FANDOM


O Aprisionado
A primeira forma do Aprisionado
A primeira forma do Aprisionado
Primeira Aparição Skyward Sword (2011)
Terra Natal A Superfície
Cidade Natal Terras Seladas
Forma Alternativa de Spoiler: Demise

O Aprisionado (封印されしもの Fuinsareshi Mono?, O Selado - The Imprisioned em Inglês) é um personagem de The Legend of Zelda: Skyward Sword. É uma gigantesca e misteriosa fera que assombra os sonhos de Link. O Aprisionado reside dentro das Terras Seladas, e Link deve o enfrentar em várias ocasiões ao longo de sua jornada, com o monstro ganhando um novo atributo ou habilidade cada vez.

Biografia

Aviso de Spoiler: Detalhes sobre o enredo e/ou do final a seguir:

Após sua tentativa fracassada de obter a Triforce, Demise foi transformado no Preso pela deusa Hylia e preso dentro das Terras Seladas. Nos dias atuais, o servo de Demise, Ghirahim, procura quebrar o selo em seu mestre e devolvê-lo à sua forma original usando a alma de Zelda, a reencarnação Hyliana de Hylia.

Durante a primeira visita de Link ao Templo Selado, o selo do Aprisionado é enfraquecido, e ele tenta escapar e destruir o templo, mas com a ajuda da Anciã, Link consegue refazer o selo. O Aprisionado eventualmente consegue romper completamente o seu selo em três ocasiões; primeiro quando Link vai ao Templo Selado com Groose, novamente pouco antes de Link ativar o Portal do Tempo e, mais uma vez, quando Link vai para o Bosque de Faron para aprender a parte da "Canção do herói" de Faron. Todas as vezes, Link consegue derrotá-lo e restaurar o selo temporariamente; no entanto, a Anciã percebe que a fera está se libertando mais rápido a cada vez, indicando que Demise está recuperando suas forças.

Mais tarde, quando Link obtém a Triforce, ele e Fi a usam para desejar a destruição de Demise; de acordo com este desejo, a Ilha da Deusa se separa de Celéstia e cai na Superfície, esmagando a Aprisionado quando ele estava se libertando de seu selo pela quarta vez. Infelizmente, Ghirahim contorna isto sequestrando Zelda e viajando de volta no tempo para ressuscitar Demise. Apesar dos esforços de Link para detê-lo, Ghirahim conclui o ritual; o Aprisionado emerge de seu selo e devora a alma de Zelda, permitindo a Demise retornar.

Estranhamente, enquanto o Aprisionado está livre de seu selo, Link é livre para voltar para O Céu a qualquer momento. Além disso, ironicamente, as três batalhas com o Aprisionado que precedem a batalha final contra Demise são, em certo sentido, um resultado da derrota de Demise no passado, no final de Skyward Sword. Cronologicamente, os eventos de Skyward Sword começam com Link derrotando Demise no passado e progride para o enfraquecimento do selo do Aprisionado no presente, para as três vezes que Link refaz o selo do Aprisionado nas Terras Seladas, e então para a derrota final de Demise através da Triforce e a Ilha da Deusa. Desta forma, a batalha com Demise no final de Skyward Sword ocorreu antes de Link enfrentar o Aprisionado pela primeira vez.

Aviso de Spoiler: Os spoilers acabam aqui.

Batalha

O Aprisionado era poderoso demais para ser destruído neste ponto da história; até mesmo a Deusa Hylia não pode vencê-lo. Em vez disso, Link deve atacar a estaca do selo na cabeça do monstro, o re-aprisionando nas Terras Seladas. Cada vez que o Aprisionado se libera, ele fica se torna mais forte, ficando mais perto de escapar a cada vez. Depois de ferir o monstro por atacar a estaca do selo três vezes, o Aprisionado será forçado a voltar para o chão, permitindo que Link restaure o selo com um Ataque Celestial.

Para ter acesso a estaca do selo, Link deve usar uma das duas estratégias. Ele pode destruir todos os oito dedos do pé do Aprisionado para derrubar o monstro e expor a estaca, ou usar as Correntes Ascendentes de ar em torno do fosso para chegar a uma posição acima da fera e saltar sobre a sua cabeça, onde o selo está localizado. Em ambos os casos, o Aprisionado deve ser derrotado rapidamente; se ele alcançar o topo do fosso e chegar ao Templo Selado, a Anciã irá dizer "É tarde demais! Tudo... Tudo está perdido,", enquanto o Aprisionado ruge para ela, se movendo para devorá-la. Após isto, a tela fica preta e Link receberá um Game Over instantâneo.

Primeira Batalha

Na primeira batalha, o Aprisionado simplesmente sobre o caminho em espiral para emergir do fosso, ignorando Link. Ele pode criar uma onda de choque por bater o pé no chão, mas Link pode evitar o ataque por recuar quando as escamas do Aprisionado ficam vermelhas - o ataque é obviamente previsível e permite facilmente se focar no outro pé. Após tomar dano na estaca do selo, ele brevemente se torna invencível e desliza em sua barriga para avançar mais rápido, causando dano ao Link se ele estiver no caminho. Quando está quase sendo derrotado, ele começa a criar ondas de choque com cada passo, forçando Link a cronometrar seus ataques nos pés ou obrigando a usar o segundo método de ataque.

Segunda Batalha

Na segunda batalha, o Aprisionado está mais rápido do que antes, e começa a gerar ondas de choque desde o início. Seus novos braços permitem que ele escalo o lado do fosso, e o permite percorrer maiores distâncias de forma mais eficaz. Os braços bloqueia o caminho de Link para a estaca do selo caso os dedos dos pés sejam destruídos, obrigando-o a usar as correntes de ar ascendentes. Além disso, ele tentará derrubar o Link de sua cabeça se agitando.

