Martelo Mágico
Arte do Martelo Mágico de A Link to the Past
Arte do Martelo Mágico de A Link to the Past
Primeira Aparição A Link to the Past (1988)
Aparições A Link to the Past
Four Swords Adventures
Encontrado (A Link to the Past)
Palácio das Trevas
(Four Swords Adventures)
Pódios de Itens
Uso Esmagar objetos
Causar dano aos inimigos
Efetivo Contra (A Link to the Past)
Rei Helmasaur
Helmasaur
Tartaruga
"Você conseguiu o Martelo Mágico! Você pode afundar as estacas de madeira no chão! Você pode usá-lo para bater em outras coisas também!"
— Descrição em The Legend of Zelda: A Link to the Past

O Martelo Mágico (Magic Hammer em Inglês) é um item recorrente na série The Legend of Zelda.

Aparições

The Legend of Zelda: A Link to the Past

O Martelo Mágico de A Link to the Past

Apesar do nome, o Martelo Mágico não possui nenhum encantamento ou propriedades mágicas aparentes. Pode ser encontrada na primeira masmorra do Mundo das Trevas, o Palácio das Trevas, aonde ele é requerido para destruir a blindagem de metal protegendo a face do Rei Helmasaur, o chefe da masmorra

Além de causar danos aos inimigos, ele pode ser usado para esmagar várias estacas que bloqueiam certos caminhos ao redor do Mundo da Luz e das Trevas, bem como para achatar Toupeiras que bloqueiam o caminho de Link. Ao contrário dos martelos dos jogos 3D da série Legend of Zelda, a arma é bastante rápida, mas tem um alcance muito curto. Quando usada em um inimigo congelado pelo Cetro de Gelo ou pelo Medalhão Éter, um Decantador Mágico aparece muitas vezes.

The Legend of Zelda: Four Swords Adventures

Um Martelo Mágico de Four Swords Adventures

Martelos Mágicos podem ser encontrados nos Pódios de Itens por toda Hyrule. Eles podem destruir objetos e achatar tocos que bloqueiam o caminho de Link. Se o Link carregar o ataque, segurando o Martelo Mágico acima de sua cabeça, ele pode bater com muita força, atordoando temporariamente todos os inimigos próximos. Se Link encontrar uma Grande Fada, ele pode melhorar seu Martelo Mágico para um Martelo Mágico Nível 2. Ele é idêntico ao Martelo Mágico Nível 1, exceto que ele produz uma onda de choque muito maior quando link carrega seu ataque.

Veja Também