FANDOM


Portal do Tempo
O Portal do Tempo no Templo Selado
O Portal do Tempo no Templo Selado
Primeira Aparição Skyward Sword (2011)
Encontrado Templo Selado
Templo do Tempo
Uso Viajar através do tempo
"A grande laje de pé na sua frente é conhecida como um Portal do Tempo. É o último de seu tipo na existência... O único portal conectando nosso mundo com aquele onde Zelda agora reside."
Anciã

Os Portais do Tempo (時の扉 Toki no Tobira?) são objetos de The Legend of Zelda: Skyward Sword. Como seu nome sugere, os Portais do Tempo são poderosos portais mágicos que permitem que aqueles que passam por ele viajem através do tempo. Existem apenas dois desses Portais: uma no Templo do Tempo, e outra no Templo Selado.

Características

Os Portais do Tempo se parecem com uma engrenagem gigante que está sendo girada por duas engrenagens menores em ambos cantos superiores. Ela tem 12 dentes e um símbolo em cada dente, tendo semelhança com os indicadores de hora em um relógio. A Triforce pode ser vista no centro da engrenagem rodeado pelos símbolos de Din, Nayru e Farore e o que parece ser notais musicais. Quando o Portal é tocado, um buraco em espiral formado de engrenagens azuis aparecem para indicar que ele está aberto, e a superfície vítrea original reaparecerá quando estiver fechado.

História

Aviso de Spoiler: Detalhes sobre o enredo e/ou do final a seguir:

Após Link completar a terceira masmorra, a Refinaria de Lanayru, ele é capaz de passar através da Refinaria até o Templo do Tempo no Deserto de Lanayru, cujo acesso tinha sido bloqueado anteriormente. Depois de uma breve reunião com Zelda e Impa, Ghirahim ataca, as forçando a tomar medidas drásticas e procurar refúgio dentro do Portal do Tempo, destruindo-o para garantir que Ghirahim fosse incapaz de alcançá-las.

Quando Link retorna até a Anciã, ela revela que outro Portal do Tempo existe no próprio Templo Selado; no entanto, para ativar o Portal do Tempo Link deve infundir sua Espada da Deusa com três Chamas Sagradas das Deusas Douradas. No entanto, isso faz com que O Aprisionado reaja ao enorme pico de energia da espada e quebre seu selo mais uma vez. Uma vez que Link vtenha selado O Aprisionado novamente, ele entra no Portal do Tempo e é transportado para o templo no passado, quando era conhecido como o Templo de Hylia. Este Portal do Tempo é usado mais tarde por outros personagens, como Groose e Ghirahim.

Aviso de Spoiler: Os spoilers acabam aqui.

Teoria

Aviso de Teoria: Essa seção contém informações teóricas com base na pesquisa de um ou vários outros usuários. Elas não foram oficialmente confirmadas pela Nintendo e sua precisão é contestada.

É possível, talvez até provável, que os Portais do Tempo fossem feitos das Pedra do Espaço-Tempo, embora refinadas. Ao ser ativado, o segundo Portal do Tempo consiste inicialmente de uma série de estruturas cuboides que estão cobertas de marcas semelhantes às das Pedras do Espaço-Tempo, e apesar de sua cor ser diferente, elas vagamente se assemelham à luz azulada emitida pelas Pedras quando ativas. Enquanto o Portal está sendo montado, suas peças também são mostrados girando e se encaixando de uma maneira muito específica, provavelmente como uma forma de redirecionar e focar os campos normalmente emitidos pelas Pedras do Espaço-Tempo. Isto poderia ser o que permite o Portal abrir uma passagem de volta ao longo do tempo numa área específica, em vez de transportar tudo em um determinado raio de volta no tempo.

Aviso de Teoria: As teorias terminam aqui.

Aparições Não Canônicas

Aviso de Informação Não Canônica: Esse artigo ou seção contém informações não canônicas que não são consideradas como parte oficial da série Legend of Zelda e não devem ser consideradas parte da história geral.

Hyrule Warriors

O Portal do Tempo aparece nas Terras Seladas. Um Portal do Tempo também aparece como a arma de nível um de Lana de seu moveset de Invocação de Portal. Ela é capaz de convocar versões menores da maioria dos inimigos Gigantes.

Aviso de Informação Não Canônica: As informações não canônicas terminam aqui.

Curiosidades

  • Em Japonês, a Porta do Tempo e o Portal do Tempo compartilham o mesmo nome, 時の扉 (Portal do Tempo).
  • Os Portais do Tempo se comportam de uma maneira quase idêntica às estruturas teóricas conhecidas como buracos de minhoca, os quais acreditam-se permitir viagens instantâneas através de vastas regiões do espaço e/ou viajar através do tempo por atravessar buracos no tecido do universo. É possível que a ideia dos buracos de minhoca possa ter inspirado o Portal do Tempo.
  • Ao ser ativado, os Portais do Tempo lembram um pouco o Espelho do Crepúsculo.
  • Em certo ponto de Twilight Princess, Link deve atravessar uma porta especial, a fim de ser transportado para o passado e entrar no Templo do Tempo, e deve então passar pela mesma porta para voltar ao presente, tornando assim a porta praticamente idênticos em função aos Portais do Tempo.

Veja Também


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória