FANDOM

Nova Hyrule
Mapa de Nova Hyrule
Primeira Aparição Spirit Tracks (2009)
Capital Cidade do Castelo
Governo Monarquia
Idioma(s) Hyliano
Moeda Rúpia
Raça(s) Dominante Hylianos

Nova Hyrule (New Hyrule em Inglês) é a terra onde a história de The Legend of Zelda: Spirit Tracks acontece. Após a inundação do Reino de Hyrule original pelo Grande Mar, Link, Tetra, e seu bando de piratas partiram em busca de uma nova terra, não para ser a velha Hyrule, mas uma nova terra deles. Eventualmente, eles chegaram a uma terra adequada, batizado-a de Nova Hyrule e restabelecendo a monarquia Hyliana.

Algum tempo antes da chegada de Tetra e sua tripulação, uma guerra foi travada na terra entre o Rei Demônio Malladus e um grupo de Divindades conhecidas como os Espíritos do Bem. Os Espíritos conseguiram subjugar seu inimigo, mas não conseguiram destruí-lo. O Rei Demônio foi selado nas profundezas da terra, grilhões gigantes foram forjados e uma enorme Torre dos Espíritos agindo como uma fechadura foi erguida para manter o selo do Rei Demônio. No entanto, o poder dos Espíritos foi esgotada durante a batalha com o Rei Dêmonio, e eles ascenderam aos céus, deixando Nova Hyrule, agora desprovida de espíritos e demônios, nas mãos dos colonizadores originais, os quais eram vigiados pelos Lokomos. Conforme o tempo passou, a terra tornou-se um reino próspero, e as correntes usadas para prender o Rei Dêmonio tornaram-se os trilhos para uma nova maravilha tecnológica, o trem. Durante os eventos do jogo, a terra é governada pela Princesa Zelda, um membro da Família Real de Hyrule.

Reinos

Nova Hyrule é dividida em diferentes reinos, cada um com seu próprio clima e características geográficas. Alguns lugares foram nomeados com base em lugares de Hyrule, possivelmente com base em lugares semelhantes que podiam ser encontrados na Hyrule original.

Reino da Floresta

Artigo Principal: Reino da Floresta

O Reino da Floresta é a área ao sudoeste de Nova Hyrule. Ele contém uma floresta conhecida como Bosque Perdido, onde se encontra o Santuário da Floresta e o Templo da Floresta e uma grande planície. Muitas cidades estão localizados dentro deste reino, como o Vilarejo Aboda, Whittleton e a Cidade do Castelo, e por extensão, o Castelo de Hyrule. No canto nordeste do Reino da Floresta existe uma entrada para a Torre dos Espíritos. Esta seção de Nova Hyrule é vigiada pelo Lokomo Gage.

Reino da Neve

Artigo Principal: Reino da Neve

O Reino da Neve é a área do noroeste de Nova Hyrule. Ele contém enormes planícies geladas, assim como folhagens. O Vilarejo Anouki está localizado aqui, bem como a Estação da Nascente e o lar do Trabalhador da Ponte. Ao norte, passando pela vasta planície gelada, está o Templo da Neve, a Estação do Monte de Neve e a Estação Escorregadia. Esta seção de Nova Hyrule é vigiada pelo Lokomo Steem.

Reino do Oceano

Artigo Principal: Reino do Oceano

O Reino do Oceano está localizado na parte sudeste de Nova Hyrule. O reino é o único a ter dois conjuntos de Trilhos Espirituais, uma acima da água e um debaixo d'água. O Templo do Oceano e o Santuário do Oceano, junto com o Vilarejo Papuchia, a Estação Perdida no Mar e o Esconderijo Pirata, estão localizados aqui. Esta seção de Nova Hyrule é vigiada pelo Lokomo Carben.

Reino do Fogo

Artigo Principal: Reino do Fogo

O Reino do Fogo é um grupo de montanhas localizadas na parte nordeste de Nova Hyrule. É o lar dos Gorons. O Santuário do Fogo, o Templo do Fogo, o Vilarejo Goron, o Campo de Tiro Goron, a Mina de Minério Escuro, a Estação da Desorientação e a Estação dos Confins da Terra estão localizados aqui. Esta seção de Nova Hyrule é vigiada pelo Lokomo Embrose.

Reino da Areia

Artigo Principal: Reino da Areia

O Reino da Areia é um enorme deserto situado entre o Reino do Fogo e o Reino do Oceano. É o menor reino e a localização do Santuário da Areia e o Templo da Areia. Esta seção de Nova Hyrule é vigiada pelo Lokomo Rael.

Reino das Trevas

Artigo Principal: Reino das Trevas

O Reino das Trevas só é acessível com a ajuda da Bússola da Luz. Um portal aparece ao sul do Reino da Floresta onde Link pode avançar para o confronto final contra Malladus.

Mapa

Full Rail Map.png

Mapa completo de Nova Hyrule

Também no FANDOM

Wiki aleatória