FANDOM

Segunda Poção
2nd Potion
Arte de uma Segunda Poção
Primeira Aparição The Legend of Zelda (1987)
Encontrado Lojas
Uso Replenishes health
"Beba isso e todos os corações de Link ficarão vermelhos. A Água Vermelha se torna azul quando Link a bebe. Beba a água azul e este será o fim da água."
— Manual de The Legend of Zelda

A Segunda Poção (2nd Potion em Inglês), também conhecida como Água Vermelha da Vida, é um item de The Legend of Zelda. Essa poção mágica restaura todos os Corações de Link. Quando a Segunda Poção é consumida, ela se torna uma Poção de Vida, a qual também pode restaurar os Corações de Link. Ambas as poções também irão o curar da maldição colocada sobre ele pelos Bubbles vermelhos.

Para poder comprar a Segunda Poção, Link deve primeiro obter a Carta de um Ancião. Antes de adquirir esta Carta, Link pode se deparar com cavernas nas quais ele encontrará uma Anciã que não falará com ele. Ao mostrar a carta para qualquer uma dessas mulher, todas elas se tornam dispostas a vender a ele a Segunda Poção e a Poção de Vida. A Segunda Poção custa sessenta e oito Rúpias, e a Poção de Vida custa quarenta Rúpias. Além disso, quando Link possui uma Poção de Vida em seu inventário e compra outra, ela se torna uma Segunda Poção.

Link pode encontrar Anciões que oferecem a ele a escolha de pegar um Recipiente de Coração ou uma Segunda Poção. No entanto, escolher a poção não é recomendado, já que ela pode ser comprada, ao contrário do Recipiente de Coração, o qual não é possível comprar.

Veja Também

Também no FANDOM

Wiki aleatória