FANDOM

The Legend of Zelda: Skyward Sword
The Legend of Zelda - Skyward Sword (logo)
Desenvolvedora(s) Nintendo EAD
Publicadora(s) Nintendo
Data de Lançamento EU 18 Novembro, 2011
NA 20 Novembro, 2011
JP 23 Novembro, 2011
AUS 24 Novembro, 2011
Modo(s) Single-player
Plataforma(s) Wii
Mídia Disco óptico da Nintendo
Requisitos do Sistema 1 bloco de Save Data do Wii
Controles Usados Wii Remote
Nunchuck
MotionPlus

The Legend of Zelda: Skyward Sword (ゼルダの伝説 スカイウォードソード Zeruda no Densetsu: Sukaiwodo Sodo?) é o décimo sexto jogo da série Legend of Zelda, desenvolvido pela Nintendo para o Wii. Foi lançado em 18 de Novembro na Europa, 20 de Novembro na América do Norte e 23 de Novembro no Japão em 2011. O jogo foi confirmado no inicio de 2006, e informações básicas foram fornecidas na E3 de 2010.

O Wii MotionPlus é integrado na jogabilidade, a qual é baseado na de The Legend of Zelda: Twilight Princess, a qual se baseou em The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Skyward Sword utiliza gráficos semelhantes, ainda que mais estilizados, as paletas realistas de Twilight Princess. Os eventos do jogo precedem os de Ocarina of Time, anteriormente o primeiro jogo na Linha de Tempo da série.

Enredo

Cenário

Este é o primeiro jogo da Linha do Tempo Unifica, antes de The Legend of Zelda: Ocarina of Time ter causado a divisão na Linha do Tempo. Os eventos do jogo acontecem em Celéstia e na Superfície. Embora muitos lugares sejam semelhantes aos conhecidos em outros jogos da série Zelda, a maioria deles não foram confirmados como sendo os mesmos. Como este jogo procede qualquer outro jogo Legend of Zelda, é provável que esses lugares sejam os originais.

Séculos antes dos eventos do jogo, a deusa Hylia, a protetor da Triforce, enfrentou um grande mal que ameaçava destruir o mundo inteiro. Para proteger os Humanos de serem aniquilados, ela os enviou para longe, acima das nuvens. Junto com as raças restantes no mundo, Hylia lutou contra as forças das trevas e acabou conseguindo selar o poder maligno. A lenda da deusa passou de geração em geração entre os seres humanos que vieram a viver em Celéstia, o centro da civilização humana no Céu.

Início

Characters (Skyward Sword)

Personagens e cenário de Skyward Sword

Séculos mais tarde, Link é apresentado como um jovem morador de Celéstia e um estudante da Academia de Cavaleiros. O objetivo de qualquer estudante da Academia de Cavaleiros é se tornar um dos Cavaleiros de Celéstia, os protetores áereos das pessoas que residem no céu. Todos os habitantes de Celéstia têm seus próprios Loftwings, poderosos pássaros que os carregam em suas costas. Link, um habilidoso piloto de pássaro, possui um raro Loftwing Vermelho. No início do jogo, a tradicional Cerimônia Celeste está prestes a acontecer. O vencedor da cerimônia será promovido a sênior, e receberá um presente de Zelda, uma amiga de infância de Link e a filha de Gaepora, o Diretor da academia.

Groose, o colega pomposo e pretensioso de Link, tenta estragar as chances de Link ganhar, sequestrando seu Loftwing, esperando que a cerimônia continuasse sem ele. No entanto, a Cerimônia Celeste é adiada para que Link pudesse encontrar seu pássaro perdido. Em uma visão, Link vê seu Loftwing selado dentro de uma pequena caverna na parte inferior da ilha, atrás da Gruta da Cascata. Utilizando uma Espada de Treinamento dada a ele por Eagus, Link entra na Gruta da Cascata e libera seu Loftwing do cativeiro. Apesar dos melhores esforços de Groose e seus lacaios, Cawlin e Strich, para detê-lo durante a corrida da cerimonial, Link recupera a Estatueta de Pássaro e se torna o vencedor.

O eufórico Link encontra Zelda no topo da Estátua da Deusa, onde ele recebe de Zelda um Manto feito por ela e aprende a usá-lo para planar. Em seguida, os dois saem para voar juntos. No entanto, durante o voo, um tornado gigante aparece do nada e derruba Zelda e Link de seus Loftwings, enviando Zelda direto para a terra abaixo das nuvens e deixando Link inconsciente. Link sonha com uma misteriosa figura azul e a queda de Zelda para a superfície, antes de acordar em sua cama para ver Gaepora de pé em seu quarto. Ao ser questionado, ele informa a Gaepora o que aconteceu com Zelda e fica em repouso até a manhã seguinte, quando é possível procurá-la usando seu Loftwing.

Obtaining the Goddess Sword

Link obtendo a Espada da Deusa

Logo após Gaepora partir, Link ouve um som misterioso e caminha para fora de seu quarto para encontrar a mesma figura azul de seu sonho. Ele a segue até a Ilha da Deusa, onde ela abre uma porta escondida que conduz a uma câmara secreta dentro da estátua. A própria figura se apresenta como Fi, um espírito que reside na Espada da Deusa. Fi diz a Link que ele é o escolhido pela deusa para completar a tarefa da deusa. Link retira a Espada da Deusa de seu pedestal, e concentra o poder da lâmina, desencadeando uma energia mágica que aciona um Brasão da Deusa encontrados nas proximidades. Isto, por sua vez, ativa a fragmentada tábia nas proximidades, abrindo um caminho através da Barreira de Nuvens, levando a uma região da superfície, onde Fi suspeita que Zelda possa estar. Link parte completar esta gigantesca tarefa. Para sua aventura, ele recebe um uniforme de cavaleiro. Link parte para os céus e aterrissa no feixe cintilante criado pela Tábua Antiga.

A Procura por Zelda

Link chega nas Terras Seladas, aonde ele encontra um selo antigo. Nas proximidades do templo, ele encontra uma misteriosa Anciã que protege o selo. Ela diz a que Link que Zelda já havia passado, e que ele deveria seguir ele até o Bosque de Faron. Link passa pelo Templo Selado até o Bosque de Faron, onde ele os poderes de detecção da Espada da Deusa para procurar por alvos com base em suas assinaturas energéticas para continuar sua busca por Zelda. Enquanto no bosque, ele encontra os Kikwis, uma raça de criaturas herbívoras nativas da floresta. Devido à infestação de monstros recente, muitos Kikwis tiveram que se esconder. O Kikwi ancião, Bucha, pede a Link para encontrá-los por ele. Depois de ter feito isso, Link recebe um Estilingue, o qual permite que ele abaixe uma videira suspensa que conduz para o interior do bosque, seguindo a trilha de Zelda até o Templo da Contemplação.

Ghirahim First Encounter

O primeiro confronto de Link com Ghirahim

Após enfrentar as diversas provas do templo, Link é confrontado por um ser misterioso que o estava seguindo. Ele revela-se como sendo Ghirahim, o Lorde Demônio dos monstros que habitam a superfície. O Lorde Demônio não considera Link uma ameaça, mesmo depois que ele é derrotado em um duelo por Link, e parte prometendo que eles se encontrarão novamente. Derrotar Ghirahim abre a porta para a fonte encontrado na parte de trás do templo, mas Zelda já partiu. Link ativa outro Brasão da Deusa, abrindo outra passagem através da Barreira de Nuvens. O próximo destino de Link acaba sendo a região vulcânica de Eldin.

Impa and Zelda

Impa e Zelda, na parte de trás do Templo da Terra

Ao chegar na região, ele encontra os Mogmas, a raça nativa da área, os quais informam ele a respeito de uma pessoa que passou pela área não muito tempo antes de Link chegar. Após navegar pelo rio de lava, Link encontra a pessoa mencionada, a qual se apresenta como uma dos Sheikah e pede para Link se apressar em salvar Zelda no Templo. Link escala a montanha vulcânica e entra no Templo da Terra. Depois de derrotar Scaldera, um servo de Ghirahim, Link alcança Zelda e a Sheikah de antes. No entanto, a reunião deles é breve, já que Zelda deve continuar sua própria jornada de auto-purificação. Após Zelda partir, a Sheikah permanece, para repreender Link por estar atrasado e ter falhado em salvar Zelda, e acredita que a Deusa pode ter cometido um erro ao o escolher como o herói. Encarregando Link de reunir coragem para enfrentar as provações pela frente, ela parte. Ele então recebe a Tábua da Joia Amarela, concedendo a ele acesso à próxima área para qual ele deve viajar.

No Deserto de Lanayru, Link usa as Pedras do Espaço-Tempo encontradas na área para manipular o fluxo do tempo em torno dele. Isto permite que ele navegue pela área e interaja com seus mecanismos e habitantes únicos da área, os Robôs Antigos, como eles eram a centenas de anos atrás, antes de eles sucumbiram aos poderes destrutivos do clima severo do deserto. A trilha de Zelda leva ao Templo do Tempo encontrado no oeste do deserto, mas ele não é capaz de entrar no templo, devido ao seu caminho estar bloqueado. Link navega pela Refinaria de Lanayru, a qual acaba por ser um caminho secreto para o Templo do Tempo. Ele consegue alcançar Zelda e a Sheikah no templo. No entanto, sua reunião é interrompida novamente quando Ghirahim ataca. Zelda e a Sheikah conseguem escapar em um Portal do Tempo antes de o destruírem, para evitar que Ghirahim as alcance. No entanto, antes de Zelda partir, ela dá a Link a Harpa da Deusa, um instrumento mágico.

As Chamas Sagradas

Sacred Flame

A Espada Branca da Deusa sendo infundida com a Chama de Din

Com Zelda além de seu alcance, Link retorna ao Templo Selado. No entanto, quando ele salta de seu Loftwing e se prepara para pousar, Groose aparece e faz com que ambos acabem caindo no chão. Groose partiu por conta própria para resgatar Zelda, e vai com Link para pedir conselhos para a Anciã. Ela identifica a misteriosa Sheikah como sendo Impa, a pessoa encarregada de proteger Zelda em sua jornada de auto-descoberta. Ensinando Link a tocar a Balada da Deusa, a Anciã convoca outro Portal do Tempo que conduz ao passado, onde Zelda e Impa se encontram. No entanto, o Portal só pode ser ativado quando a Espada da Deusa for infundida com as três Chamas Sagradas, as quais foram confiadas aos Três Dragões pela própria deusa. No entanto, os templos onde estas chamas se encontram só podem ser acessados se o herói escolhido passar por três provações de crescimento espiritual. Para realizar esses desafios o herói deve primeiro aprender uma música específica de cada região, o que o levará até o local onde a provação começará. No entanto, enquanto Link e a Anciã conversam, o selo se quebra, e a criatura que havia sido selada, conhecida como O Aprisionado, consegue escapar. Link consegue impedi-lo de destruir o templo, e o sela novamente, embora a Ancião o avise que ele irá retornar. Groose percebe que isso está mui além de sua capacidade, mas é a Ancião diz que ele possui seu próprio papel a desempenhar nos eventos que seu seguirão, e ele então permanece com ela no templo, a quem ele carinhosamente se refere como "Vovó".

Link retorna para Celéstia para perguntar a Gaepora sobre a letra da "Balada da Deusa", uma canção que contém uma pista para a localização da Ilha das Canções. A letra fala, de forma enigmática, sobre a Torre da Luz encontrada em Celéstia. Link deduz que a torre pode ser ativada se os dois moinhos de vento encontrados em Celéstia forem ativados. No entanto, de acordo com Jakamar, um dos moinhos está sem o mecanismo que o faz funcionar. Link procura pela peça faltando, e a encontra na região de Eldin. Contando com a ajuda de LD-301S Scrapper, um dos Robôs Antigos, Link traz o mecanismo de volta para Celéstia, e Jakamar repara o moinho de vento. No topo da Torre de Luz, Link toca a "Balada da Deusa", fazendo com que um feixe de luz apareça, o qual abre um caminho para dentro do Cumulonimbus e leva diretamente para a Ilha das Canções. Depois de completar o puzzle que concede acesso a torre central na Ilha de Canções, Link descobre a primeira das três canções, a "Coragem de Farore".

Silent Realm

O Reino Silencioso do Vulcão de Eldin

Link retorna ao Bosque de Faron, a procura dos desafios, e finalmente encontra seu caminho para dentro de um um dos Reinos Silenciosos, aonde Fi é incapaz de segui-lo. Nos Reinos Silenciosos, Link deve reunir as Lágrimas das Deusas em seu Receptáculo Espiritual, evitando os temíveis Guardiões e os Vigias encontrados lá. Uma vez que ele tenha o completado, ele alcança um crescimento espiritual e recebe um item abençoado pelas Deusas Douradas. O primeiro delas é a Escama do Dragão da Água, a qual permite que ele mergulhe na grande árvore encontrada no meio do bosque. No topo da árvore, Link encontra o Kikwi ancião, Yerbal, o qual fornece a ele informações sobre como entrar no Lago Floria. Um dos Parellas, a raça nativa d o lago, guia Link até a Dragoa da Água, Faron, cujo poder foi diminuída como resultado de sua luta contra as hordas de Ghirahim. Para testar o herói, Faron o envia em uma missão para recuperar a Água Sagrada do Templo da Contemplação, o qual foi repovoado por novos inimigos. Ao retornar com a água, Link a despeja na bacia onde Faron repousa, a restaurando com força total. Para agradecer a ele, ela abre o caminho para a Grande Caverna Antiga, onde Link encontra a Chama de Farore, a qual transforma a Espada da Deusa na Espada Longa da Deusa.

Link retorna para a Ilha das Canções e aprende a "Sabedoria de Nayru", a qual leva a um Reino Silencioso no Deserto de Lanayru. Após o concluir, Link recebe as Garras, permitindo que ele viaje para o Mar de Areia de Lanayru, onde ele deve procurar o Navio de Areia aonde se encontra a Chama de Nayru. No entanto, o Navio de Areia foi tomado pelo LD-002G Scervo e sua tripulação, os quais estão usando um mecanismo que permite que o Navio permaneça invisível a olho nu. Após saquear a fortaleza dos piratas, Link é capaz de encontrar um antigo navio naufragado, o qual Fi é capaz de usar para rastrear o Navio de Areia. Link é capaz de encontrar e embarcar no navio, e a Chama de Nayru transforma a Espada Longa da Deusa na Espada Branca da Deusa, melhorando a habilidade de rastrear da espada.

Por fim, Link aprende o "Poder de Din". Depois de completar o Reino Silencioso de Eldin, ele recebe os Brincos Ignífugos, os quais o protegem contra o imenso calor da montanha vulcânica, permitindo que ele se aventure mais fundo dentro do Vulcão. Ele descobre que a entrada para o Santuário de Fogo onde a Chama de Din repousa está bloqueada por um enorme mecanismo que requer um grande recipiente de água. Faron permite que Link use sua bacia para liberar a passagem. Dentro do Santuário de Fogo, a Chama de Din transforma a Espada Deusa na Espada Mestra.

A Procupra Pela Triforce

Gate of Time

O Portal do Tempo no Templo Selado

Com a Espada Mestra em mãos, Link retorna ao Templo Selado e ativa o Portal do Tempo, permitindo que ele explore o Templo Selado do passado. Uma vez lá, ele finalmente se reencontra com Zelda. Sem o conhecimento de Link, no entanto, Impa contou a Zelda sobre sua verdadeira origem; ela é na verdade a reencarnação da deusa Hylia, que desistiu de sua forma imortal para proteger a Triforce como uma humana. Ela revela que O Aprisionado é na verdade Demise, o Rei Demônio que ela, como Hylia, havia enfrentado incontáveis anos antes. Ela acredita que a única maneira de realmente derrotar Demise é obtendo a Triforce, e usar o seu poder para desejar a destruição de Demise. Ela libera o verdadeiro poder da Espada Mestra, dando a ela o poder de repelir o mal. Para reforçar o selo colocado em Demise, Zelda deve permanecer passado, selada dentro de um cristal, para despertar somente quando Demise for destruído. Link promete voltar por ela quando isso for feito.

Para encontrar a Triforce, Link deve aprender a "Canção do Herói", conhecida apenas por Levias, uma sábia e poderosa baleia que reside no céu. No entanto, recentemente Levias esteve agindo estranhamente, atacando qualquer um que se aproxima dele. Link é capaz de convocar Levias usando sua comida favorita, a Sopa de Abóbora, e usa seu Loftwing para combater a criatura que estava infectando ele. Levias retorna ao normal, e revela a Link que a "Canção do Herói" foi dividido entre ele e os Três Dragões. Ele ensina a Link sua parte da canção, e Link deve ir atrás de cada um dos dragões, sem importar a ordem, para aprender as suas partes da canção.

Link aprende parte da canção de Faron depois que reúne vários Girinotas espalhados por todo o Bosque de Faron, o qual Faron inundou para evitar que os monstros atacassem. Depois de reunir todos eles, Faron retorna a floresta ao normal. Ao chegar no Vulcão de Eldin, o vulcão entra em erupção, e Link é jogado para fora do curso e deixado inconsciente. Quando ele acorda, todo o seu equipamento foi roubado pelos Bokoblins. Link utiliza furtividade para recuperar o seu equipamento, e o impressionado Dragão de Fogo, Eldin, ensina a ele a sua parte da canção.

Ao chegar no Deserto de Lanayru, Link descobre que Lanayru já havia morrido, e só restava o seu esqueleto. Utilizando o poder de uma Pedra do Espaço-Tempo nas proximidades, Link é capaz de viajar para o passado, onde ele descobre que Lanayru está gravemente doente e incapaz de cantar. Link leva a Muda da Árvorfe da Vida que um robô LD-301 estava plantando, a qual cresce em uma árvore que dá o Fruto da Árvore da Vida, uma poderosa panaceia para doenças, com a intenção de plantá-la em um local mais adequado do que o deserto inóspito. Link encontra o local ideal no Templo Selado, mas em vez de plantá-la no presente, ele viaja para o passado através do Portal do Tempo e a plantas lá, e ao retornar ao presente, a árvore havia crescido e dado frutos. Ele leva uma fruta para Lanayru, o qual é revivido instantaneamente, e como recompensa ensina a Link sua parte da canção. Link retorna para Levias, onde ele e os Três Dragões tocam a "Canção do Herói" completa.

Sky Keep

A Torre Celestial escondida dentro da Ilha da Deusa

Link retorna para Celéstia uma última vez, e encontra o local onde ele deve tocar a "Canção do Herói". Ele viaja para o Reino Silencioso, e depois de reunir todas as Lágrimas das Deusas, Link recebe a Pedra das Provações, a qual o leva para o lugar de descanso da Triforce. Link coloca a pedra em uma estátua de pássaro perto da cachoeira, o que revela que a Torre Celestial estava escondida sob a Estátua da Deusa o tempo todo. A masmorra contém elementos de cada uma das masmorras do jogo. Pedaço por pedaço, Link remonta a Triforce, e uma vez concluída, ele é transportado para o topo da Estátua da Deusa. Link faz o seu desejo, e a Ilha da Deusa é separada do continente de Celéstia, e enviada abaixo das nuvens para onde ela pertencia nas Terras Seladas. Ela cai em cima do selo de Demise, destruindo o selo e a criatura maligna que estava selada de uma vez por todas.

A Batalha Final

Demise

Demise desafiando Link para uma batalha final

Link retorna ao Templo Selado, onde Zelda é despertada de seu longo sono. No entanto, Ghirahim aparece e a leva, planejando usá-la como um receptáculo para reviver o Lorde Demônio no passado, onde ele ainda vive. Link os persegue até o passado, onde Link enfrenta a as hordas de Ghirahim, enquanto Ghirahim extrai a alma de Zelda de seu corpo para reviver seu mestre. Depois de derrotar Ghirahim em um último duelo, Ghirahim alegremente anuncia que Link não teve sucesso em parar o renascimento de Demose. O Aprisionado aparece e absorve a alma de Zelda, retornando à sua forma humanoide demoníaca, e restaura Ghirahim à sua forma original, como a espada de Demise.

