FANDOM

Phoeni
Link e Phoeni
Link e Phoeni
Sexo Feminino
Terra Natal O Céu
Cidade Natal Celéstia
Raça Fantasma
"Oooooh... Alguém... Por favor, alguém me ajude... Oooh... Papel... Por favor... Alguém me traga papel... Traga-me um pouco de papel... Qualquer tipo de papel... Ooooh..."
— Phoeni

Phoeni é um personagem de The Legend of Zelda: Skyward Sword. Ela é um fantasma que assombra a Academia de Cavaleiros.

Biografia

Enquanto no Bazar, Link ouve que as pessoas na Academia de Cavaleiros estavam ouvindo sons estranhos que saíam do banheiro à noite. Se Link investigar o assunto, ele conhece Phoeni, a qual está implorando por papel. Na manhã seguinte, Link encontra Cawlin que o pede para entregar uma carta de amor para Karane por ele. Link, no entanto, pode escolher dar a carta para Karane ou Phoeni. Se ele a entregar para Phoeni no banheiro, Cawlin afunda em um estado de depressão. Apesar disso, Phoeni deixa o banheiro e Link pode encontrá-la no quarto de Groose à noite, acariciando o Cawlin enquanto ele dorme. O fantasma apaixonado então produz cinco Cristais da Gratidão.

Inspirado

De acordo com uma entrevista com a Entertainment Weekly, Shigeru Miyamoto alegou que Phoeni e outros seres semelhantes na série Legend of Zelda são baseados em histórias de fantasmas Japonesas, onde uma mão emerge de dentro do vaso sanitário e agarra a pessoa sentada nele. Miyamoto afirmou que essas histórias são "muito assustadoras."

Etimologia

Como muitos moradores de Celéstia parecem ser nomeados com base em pássaros, é possível que Phoeni seja nomeado com base na Fênix (Phoenix). Se este for o caso, ela é a única personagem de Celéstia cujo nome é derivado de uma ave fictícia em vez de um real.

Veja Também

Também no FANDOM

Wiki aleatória