FANDOM

Templo Selado
SealedTemple5.png
País A Superficíe
Habitantes Anciâ

O Templo Selado (Sealed Temple em Inglês), anteriormente conhecido como o Templo de Hylia, é um loca de The Legend of Zelda: Skyward Sword. É um templo localizado nas Terras Seladas.

História

Após Link chegar nas Terras Seladas, ele entra no Templo Selado, encontrando uma Anciã dentro. Ela então diz a Link para ir até o Bosque de Faron. Depois de obter a Harpa da Deusa de Zelda, Link retorna ao Templo Selado, onde a Anciã o ensina a "Balada da Deusa".

Eventualmente, Link é capaz de usar a Espada Mestra para ativar o Portal do Tempo dentro do Templo Selado, permitindo a ele viajar para o templo no passado. Mais tarde, a fim de aprender a parte da "Canção do Herói" de Lanayru, Link deve plantar a Muda da Árvore da Vida em um pedaço de terra encontrado no Templo Selado do passado. Quando Link retorna ao presente, a plântula terá crescida em uma árvore contendo uma Fruta da Árvore da Vida. Esta fruta mágica tem o poder de curar a doença de Lanayru, impedindo-o de morrer.

Templo do Tempo

É sugerido que o Templo Selado se tornou o Templo do Tempo visto em The Legend of Zelda: Ocarina of Time, dado ao layout muito similar entre o Templo Selado do Templo e o fato de que a Espada Mestra é colocada em um pedestal atrás de um grande par de portas. O Hyrule Historia confirma isso.

Curiosidades

  • Quando a Ilha da Deusa se junta ao resto do Templo Selado, o teto do vestíbulo tem as marcas de cada um dos Seis Medalhões sobre ele.
  • O cristal que Zelda está dormindo dentro pode ser visto no presente desde o início do jogo, basta olhar através da porta atrás de Impa.

Também no FANDOM

Wiki aleatória