Demise desafia Link para uma batalha pela Triforce em um outro plano de existência, e um duelo pelo destino do mundo começa. Demise é finalmente derrotado, mas como ele é a personificação eterna do ódio e do mal, ele promete que uma encarnação de seu ódio irá retornar em um ciclo sem fim para atormentar aqueles que compartilham o sangue da deusa e o espírito do herói, rindo enquanto se dissolvia em energia espiritual e era absorvido pela Espada Mestra. Link retorna ao Templo de Hylia para encontrar Zelda. No entanto, enquanto Link, Zelda e Groose comemoravam sua vitória, Impa diz que ela não pode ir com eles, já que ela pertence ao passado. Zelda, triste por ter que se despedir de sua amiga, dá a ela uma de suas pulseiras como um símbolo de sua dívida com ela.

Ao retornarem do passado, eles descobrem que a Anciã está usando a pulseira de Impa, revelando que ela era na verdade Impa, antes de ela desaparece, tendo cumprido sua tarefa. Fi também se despede, e a Espada Mestra é colocada dentro do Templo Selado, de modo que ao longo do tempo, Demise pudesse ser realmente derrotado. Em uma cena pós-créditos, Link e Zelda são vistos em pé em cima da Estátua da Deusa. Enquanto Groose parte para Celéstia, Zelda afirma que ela quer viver no mundo da superfície. Ela então pergunta a Link o que ele pretende fazer, Link então docemente sorri para ela, enquanto a cena muda para os Loftwings de Link e Zelda voando de volta para o céu, o que sugere que Link escolheu ficar com Zelda.

Jogabilidade

Gameplay (Skyward Sword)

A jogabilidade de Skyward Sword

Skyward Sword integra o uso do Wii MotionPlus. O combate com espadas, por exemplo, é integrado com o controle ao ponto em que o jogador tem o controle completo dos movimentos sobre a espada de Link e as suas direções de ataque. Isto permite que a espada possa ser integrada nos puzzles de maneira mais abrangente do que em títulos anteriores. Por exemplo, para derrotar um Deku Baba, Link deve deve atacar na vertical ou na horizontal com a espada, dependendo da posição da boca do inimigo, e certas fechaduras nas masmorras exigem uma certa combinação de corte de espada em certas direções para desbloqueá-las.

Flight Gameplay (Skyward Sword)

Link montado em seu Loftwing Vermelho

Outros itens também podem ser controladas com o Wii MotionPlus, como as Bombas, um Estilingue, um Chicote, e o novo Escaravelho. Link é capaz de melhorar seus itens usando certos tesouros ou artefatos recuperados ao derrotar inimigos. Além disso, Link é capaz de usar a harpa de Zelda, usando o Wii MotionPlus para a tocar.

Um medidor de energia permite várias ações, como corre, Ao contrário dos jogos anteriores, o consumo de poções ocorre em tempo real. Alguns aspectos da interface podem ser ajustados. Da mesma forma que a versão para Wii de Twilight Princess, Link é destro para acomodar a maioria dos jogadores, ao contrário da maioria dos jogos onde ele é canhoto. O jogo não inclui uma opção para trocar a mão principal.

Para viajar entre as ilhas flutuantes de Celéstia, Link monta seu Loftwing Vermelho. Esta ave pode ser convocado a partir de várias docas ao redor das ilhas flutuantes. Qualquer um que saltar de uma dessas docas, será pego no meio do ar por um Loftwing.

Skyward Sword tem um foco muito maior em percorrer áreas já visitadas do que os jogos anteriores da franquia. Locais que podem parecer pequenas à primeira vista, costumam se abrir em espaços maiores durante as re-visitas mais tarde no jogo. Por exemplo, Link só pode acessar o Lago Floria no Bosque de Faron depois de ter concluído a terceira masmorra. Este sistema tem sido comparado com o modelo de exploração não-linear da série Metroid.

Música

Em E3 de 2010, Shigeru Miyamoto confirmou que Skyward Sword contará com músicas orquestradas — pela primeira vez na série — semelhante a Super Mario Galaxy 2, e que as pessoas na equipe de desenvolvimento estavam "ansiosas" para orquestrar as partituras. Eiji Aonuma confirmou que o jogo iria incluir músicas totalmente orquestradas e músicas sintetizadas.

