FANDOM


Mogma
Ledd, um Mogma
Ledd, um Mogma
Primeira Aparição Skyward Sword (2011)
Terra Natal Vulcão de Eldin
Membros Notáveis Bronzi
Cobal
Guld
Kortz
Ledd
Merco
Mr. Tubert
Nackle
Plats
Silva
Tyto
Zanc

Os Mogmas são uma raça de The Legend of Zelda: Skyward Sword. Eles são uma raça subterrânea que residem na região do Vulcão de Eldin na Superfície. Fisicamente parecidos com uma combinação de uma toupeira e um cão da pradaria, os Mogmas são capazes de escavar e ressurgir do subsolo rapidamente. Mogmas são, por natureza, compulsivos caçadores de tesouros, Fi menciona a Link que: "Todos os Mogmas tem um amor profundo e duradouro por tesouros". No entanto, esta falha de caráter é ofuscada pela natureza caridosa dos Mogmas com os mais necessitados. Isso no entanto, significa que, muitas vezes, os Mogmas colocam-se involuntariamente em situações perigosas durante a tentativa de encontrar tesouros. Os Mogmas foram uma das cinco raças que permaneceram na superfície e ajudaram a deusa Hylia na batalha para selar os demônios. Todos os Mogmas conhecidos têm um nome baseado em um metal ou em minerais do mundo real.

Biologia

Mogmas são criaturas humanoides similares a toupeiras que se destacam em cavar túneis. Eles são muitas vezes vistos com apenas seu torso saindo de um buraco da superfície. Seus longos braços com garras são utilizados para escavação, embora suas pernas sejam curtas, possivelmente porque eles geralmente se movem cavando com suas patas dianteiras, em vez de caminharem. Os Mogmas às vezes se equilibram em suas caudas e em suas mãos, em vez de ficarem em pé sobre as patas traseiras. Apesar de serem capazes de cavar a terra com suas garras, muitos Mogmas também utilizam luvas de metais, a fim de romper substâncias mais duras, tais como pedras, assim como para se defenderem de predadores subterrâneos, tais como os Moldorms.

História

Aviso de Spoiler: Detalhes sobre o enredo e/ou do final a seguir:

Ao tentar entrar no Templo da Terra para descobrir o seu tesouro, Ledd e Cobal revelam a Link que a chave para o templo foi quebrada em vários pedaços e espalhados por toda a região vulcânica. Usando a habilidade de rastrear da Espada da Deusa para encontrar as peças, Link é capaz de remontar a chave e entrar no templo. Dentro do templo, Link encontra Ledd e Cobal mais uma vez, recebendo o Saco de Bombas deles durante a sua exploração do templo.

Mais tarde no jogo, Link obtém as Luvas Mogma no Santuário de Fogo, as quais o permitem escavar no subsolo como um Mogma. Após este item ser obtido, muitos puzzles no Vulcão de Eldin e áreas similares possuem pontos de escavação para encontrar itens, resolver puzzles, e abrir passagens.

Aviso de Spoiler: Os spoilers acabam aqui.

Etimologia

O nome "Mogma" podem ser provenientes da palavra Japonês "mogura", que significa "toupeira" em Português. Outra explicação pode ser a semelhança fonética do nome com a palavra "magma", o que existe em abundância no Vulcão de Eldin.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória