FANDOM

Rei Daltus
King Daltus
Rei Daltus
Primeira Aparição The Minish Cap (2005)
Título(s) Rei de Hyrule
Sexo Masculino
Terra Natal Hyrule
Parentes Princesa Zelda (filha)
Rei Gustaf (ancestral)
Avó
Raça Hyliano
Afiliação Família Real de Hyrule
"O rei de Hyrule. Relatado como tendo sido um ótimo espadachim, ele apareceu no torneio do Festival Picori como um jovem e empatou com Smith."
Estatueta

Rei Daltus (King Daltus em Inglês) é um personagem de The Legend of Zelda: The Minish Cap. O Rei de Hyrule, ele é o pai da Princesa Zelda e um amigo e rival de longa data de Smith, avô de Link.

Biografia

Não se sabe muito sobre a vida de Daltus antes de ele se tornar Rei de Hyrule. No entanto, é revelado que ele uma vez ele empatou em um combate com Smith no Torneio do Festival Picori.

No início de The Minish Cap, Daltus é visto na cerimônia de premiação quando Vaati ganha o Torneio do Festival Picori. Quando Vaati libera os monstros do Baú Selado, a Princesa Zelda joga seu pai para o ladom o protegendo, antes de ser transformada em pedra. Mais tarde, Vaati retorna para a Sala do Trono do Castelo e controla Daltus para fazê-lo usar os Vassalos do Castelo de Hyrule para procurar pela Força da Luz.

Após Link obter todos os Elementos e os fundir na Espada Quádrupla, Vaati, dentro do corpo de Daltus, aparece no Santuário Elemental, onde ele agradece a Link por descobrir o segredo que a própria Princesa Zelda carregava a Força da Luz. Em seguida, ele desaparece, transformando o Castelo de Hyrule em uma versão retorcida.

Após este ponto, Daltus é encontrado no calabouço do Castelo de Hyrule das Trevas, onde ele, ao ser libertado, entrega ao Link uma Chave Pequena. Deste ponto em diante, Daltus reside dentro da masmorra, provavelmente para sua própria segurança.

Também no FANDOM

Wiki aleatória