Recepção

Skyward Sword recebeu notas excepcionalmente altas, especialmente da IGN, que intitulou o jogo como uma "Obra-prima", dando 10/10. Mais tarde, a IGN realizou uma pesquisa que colocou Skyward Sword contra Ocarina of Time, como o título Legend of Zelda favorito da IGN. Após a votação estar completa, foi mostrado que Skyward Sword ganhou com mais de metade dos votos a seu favor, bem como vencendo cada categoria, ultrapassando Ocarina of Time.

Desenvolvimento

The Legend of Zelda - Skyward Sword Artwork

Arte de Link e Fi reveladas no E3 2009

Rumores de um Legend of Zelda desenvolvido exclusivamente para o Wii começou a surgir logo após o lançamento do console em 2006. Durante uma reunião privada na E3 2007, Eiji Aonuma afirmou que ele gostaria que o Zelda Wii, como ele era então chamado, tivesse um controle completamente novo para o jogo e implementasse uma jogabilidade com a espada 1:1. Ele também disse que gostaria de fazer com que o jogo apelasse tanto para os casuais, como para os jogadores hardcore. Na E3 2008, Shigeru Miyamoto confirmou que o próximo jogo Zelda estava em desenvolvimento, e mais tarde naquele ano, foi relatado que o desenvolvimento ainda estava em fase de planejamento, embora mais informações seriam reveladas na E3 2009.

O Zelda Wii esteve ausente da E3 2009, embora Miyamoto tenha dito que os planos eram que o jogo fosse lançado em 2010, e apresentou artes conceituais do jogo com Link e uma personagem então desconhecida, mais tarde sendo revelada como Fi. Miyamoto disse que os planos eram incorporar o Wii MotionPlus em elementos da jogabilidade, como no combate com espada e em atirar com o arco. Mais tarde nesse ano, Miyamoto afirmou que o jogo não seria "radicalmente diferente" que os jogos anteriores da série, apesar de dizer que Twilight Princess teria sido "sem dúvida, o último jogo Zelda como você conhece em sua forma atual".

Na E3 2010, o título do jogo foi revelado juntamente com um trailer mostrando seus gráficos e sistema de controle. Miyamoto revelou que a espada de Link seria controlada usando o Wii MotionPlus, enquanto o escudo seria controlado pelo Nunchuck. Miyamoto disse que o desenvolvimento iria continuar ao longo de 2010, com uma data de lançamento para 2011. Aonuma afirmou que o desenvolvimento do jogo começou logo após The Legend of Zelda: Phantom Hourglass ser concluído e antes do desenvolvimento de The Legend of Zelda: Spirit Tracks começar, e que o jogo seria dirigido por Hidemaro Fujibayashi, o qual foi o sub-diretor de Phantom Hourglass.

Na edição de Setembro de 2010 da Nintendo Power, Eiji Anouma confirmou que Zelda ia aparecer no jogo, e que o jogo não contaria com vozes. No final de Janeiro de 2011, foi anunciado que o jogo estava entrando na fase final de conclusão e seria lançado após o lançamento de The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D.

Lançamento

Skyward Sword foi lançado em 18, 20, 23 e 24 de Novembro na Europa, América do Norte, Japão e Austrália, respectivamente. As pré-vendas Norte-Americanas da edição limitada continham uma versão dourada do Wii Remote Plus criada exclusivamente para o jogo. Cada cópia na produção inicial da América do Norte, edição limitada ou não, continha o The Legend of Zelda 25th Anniversary Special Orchestra CD, um CD de áudio de arranjos orquestrais das músicas de The Legend of Zelda, gravadas por um orquestra sinfônica ao vivo.

Vídeos

E3 2010 Trailer
Skyward Sword E3 2010 Trailer01:45

Skyward Sword E3 2010 Trailer

GDC 2011 Trailer
Skyward Sword GDC 2011 Trailer01:03

Skyward Sword GDC 2011 Trailer

E3 2011 Trailer
E3 2011 Skyward Sword Trailer01:48

E3 2011 Skyward Sword Trailer

2011 Comic Con Trailer
Zelda Skyward Sword Comic-Con 2011 Trailer01:47

Zelda Skyward Sword Comic-Con 2011 Trailer

Galeria

Veja Também

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória