintendo planejava lançá-lo também para sua nova plataforma, até então conhecida como Nintendo NX.

Em Janeiro de 2017, um novo trailer foi mostrado durante a apresentação oficial do Nintendo Switch, que confirmou o jogo como um dos títulos que acompanhariam o lançamento do novo console, Nintendo Switch, no dia 3 de Março de 2017. A Nintendo também confirmou que Breath of the Wild será o último jogo desenvolvido pela companhia para o WiiU.

Variantes em Edição Limitada

A versão do jogo para Nintendo Switch foi lançada com duas variações em edição limitada: Special Edition e Master Edition.

Special Edition

Esta versão inclui uma cópia do jogo, uma capa protetora para o console com ilustrações da Sheikah Slate, uma moeda ilustrada com o Sheikah Eye Collectible, um mapa do jogo em material de tapeçaria, e o CD com a trilha sonora de The Legend of Zelda Breath of the Wild. [1]

Master Edition

Esta opção inclui tudo o que vem na Special Edition, mais uma miniatura da estátua: Master Sword of Resurrection. [2]

DLC

Um pacote de expansão foi lançado no dia 3 de Março de 2017. Com a primeira parte do conteúdo extra baixável programada para o verão norte-americano de 2017 (inverno no Brasil). A segunda parte do conteúdo está programada para o Natal de 2017.

Bônus no Pacote de Expansão (disponível imediatamente quando o mesmo for comprado ou quando a versão de pré-compra estiver disponível para ser baixada):

  • Três novos Treasure Chests irão aparecer na Great Plateau. Um deles irá conter uma camiseta para Link usar no jogo (que contém o logo do Nintendo Switch).
  • Os outros dois trarão "Links Úteis".

DLC #1 (Inverno 2017):

  • Um novo desafio Cave of Trials
  • Um novo modo de dificuldade
  • Um novo recurso no mapa

DLC Pack 2 (Natal 2017):

  • Novo conteúdo para o enredo
  • Um novo tempo
  • Desafios adicionais

Os DLC #1 e #2 não poderão ser comprados separadamente.

Suporte à Amiibo

Como no Twilight Princess HD, os amiibo poderão ser utilizados no jogo. O amiibo Wolf Link pode ser utilizado para invocar Wolf Link, onde a criatura irá te ajudar a caçar outros animais e derrotar inimigos. O personagem terá o mesmo número de corações de vida que estiverem salvos no amiibo na Cave of Shadows. Outros amiibo também terão funcionalidade no jogo, mas ainda não se sabe o que. Os outros amiibo que são compatíveis com o jogo até então são: Guardian, Link - Ocarina of Time, Link (Arqueiro), Link (Montado no Cavalo), 8-bit Link, both Link and Zelda from the Wind Waker, Zelda (Breath of the Wild), and a Bokoblin.

Merchandising

Galeria

Vídeos

Referências

  1. http://www.nintendo.com/games/detail/the-legend-of-zelda-breath-of-the-wild-special-edition-switch
  2. http://www.nintendo.com/games/detail/the-legend-of-zelda-breath-of-the-wild-master-edition-switch

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória