FANDOM


O Céu
Link voando em seu Loftwing Vermelho no Céu
Link voando em seu Loftwing Vermelho no Céu
Primeira Aparição Skyward Sword (2011)
Capital Celéstia
Idioma(s) Hyliano
Moeda Rúpia
Raça(s) Dominante Hylianos
Terreno Massas de terra dispersas

O Céu (The Sky em Inglês) é um local de The Legend of Zelda: Skyward Sword. Servindo como o Mundo Superior, é uma vasta área encontrada acima da Barreira de Nuvens, a qual a separava da Superfície. A área possui várias pequenas ilhas espalhadas, com Celéstia sendo a maior. A área do noroeste do Céu está coberta por um grande Cumulonimbus durante os eventos do jogo. As principais ilhas no Céu são a Ilha Bambu, Ilha de Beedle, Ilha dos Insetos, Ilha da Roleta, Ilha das Canções e a Ilha Abóbora.

Baús do Tesouro abertos pelos Cubos da Deusa podem ser encontrados por quase todas as ilhas no Céu. Estes baús especiais só podem ser abertos quando uma Cubo da Deusa correspondente é ativado na superfície. Dentro destes baús geralmente estão itens que podem ir para a Bolsa de Aventureiro de Link, Rúpias, ou o ocasional Pedaço de Coração.

Encontrada por todo o Céu estão rochas pequenas e ocas pelas quais os Loftwings podem voar através para ganhar uma extraordinária velocidade, o que serve como um meio rápido de locomoção entre os principais locais. Se atirar do alto de certos locais resulta em certas criaturas parecidos com esquilos aparecerem, e se Link reunir todos eles em um círculo ele é recompensado com 20 Rúpias.

Octoroks podem ser encontrado em algumas das rochas que flutuam por todo o Céu. Eles cospem pedras em Link e em seu Loftwing. Se derrotados com um ataque, eles muitas vezes deixam Rúpias cair, as quais Link recolhe imediatamente. Guays também aparecem no Céu carregando Rúpias. Link pode pegar essas Rúpias por atacar os Guays que estão as segurando.

Se Link cair do céu, ele acaba voltando para o último terreno sólido que ele esteve, semelhante a um poço sem fundo, só que ele não sofra qualquer dano; se ele cair de Celéstia, ele é pego por outro piloto de Loftwing.

História

Antes dos eventos de Skyward Sword, uma grande horda de monstros liderados por Demise apareceram do subsolo para o Mundo da Superfície, e conduziram um massacre contra o povo da superfície. Os monstros desejavam apenas uma coisa, o poder supremo dado a Hylia pelos deuses antigos. Para evitar que o grande poder caísse nas mãos das criaturas demoníacas, Sua Graça reuniu todos os humanos restantes em um pedaço de terra e a levou para o céu. Séculos mais tarde, a civilização que vivia acima das nuvens estava vivendo uma vida pacífica, com a proteção da Estátua da Deusa retratando Hylia os guiando. A Estátua da Deusa foi construída para que Hylia pudesse manter a Espada da Deusa, Fi, e a Triforce escondidas dos mortais, e para mantê-las seguras para o Herói Escolhido da Deusa.

A tecnologia da região também sofreu um grande avança desde que Celéstia foi erguida ao céu, superando até mesmo a tecnologia da Superfície, com moinhos de vento que têm o poder de erguer a sagrada Torre da Luz, a Loja Flutuante de Beedle, e diversos tipos de iluminação e mobiliário. No entanto, as pessoas que vivem lá são conhecidas pela sua maneira de viajar em torno das diferentes ilhas do Céu, em grandes pássaros chamados de Loftwings. [Ter um Loftwing é o que separa as crianças dos adultos nesta pequena sociedade.

Desenvolvimento

Uma coisa que é muito especial para Skyward Sword em comparação com outros jogos da série, tais como Ocarina of Time ou Twilight Princess, não é necessariamente que as principais áreas do jogo são tão diferentes, mas que há caminhos entre elas. Os desenvolvedores criaram todos os tipos de mecânicas de jogabilidades diferentes e densas para as várias áreas, e devido a isso, o desenvolvimento de caminho entre essas diferentes áreas se tornou complicado. A primeira coisa que eles pensaram, era se eles realmente precisavam desses caminhos, porque se eles fossem fazer a jogabilidade em cada área densa, eles então não teriam de as juntas fisicamente. A questão que eles então procuraram responder foi; "Como é que vamos projetá-la?". Eles então tiveram a ideia de uma seleção de níveis semelhante ao dos jogos Super Mario Galaxy, mas eles não poderiam fazê-lo da mesma maneira. Foi então que os desenvolvedores tiveram a ideia de um Céu onde o Link iria mergulhar para a terra abaixo. Segundo os desenvolvedores, depois de usar a ideia por algum tempo em desenvolvimento, as peças se juntaram naturalmente. O transporte, por exemplo, parecia bem mais natural com um pássaro.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória