FANDOM


Templo da Contemplação
Skyview Temple Artwork
O Templo da Contemplação
Localização Deep Woods
Item Principal Escaravelho
Mini-Chefe(s) Stalfos
Chefe(s) Ghirahim

O Templo da Contemplação (天望の神殿 Tenbo no Shinden?, Templo da Perspectiva - Skyview Temple em Inglês) é a primeira masmorra em The Legend of Zelda: Skyward Sword. Está localizado no Bosque de Faron na Superfície.

História

Aviso de Spoiler: Detalhes sobre o enredo e/ou do final a seguir:

Quando Zelda desaparece cai na superfície perto do início de Skyward Sword, Link encontra Fi, que o direciona para o Bosque de Faron na superfície, onde Zelda supostamente está. Usando técnica de "detecção" de Fi, Link segue a aura de Zelda através do Bosque de Faron,. Após uma série de eventos dentro do bosque e nas Terras Seladas, Fi leva Link para o Templo da Contemplação, e eles descobrem que Zelda está localizada dentro do templo. Para encontrá-la, Link deve enfrentar o próprio templo.

No final da masmorra, Link encontra pela primeira vez Ghirahim. Ghirahim revela que ele também está tentando alcançar Zelda, mas ao contrário de Link, Ghirahim quer capturá-la. Ghirahim provoca Link e começa a o enfrentar. Depois de lutar contra Link, Ghirahim sente que Zelda deixou o templo e fica irritado com Link por ter o atrasado. Ghirahim ameaça matar Link se ele o atrapalhar novamente. Ghirahim então se teletransporta para longe.

Link então avança para a fonte sagrada do templo. Como Ghirahim suspeitava, Zelda já havia ido embora. Ele obtém a Tábua da Joia Vermelha, liberando a região Vulcão de Eldin. Uma mensagem da Deusa Hylia é despertada dentro de Fi, que recita esta mensagem pra Link. Fi diz a Link que Zelda viajou para a fonte para purificar seu corpo como parte de um ritual sagrado.

Mais tarde, Link entra no templo para recuperar a água sagrada para a Dragoa da Água para encher a sua bacia, de modo que ela pudesse se banhar nela e ser curada de sua doença. O templo parece ter sido infestado por Bokoblins. Ledd é encontrado dentro do templo caçando tesoutos. Ledd parece não ter tido sucesso e perdeu uma chave, a qual Link encontra e a usa para progredir através da masmorra e mais uma vez chegar a fonte, onde ele engarrafa a água sagrada, a qual ele mais tarde ele dá para a Dragoa da Água.

Quando é revelado que Zelda é a encarnação mortal da Deusa Hylia, Zelda esclarece os motivos por trás de sua jornada no Templo da Contemplação. Zelda entrou no templo para chegar a Fonte da Contemplação, onde ela poderia purificar seu corpo com a água sagrada. Foi a primeira das duas fontes nas quais Zelda limpou espiritualmente sua forma mortal, a outra estando localizada no Templo da Terra. Os rituais de limpeza despertaram suas memórias de quando era a Deusa, permitindo a ela completar seu plano para destruir Demise.

Aviso de Spoiler: Os spoilers acabam aqui.

Masmorra

O Templo da Contemplação está localizado nas Profundezas do Bosque. Tem apenas um andar, mas ainda assim é um lugar desafiador. O principal item da masmorra é o Escaravelho, o qual é recebido depois de derrotar o mini-chefe da masmorra, um Stalfos. Link precisa elevar o nível de água em várias salas, ativando interruptores para avançar no templo. Uma vez que tenha sido concluída, Link pode chegar ao chefe, Ghirahim, que está perseguindo Zelda.

Mais tarde, Link deve voltar a fonte do templo para pegar uma garrafa de Água Sagrada. Ghirahim infiltrou-se no lugar, e colocou inimigos muito mais poderosos na masmorra, bem como trancou novamente uma das portas. Três Stalfos servem como mini-chefes, o que é muito mais difícil do que simplesmente lutar contra um. Este é a única masmorra no jogo a qual Link deve retornar.

Teoria

Aviso de Teoria: Essa seção contém informações teóricas com base na pesquisa de um ou vários outros usuários. Elas não foram oficialmente confirmadas pela Nintendo e sua precisão é contestada.

O Templo da Contemplação serve como um dos dois locais onde Zelda deve orar para recuperar suas memórias de Hylia. Estas memórias, entretanto, parecem ser necessárias para Zelda invocar a sua bênção sobre a Espada Mestra e permitir que ela alcance sua forma final, tornando assim este templo, bem como o Templo da Terra, fundamental para este processo. Em The Wind Waker, há também dois templos - os templos da Terra e do Vento - envolvidos em infundir a Espada Mestra com todo o seu poder, e eles também exigem orações para alcançar este objetivo. Estas semelhanças parecem sugerir uma ligação entre estes quatro templos, provavelmente com os de Skyward Sword se tornando os de The Wind Waker.

Neste caso, o Templo da Contemplação pode ter se tornado a encarnação do Templo da Terra de The Wind Waker, já que os dois templos compartilham algumas semelhanças arquitetônicas e parecem estar em locais semelhantes geograficamente (ambos sendo nos setores sul do mundo superior e relativamente perto das regiões florestais, por exemplo, o Templo da Contemplação está dentro do Bosque de Faron em Skyward Sword e o Templo da Terra é relativamente perto da Ilha do Bosque em The Wind Waker).

Aviso de Teoria: As teorias terminam aqui.

Curiosidades

  • Se Link não pegar o Recipiente de Coração depois de derrotar Ghirahim na primeira visita, ele irá reaparecer após a luta contra os Stalfos na segunda visita.
  • Depois da batalha contra o mini-chefe, a sala do mini-chefe irá conter um Stalfos e um Skulltula que podem ser derrotados para revelar um baú do tesouro.
  • A música da masmorra muda conforme Link progride.
  • Cronologicamente, esta é a primeira masmorra visitada em toda a série Zelda.
  • Ela é também uma das poucas, se não a única masmorra em toda a série, que pode ser visitada duas vezes com novas características.

Itens

Inimigos

Mini-chefe

Chefe

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória