FANDOM

Esse artigo é sobre o Nível 2, uma masmorra da Primeira Aventura. Para a masmorra da Segunda Aventura, veja Nível 2.
Nível 2
A entrada para o Nível 2
A entrada para o Nível 2
Jogo(s) The Legend of Zelda (1987)
Localização Bosques do Leste
Item Principal Bumerangue Mágico
Chefe(s) Dodongo

Nível 2, também conhecido como "A Lua", é a segunda masmorra de The Legend of Zelda. Esse calabouço possui um tema de cor azul. A entrada é encontrada nas profundezas da floresta verde, ao nordeste da tela onde o jogo começa.

Masmorra

A maioria das salas do Nível 2 requerem que Link mate um grupo de Ropes ou de Goriyas, embora o Mapa e a bússola sejam guardados por Gels, e o Moldorm faz sua primeira aparição na série aqui.

O Nível 2 possui quatro chaves, mas apenas três portas trancadas - e nenhuma destas portas bloqueiam o caminho de Link para o item da masmorra ou para o chefe. As portas trancadas podem ser contornado através da destruição das Paredes Quebráveis, tornando possível visitar cada sala sem usar uma única chave.

O Ancião pode ser encontrado perto do canto nordeste do nível, esperando para dar a Link o conselho, "DODONGO NÃO GOSTA DE FUMAÇÃO". Isto é uma dica de que o chefe, um Dodongo, pode ser derrotado com Bombas.

Este nível é o único no jogo que não tem uma área subterrânea onde um item é obtido.

Itens

No processo de concluir o Nível 2 Link recebe:

Inimigos

Chefe

Mapa

Level 2 (First Quest).gif

Um Mapa do Nível 2 durante a Primeira Aventura

Também no FANDOM

Wiki aleatória