FANDOM


Terras Seladas
As Terras Seladas
As Terras Seladas
Primeira Aparição Skyward Sword (2011)
País A Superfície
Ponto(s) de Interesse Templo Selado
Habitantes O Aprisionado

As Terras Seladas (Sealed Grounds em Inglês), anteriormente conhecidas como Reino de Hylia, é um local de The Legend of Zelda: Skyward Sword.

Aviso de Spoiler: Detalhes sobre o enredo e/ou do final a seguir:

Antes dos acontecimentos do jogo, as Terras Seladas serviam como um lugar de adoração para a deusa Hylia. É aqui que Demise foi selado sob a forma do Aprisionado. O Templo Selado também se encontra nas Terras Seladas. Este templo é onde Link coloca ao Espada Mestra para descansar no final de sua aventura.

As artes do prólogo do jogo podem ser encontradas ao longo das paredes do fundo do fosso, retratando os demônios atacando, a criação de Celéstia, e as raças que permaneceram na superfície com a deusa para aprisionar os demônios.

História

Durante os eventos do jogo, Link visita as Terras Seladas inúmeras vezes. É a primeira área da superfície que o Link explora. Na parte inferior do grande fosso nas Terras Seladas encontra-se a estaca seladora que mantém O Aprisionado encarcerado. Link deve restaurar o poder do selo usando um Ataque Celestial quando ele chega pela primeira vez no local. Link retorna após obter a Harpa da Deusa de Zelda, e é seguido por Groose, que perseguiu Link na esperança de ser quem encontraria Zelda. Link aprende a Balada da Deusa com a Anciã no Templo Selado, despertando um Portal do Tempo quando a tocou. No entanto, o despertar do portal agitou O Aprisionado, o qual que se liberta de seu selo. Link é capaz de derrotar a criatura e restaurar o selo temporariamente. Neste ponto, Groose percebe que Link é realmente o herói destinado a encontrar Zelda, e permanece nos Terras Seladas. A Anciã o convence de que ele tem um papel importante a desempenhar, e Groose passa a construir a Super Catapulta para ajudar a enfrentar O Aprisionado no futuro.

Após transformar sua espada na Espada Mestra, Link retorna as Terras Seladas para ativar o Portal do Tempo, mas O Aprisionado escapa de seu selo mais uma vez. Link, com a ajuda de Groose e sua Super Catapulta, consegue selar o Aprisionado mais uma vez.

Mais tarde, Link retorna para aprender a parte da Canção do Herói de Faron, mas é forçado a pousar nas Terras Seladas, já que o Bosque de Faron foi inundado. O Aprisionado escapa por uma terceira vez, mas Link novamente o re-sela com a ajuda de Groose. Groose então catapulta Link para o Bosque de Faron inundado para continuar sua missão.

Após Link percorrer a Torre Celestial e fazer um desejo para a Triforce, a Estátua da Deusa cai nas Terras Sagradas, destruindo o Aprisionado.

Aviso de Spoiler: Os spoilers acabam aqui.

Aparições Não Canônicas

Aviso de Informação Não Canônica: Esse artigo ou seção contém informações não canônicas que não são consideradas como parte oficial da série Legend of Zelda e não devem ser consideradas parte da história geral.

Hyrule Warriors

As Terras Seladas, bem como o Templo Selado, é uma das fases jogáveis no spin-off Hyrule Warriors. Assim como em Skyward Sword, a estaca de selação está presente no centro do terreno, embora em vez de uma Super Catapulta sobre trilhos, três desses dispositivos estão localizados em três áreas protegidas.

Na história principal, o templo abrigava um baú trancado um dos fragmentos da alma de Ganondorf. A Feiticeira Sombria Cia abriu um Portal das Almas dentro do templo que libertou as trancas do baú e libertou o fragmento da alma de Ganondorf, também permitindo que enxames de monstros invadissem o reino de Celéstia. Após salvar Celéstia, Link e Fi seguiram Ghirahim até as Terras Seladas para fechar o Portal das Almas, mas foram forçados a lutar contra seus próprios soldados que viraram traidores, como também derrotar o Aprisionado que havia sido libertado por Ghirahim. Assim que Ghirahim é derrotado, Link realiza um Ataque Celestial para fechar o Portal das Almas.

Aviso de Informação Não Canônica: As informações não canônicas terminam aqui.

Teorias

Aviso de Teoria: Essa seção contém informações teóricas com base na pesquisa de um ou vários outros usuários. Elas não foram oficialmente confirmadas pela Nintendo e sua precisão é contestada.

Futuro

É possível que o Templo Selado mais tarde se torne o Templo do Tempo visto em The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Isto é devido a semelhanças estruturais, tais como um pedestal de espada na parte de trás, grandes portas e um teto alto. O centro da cidade também poderia ser o que se tornou a área circular do lado de fora, devido à natureza circular e proximidade com o Templo do Tempo. Além disso, o Templo do Tempo de The Legend of Zelda: Twilight Princess está localizado na Província de Faron, o que corresponde a localização das Terras Seladas. Apesar de Hyrule Historia não confirmar esta teoria diretamente, ela afirmam que isto é uma possibilidade.

O Selo

É possível que o selo prendendo Demise possua uma relação com a Sombra Fundida de The Legend of Zelda: Twilight Princess. Ambos são artefatos antigos feitos de uma substância escura que possuem considerável poder mágico, e ambos são capazes de transformar aqueles que entram em contato com eles em versões enormes e retorcidas de si mesmos. Além disso, o processo do selo absorvendo o Aprisionado assemelha-se muito a aparência das Sombras Fundidas reconstituindo-se, com o enorme monstro em questão explodindo em muitos fragmentos pretos, os quais são então puxados para para um ponto central.

Aviso de Teoria: As teorias terminam aqui.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória