FANDOM


Esse artigo é sobre o Nível 1, uma masmorra da Primeira Aventura. Para a masmorra da Segunda Aventura, veja Nível 1.
Nível 1
Level 1 Entrance
A entrada para o Nível 1
Jogo(s) The Legend of Zelda (1987)
Localização Lago Hylia
Item Principal Arco
Bumerangue
Chefe(s) Aquamentus

Nível 1, também conhecido como "A Águia", é a primeira masmorra em The Legend of Zelda. Ele é algumas vezes chamado de "A Águia" devido ao fato de que seu mapa tem a forma de uma águia.

Masmorra

Local

O Nível 1 é a única masmorra no jogo que está no mesmo lugar na Primeira e Segunda Aventura. Ele se encontra dentro de uma árvore na ilha no meio do Lago Hylia, na área central do mapa do jogo. A ilha é acessível por atravessar uma pequena ponte ao leste.

Itens

Inimigos

Chefe

Mapa

Level1

Um Mapa do Nível 1 durante a Primeira Aventura

Aparições Não Canônicas

Aviso de Informação Não Canônica: Esse artigo ou seção contém informações não canônicas que não são consideradas como parte oficial da série Legend of Zelda e não devem ser consideradas parte da história geral.

Quadrinhos The Legend of Zelda

Depois de receber treinamento de Link, a Princesa Zelda viaja para o Nível 1 para testar suas novas habilidades. Aqui, no entanto, ela acaba sendo derrotada por um Gohma. Miff aparece e explica que Zelda não é tão forte como Link e, portanto, precisa usar inteligência em vez de força bruta para sobreviver em um lugar assim.

Aviso de Informação Não Canônica: As informações não canônicas terminam aqui.

Teoria

Aviso de Teoria: Essa seção contém informações teóricas com base na pesquisa de um ou vários outros usuários. Elas não foram oficialmente confirmadas pela Nintendo e sua precisão é contestada.

Após a parte interior da Árvore Deku ser vista em The Legend of Zelda: Ocarina of Time, alguns fãs começaram a especular que o Nível 1 acontece dentro da Árvore Deku morta. No entanto, há poucas evidências reais que apoiem isso, e junto com o fato de que nenhuma forma da Árvore Deku apareceu até Ocarina of Time, parece que esta teoria é improvável. No entanto, não há nenhuma razão técnica para que esta teoria não pudesse ser verdade.

Aviso de Teoria: As teorias terminam aqui.

Possível Inspiração

Na mitologia nórdica, um dragão chamado Níðhöggr vive sob a árvore Yggdrasil e come suas raízes, enquanto que uma águia vive no topo da árvore. A forma do Nível se assemelha ao de uma águia (daí o seu apelido). Pode haver uma conexão com esse mito, devido a entrada da masmorra ser uma árvore, tendo o seu interior com a forma de uma águia, e seu chefe sendo um dragão.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória