Palácio das Trevas
Arte do Palácio das Trevas
Arte do Palácio das Trevas
Jogo(s) A Link to the Past (1992)
Localização Leste do Mundo das Trevas
Item Principal Martelo Mágico
Chefe(s) Rei Helmasaur

O Palácio das Trevas (Palace of Darkness em Inglês) é a primeira masmorra no Mundo das Trevas, e a quinta no geral, em The Legend of Zelda: A Link to the Past. Quando Link chega pela primeira vez no Mundo das Trevas, depois de enfrentar Agahnim, ele se comunica telepaticamente com Sahasrahla, o qual marca a localização do Palácio das Trevas no mapa de Link. Ele pode ser encontrada no mesmo lugar que o Palácio do Leste no Mundo da Luz, com o qual ele compartilha uma vaga semelhança.

Para chegar ao palácio, Link deve passar por um labirinto, onde ele se encontra com um macaco chamado Kiki. Kiki irá concordar em acompanhar Link até o Palácio das Trevas em troca de dez Rúpias; este preço deve ser pago, já que Link não pode entrar no palácio sem a ajuda de Kiki. Quando eles alcançam a entrada da masmorra, Kiki irá abri-la para Link em troca de 100 Rúpias.

Em Japonês, o Palácio das Trevas é chamado de "Yami no Shinden", que mais tarde foi traduzido como Templo das Sombras em The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Ambos são traduções imprecisas; a tradução correta seria "Templo das Trevas".

Masmorra

Palace of Darkness.png

A entrada para o Palácio das Trevas

O principal item encontrado no Palácio das Trevas é o Martelo Mágico. Inimigos encontrados dentro da masmorra incluem Goriyas e Helmasaurs. O chefe final é o Rei Helmasaur, um Helmasaur gigante com capacete que cospe bolas de fogo. Após derrotá-lo, Link libera a primeiro das Sete Donzelas de sua prisão em um cristal.

Itens

Inimigos

Chefe