Esse artigo é sobre o Nível 4, uma masmorra da Primeira Aventura. Para a masmorra da Segunda Aventura, veja Nível 4.
Nível 4
A entrada para o Nível 4
A entrada para o Nível 4
Jogo(s) The Legend of Zelda (1987)
Localização Lago Hylia
Item Principal Escada
Chefe(s) Gleeok

Nível 4, também conhecido como "A Serpente", é a quarta masmorra de The Legend of Zelda. Localizada em uma ilha, Link não pode acessar este masmorra até que ele adquiria uma jangada. Uma vez que ele tenha o equipamento, ele pode seguir ao longo da margem oriental do rio até que ele atinja uma doca, de onde ele pode flutuar para a ilha que contém a entrada do calabouço. Esta é a primeira masmorra na qual Link vai precisar usar a Vela Azul para iluminar ambientes escuros. O item encontrado nesta masmorra é a Escada.

Estratégia do Chefe

O Nível 4 é a primeira vez que Link se encontra com o Gleeok, um dragão com várias cabeças que cospe bolas de fogo. A melhor estratégia é mover-se perto do corpo, onde Link tem menas chances de ser atingido por bolas de fogo. Golpes repetidos com a Espada acabará fazendo uma das cabeças - neste caso, duas- se separar do corpo. As cabeças decepadas então voam ao redor da sala e atacam Link. Gleeok irá morrer quando todas as cabeças forem separadas do corpo.

Masmorra

Itens

Inimigos

Mini-Chefe

Chefe

Segredos

O mapa da masmorra mostra que a 'serpente' tem um 'olho' que aparece como um espaço vazio. Este olho é na verdade um quarto secreto, que pode ser acessado por Bombardear qualquer uma das suas quatro paredes. Esta sala secreta contém dezesseis Rupias.

Mapa

Level4.gif

Mapa do Nível 4 durante a Primeira Aventura