FANDOM

Templo do Tempo
Temple of Time OoT3D
O Templo do Tempo em Ocarina of Time
Primeira Aparição Ocarina of Time (1998)
Aparece em Ocarina of Time
Twilight Princess
Skyward Sword
País Hyrule
Região (Ocarina of Time)
Cidade do Castelo de Hyrule
(Twilight Princess)
Arvoredo Sagrado
(Skyward Sword)
Deserto de Lanayru
Ponto(s) de Interesse Porta do Tempo

O Templo do Tempo (時の神殿 Toki no Shinden? - Temple of Time em Inglês) é um local recorrente na série Legend of Zelda. Lar da Espada Mestra, ele serve como uma porta entre Hyrule e o Reino Sagrado. O Templo do Tempo foi construído nos tempos antigos pelos Antigos Sábios para proteger o reino sagrado do mal. Ao contrário da Espada Mestra ou de seu pedestal, o Templo do Tempo não parece ter uma imunidade ao desgaste ou dano dos tempo.

Aparições

The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Quando Link se aproxima da Cidade do Castelo de Hyrule com todos as três Pedras Espirituais, ele vê a cidade em chamas e a Princesa Zelda fugindo com Impa a cavalo. Zelda joga a Ocarina do Tempo no fosso da cidade para Link para encontrá-la. Ganondorf aparece logo em seguida e confronta Link sobre a localização da Princesa Zelda e Impa, mas Link se recusa a revelar. Depois de Ganondorf golpear o jovem herói usando sua magia negra, ele persegue a Princesa Zelda e Impa pelas Províncias de Hyrule.

Link recupera a Ocarina do Tempo no fosso e telepaticamente aprende a "Canção do Tempo" da Princesa Zelda. Ele então viaja para o Templo do Tempo atrás da praça principal da Cidade do Castelo de Hyrule e entra na estrutura sagrada que os Antigos Sábios construíram há muito tempo atrás. No Templo, ele coloca as três Pedras Espirituais sobre o altar e toca a "Canção do Tempo" na Ocarina do Tempo. A Porta do Tempo é aberta, dando acesso a Espada Mestra, a qual serve como a chave final para entrar no Reino Sagrado. Link se aproxima do Pedestal do Tempo e remove a Espada Mestra dele. Com isso, uma rajada de energia mágica apareceu diante do Pedestal do Tempo, com o portal para o Reino Sagrado sendo aberto. No entanto, Link é muito jovem para empunhar a Espada Mestra, então ele e Navi são selados dentro do Templo da Luz por sete anos até que ele seja velho o suficiente para lidar corretamente com a Lâmina que Bane do Mal.

Enquanto isso, Ganondorf supõe que Link possui as chaves para a Porta do Tempo e o segue até o Templo do Tempo, acessando o Reino Sagrado através do portal que Link abriu. Ele então toca a Triforce, fazendo com que ela se separasse, deixando ele apenas com a Triforce do Poder, em um evento conhecido como o Grande Cataclismo. Ganondorf retorna para Hyrule com a Triforce do Poder e a utiliza para subjugar a terra à sua vontade, governando com mão de ferro por sete anos sombrios, sempre à procura das duas outras pessoas especiais que agora detêm as outras duas partes da Triforce.

Link desperta sete anos mais tarde, no Templo da Luz, e o Sábio da Luz, Rauru, o envia para despertar o resto dos Sete Sábios. Link livra com sucesso os templos de Hyrule do mal e desperta os outros cinco sábios, e retorna ao Templo do Tempo para descobrir que a Princesa Zelda, disfarçada como Sheik, é a última Sábia e a líder de todos eles. Depois de Zelda revelar a verdade sobre sua identidade e que ela é a portadora da Triforces da Sabedoria, enquanto Link o portador da Triforce da Coragem, ela dá a Link as Flechas de Luz necessárias para combater Ganondorf. De repente, o Rei do Mal aparece e aprisiona Zelda em um cristal rosa. Ganondorf então telepaticamente desafia o Herói do Tempo a ir até sua base, o Castelo de Ganon, para um confronto final, usando Zelda como isca. Link aceita o desafio e viaja para o castelo onde ele finalmente derrota Ganondorf e salva a princesa Zelda. Pouco depois, Zelda usa a Ocarina do Tempo para enviar Link de volta à sua infância para recuperar seus sete anos perdidos. Ele então retorna para o Castelo de Hyrule no passado e revela a verdade do que está prestes a acontecer com a Princesa Zelda.

The Legend of Zelda: Twilight Princess

Durante a invasão de Zant sobre Hyrule, o Templo do Tempo é visto mais uma vez, no entanto, está em ruínas e é cercado por escombros do que parece ter sido uma vez uma cidade. Parece também que em algum momento, a Porta do Tempo foi movida de seu lugar original protegendo a Câmara da Espada Mestra e instalada como a porta principal do Templo do Tempo antes dele cair no esquecimento. Isto mais tarde viria a permitir que um novo Link pudesse voltar ao passado para visitar o Templo do Tempo como era antes de sua destruição. Seja qual for a razão, o Templo do Tempo caiu em ruínas e tornou-se um lugar esquecido por muitos. Ele continuou, no entanto, a ser o lar da Espada Mestra e do Pedestal do Tempo, apesar do crescimento do Arvoredo Sagrado sobre a área que o rodeia. Ele também serve como o local de um dos fragmentos perdidos do Espelho de Crepúsculo.

The Legend of Zelda: Skyward Sword

O Templo do Tempo está localizado na Deserto de Lanayru. Link deve viajar através da Refinaria de Lanayru para ter acesso a ele. Aqui, ele se reencontra com Zelda, mas seu encontro é interrompido quando Ghirahim aparece. Zelda confia a Link a Harpa da Deusa e, junto com Impa, corre através do Portal do Tempo (o qual Impa destrói após atravessar para impedir Ghirahim de as seguir), transportando-se para outro período de tempo no passado. Em seguida, Link deve encontrar uma maneira de ativar o Portal do Tempo. É sugerido que o Templo Selado nas Terras Seladas se tornou um segundo Templo do Tempo, levando em conta que o Templo Selado possui um layout incrivelmente semelhante ao do Templo do Tempo de Ocarina of Time, o fato de a Espada Mestra ser colocada em um pedestal atrás de grandes portas e que o templo abriga o único Portal do Tempo restante.

Aparições Não Canônicas

Link's Crossbow Training

O Temple do Tempo serve como local dos estágios Temple of Time: Ranger e Darknut Battle.

Teorias

Templo do Tempo/Templo da Luz

O Templo de Luz, localizado no Reino Sagrado, não pode ser completamente explorado em Ocarina of Time, embora seja mencionado por Rauru e visitado pelo Herói do Tempo, cada vez que ele liberta um dos Sete Sábios, visitando apenas a Câmara dos Sábios. O Templo do Tempo em Twilight Princess contém uma masmorra completa além da janela na Câmara da Espada Mestra, aparentemente levando a um lugar completamente separado de Hyrule. A masmorra pode ser as áreas inexploradas do Templo da Luz fora da Câmara dos Sábios.

Renovação

Em The Wind Waker, o Templo do Tempo não é mostrado, e a Espada Mestra fica em uma câmara no subsolo do Castelo de Hyrule. Como somente um sucessor do Herói do Tempo é supostamente capaz de empunhar (e assim a mover) a espada, e nenhum sucessor conhecido apareceu antes da inundação de Hyrule, parece que a espada não foi movida entre os acontecimentos de Ocarina of Time e Wind Waker. Sabendo disso, e o fato de que o Castelo de Hyrule original foi destruído na Linha do Tempo Adulta, é plausível que um novo Castelo de Hyrule foi construído diretamente sobre o Templo do Tempo algum tempo após a derrota de Ganondorf, com o seu subsolo abrangendo a câmara da espada. Isto é apoiado pela proximidade do castelo com a Torre de Ganon, a qual é provável ser uma versão reconstruída do castelo construído sobre o Castelo de Hyrule original. Em Ocarina of Time, o Templo do Tempo é bem próximo do castelo.

Da mesma forma, em A Link to the Past, o Castelo de Hyrule eventualmente torna-se o local que liga os Mundos da Luz e das Trevas, conectado diretamente com a Pirâmide. Por uma série de razões, a Pirâmide é teorizada como sendo o Templo da Luz, e caso realmente seja, o Castelo de Hyrule serveria portanto ao mesmo propósito que o Templo do Tempo servia em Ocarina of Time. Isso tornaria mais provável que as duas estruturas sejam realmente a mesma e que, em virtude diste, o Castelo de Hyrule foi construído sobre o Templo do Tempo na Linha do Tempo do Herói Caído também.

Também no FANDOM

Wiki aleatória