FANDOM

Não deve ser confundida com as Pedras da Fofoca.
Pedra Sheika
Sheikah Stone (Skyward Sword)
Uma Pedra Sheikah de Skyward Sword
Primeira Aparição Ocarina of Time 3D (2011)
Aparições Ocarina of Time 3D
Skyward Sword
Majora's Mask 3D
Encontrado (Ocarina of Time 3D)
Floresta Kokiri
Templo do Tempo
(Skyward Sword)
Celéstia
Vulcão de Eldin
(Majora's Mask 3D)
Torre do Relógio
Uso Proporciona vídeos com dicas
"Se caso percas o teu caminho, procure uma visão do caminho da Pedra Sheikah que está ao lado de sua casa."
Grande Árvore Deku

As Pedras Sheikah (Sheikah Stones em Inglês) são objetos recorrentes da série The Legend of Zelda. Se Link interagir com elas, essas grandes pedras irão fornecer a Link acesso a Visões, vídeos com dicas que revelam soluções para os puzzles, locais de itens, ou fraquezas de certos inimigos. Visões são desbloqueadas individualmente conforme certos puzzles são tentados: cada clipe é marcado com "Novo", uma marca de verificação, ou "Completo", indicando que a visão ainda não foi vista, que foi vista, ou que o puzzle com o qual ele é associado já foi resolvido, respectivamente. As Pedras Sheikah são gravadas com o emblema Sheikah.

Aparições

The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D

Sheikah Stone

As Pedras Sheikah são encontradas apenas em duas áreas de Hyrule: perto da casa de Link na Floresta Kokiri, e dentro do Templo do Tempo. A fim de ver as Visões, Link deve rastejar para dentro da própria pedra. No entanto, as Pedras Sheikah não são acessíveis no modo Master Quest do jogo. Quando golpeadas, elas fornecem a Link o hora´rio atual do jogo, semelhante as Pedras da Fofoca.

The Legend of Zelda: Skyward Sword

Uma Pedra Sheikah aparece perto da Sala de Treino em Celéstia após Link adquirir a Espada de Treinamento, e outra sobre o Vulcão de Eldin quando os equipamentos de Link são roubados pelos Bokoblins, onde ele é impedido de viajar para Celéstia até recuperar seus itens. Ao contrário de Ocarina of Time 3D, não é necessário que o Link rasteje para dentro de uma Pedra Sheikah para acessar a tela de Visões; na verdade, elas se comunicam com ele como qualquer outro personagem.

Se a Pedra Sheikah for acertada com o Arco, uma Rúpia verde sai dela.

The Legend of Zelda: Majora's Mask 3D

Pedras Sheikah podem ser encontradas em Majora's Mask 3D para o 3DS. Uma é encontrado na Torre do Relógio, em frente das escadas que descem para o esgoto. Ela age da mesma forma como em Ocarina of Time 3D, com Link tendo que rastejar para dentro delas para ver uma visão.

Aparições Não Canônicas

Sonic: Lost World

Na DLC "The Legend of Zelda Zone" para Sonic Lost World, pode-se ver Pedras Sheikah em todo o nível, e elas são atiradas para o céu como foguetes depois de serem tocadas por uma Bomba Negra.

Etimologia

Antes do lançamento de Ocarina of Time 3D, o termo "Pedra Sheikah" foi muitas vezes usado como sinônimo das Pedras da Fofoca, uma vez que estas também possuem o emblema Sheikah.

Veja Também

Também no FANDOM

Wiki aleatória