FANDOM

Medalhão Éter
Arte do Medalhão Éter
Arte do Medalhão Éter
Primeira Aparição A Link to the Past (1992)
Encontrado Montanha da Morte
Uso Congela todos os inimigos na tela
Abre o Lamaçal do Sofrimento
"Esse é o Medalhão Éter! Sua magica controla a atmosfera e os ventos polares! Cuidado com seu Medidor de Magia!"
— Descrição no jogo

O Medalhão Éter (Ether Medallion em Inglês) é um item de The Legend of Zelda: A Link to the Past. Ele cria uma rajada de frio intensa, congelando ou até mesmo matando todos os inimigos na tela e faz os caminhos de cristais invisíveis em alguns masmorras aparecerem brevemente. Ele é necessário para parar a chuva no Pântano do Mal abrindo o Lamaçal do Sofrimento, uma das masmorras no Mundo das Trevas. No entanto, ele não pode ser usado sem a Espada Mestra.

Para obter o Medalhão Éter, Link deve ter tanto a Espada Mestra como o Livro de Mudora. A esquerda da Torre de Hera no Mundo da Luz, há uma estátua de pedra. Se Link decifrar o texto na laje de pedra com o Livro de Mudora, o Medalhão Éter desce dos céus para ajudar o herói.

Etimologia

É possível que o seu nome foi derivado do éter, o qual na ciência antiga e medieval era um termo usado para o material que preenche a região do Universo acima da esfera terrestre. O "Éter" também é um nome curto para éter etílico, que evapora facilmente e reduz a temperatura ambiente, assim como os efeitos de congelamento do medalhão.

Veja Também

Também no FANDOM

Wiki aleatória