Felizmente, as bombas da Super Catapulta podem atordoar o Aprisionado, o derrubando dos muros caso ele esteja escalando e o deixando cambaleando se ele estiver andando. De qualquer maneira, ele é imobilizado, deixando os dedos e o pilar do selo como alvos fáceis. As bombas também podem destruir os dedos dos pés. Enquanto espera por Groose preparar o a Super Catapulta para o próximo tiro, Link pode contornar as ondas de choque doa péa usando seu Arco para acertar os dedos do Aprisionado.

Terceira Batalha

A nova cauda do Aprisionado parece meramente cosmética, embora possa derrubar Link quando ele está perseguindo o monstro e, se os dedos dos pés forem destruídos, impede Link de chegar a estaca do selo tão rapidamente. O Aprisionado ganha outro aumento de velocidade para o seu terceiro ataque contra o Templo Selado, quase constantemente causando ondas de choque com seus pés - as quais são quase duas vezes o tamanho das ondas produzidas nas outras batalhas - e joga Link para longe quase que imediatamente se ele tentar pular em sua cabeça.

Neste ponto, o atacar diretamente é quase impossível, a menos que seja atordoado pela Super Catapulta primeiro. Se uma bomba for errada ou Link precisar acelerar as coisas ou conservar sua vida, ele pode novamente contornar o Aprisionado e suas ondas de choque usando as correntes ascendentes de ar para chegar à frente dele, então disparar seu arco nos dedos do pé dele. Depois de levar um golpe, ele irá manifestar um anel similar a uma auréola em suas costas e começar a flutuar para fora do fosso. Groose deve então disparar uma bomba para o derrubar, dando a Link uma oportunidade para atacar o pilar do selo novamente. Alternativamente, Link pode esperar até o último momento - uma poderosa corrente ascendente de ar aparecerá na parte inferior do fosso, que vai lançá-lo alto o suficiente para pousar sobre o monstro. De qualquer maneira, Link deve atingir novamente o pilar do selo para causar dano e trazer o Aprisionado para o chão novamente.

Infelizmente, a queda do Aprisionado também faz parte do templo desmoronar, bloqueando o suprimento de bombas de Groose e o impedindo de repetir sua estratégia. Quando o monstro começa a subir mais uma vez, Link deve rapidamente ascender ao topo do fosso usando correntes de ar ascendentes e se reunir com Groose, o qual decide que a única maneira de salvar o templo agora é lançar o próprio Link sobre a cabeça do Aprisionado. Groose deve mirar com cuidado a Super Catapulta enquanto o inimigo sobe à vista e atirar Link próximo ao pilar do selo - alternativamente, Link pode usar a corrente ascendente no fundo do poço quando ele aparecer. Seja qual for a forma que Link use para chegar na cabeça do Aprisionado, ele deve atacar o pilar do selo uma última vez para derrotá-lo novamente.

Aparições Não Canônicas

Aviso de Informação Não Canônica: Esse artigo ou seção contém informações não canônicas que não são consideradas como parte oficial da série Legend of Zelda e não devem ser consideradas parte da história geral.

Hyrule Warriors

Imprisoned.png

O Aprisionado em Hyrule Warriors

O Aprisionado aparece como um vilão no spinoff Hyrule Warriors. Ele é o chefe das Terras Seladas. Quando convocado durante a história, Ghirahim se refere a ele como o seu verdadeiro mestre - no entanto, a sua natureza como a forma selada de Demise só é revelada no seu perfil desbloqueável.

Aviso de Spoiler: Detalhes sobre o enredo e/ou do final a seguir:

Após Link conseguir frustrar os planos de Ghirahim em virar parte do Exército Hyruleano contra si mesmo, o Senhor Demônio usa o Portal das Almas das Terras Seladas para convocar o Aprisionado para lidar com as forças Hyruleanas restantes. Os heróis devem derrotar a fera antes que eles possam finalmente lidar com Ghirahim.

O Aprisionado se comporta de maneira similar a sua aparição em Skyward Sword, lentamente pisando para a frente e criando ondas de choque que causam dano com cada passo. Link deve destruir os dedos do animal para derrubá-lo, deixando seu ponto fraco vulnerável para ser atacado. Além de suas ondas de choque, o Aprisionado pode atacar por deitar sobre sua barriga e deslizar para frente enquanto bate suas mandíbulas, carregando energia escura para atacar todos os inimigos próximos com relâmpagos, ou liberar poderosas ondas de choque de seu corpo (que também regeneram quaisquer dedos perdidos).

Em sua batalha no Modo História, O Aprisionado irá tentar destruir as duas fortalezas com canhões. Quando ele alcança uma das fortalezas, ele começará a voar e a carregar um poderoso ataque - Link deve proteger a fortaleza antes de usar a Super Catapulta para derrubar O Aprisionado do céu.

Aviso de Spoiler: Os spoilers acabam aqui.

Aviso de Informação Não Canônica: As informações não canônicas terminam aqui.

Galeria

Vídeos

Primeira Batalha
The Imprisoned First Encounter (Skyward Sword)10:46

The Imprisoned First Encounter (Skyward Sword)

Segunda Batalha
The Imprisoned Second Encounter (Skyward Sword)10:26

The Imprisoned Second Encounter (Skyward Sword)

Terceira Batalha
The Imprisoned Third Encounter (Skyward Sword)11:36

The Imprisoned Third Encounter (Skyward Sword)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória