FANDOM


Loftwing
Arte de Zelda e seu Loftwing
Arte de Zelda e seu Loftwing
Primeira Aparição Skyward Sword (2011)
Terra Natal Celéstia
Distinções Enormes corpos semelhantes aos dos pássaros
capaz de voar
Membros Notáveis Loftwing Vermelho
"Quando nós somos jovens, cada um de nós encontra nosso Loftwing sob a grande Estátua da Deusa. É um grande momento, tenho certeza de que você se lembra."
Gaepora

O Loftwings são uma raça de The Legend of Zelda: Skyward Sword. Os cidadãos de Celéstia os usam voar para diferentes regiões do Céu. Os Loftwings também são parte integrante da Cerimônia Celestial.

Cada residente de Celéstia tem seu próprio Loftwing. O Loftwing Vermelho de Link é uma raça única que se pensava estar extinta, o que fez dele um alvo de ameaças. Ao longo do jogo, Link usa seu Loftwing para voar sobre as quebras na Barreira de Nuvens para poder descer até a Superfície.

Loftwings possuem uma péssima visão durante a noite e apenas alguns cavaleiros da Academia de Cavaleiros receberam o treinamento especial para voar no escuro. Os Loftwings desses cavaleiros estão equipados com capacetes que brilham à noite.

Na aparência, os Loftwings se assemelham à Cegonha-bico-de-sapato, uma espécie de pássaros parecidos com cegonhas da vida real.

É notável que alguns Loftwings têm 'penteados' parecidos com os dos seus pilotos. Por exemplo, o Loftwing de Groose possui um enorme topete e o Loftwing de Orielle tem uma longa trança.

Teorias

Aviso de Teoria: Essa seção contém informações teóricas com base na pesquisa de um ou vários outros usuários. Elas não foram oficialmente confirmadas pela Nintendo e sua precisão é contestada.

Inspiração

É possível que os Loftwings serviram de inspiração para a parte parecida com um pássaro do brasão da Família Real de Hyrule, o qual é, entre muitos outros lugares, encontrado no Escudo Hyliano.

Evolução

O Loftwings podem ser os ancestrais dos Ooccas vistos em Twilight Princess. Celéstia foi teorizado por alguns como tendo se tornado a Cidade no Céu, e ficou subentendido que os Loftwings permaneceram em Celéstia, mesmo após os Hylianos voltarem para a Superfície, de modo que seria lógico que eles tivessem evoluído gradualmente ao longo dos séculos. Além disso, os Loftwings exibem uma grande dose de inteligência, já que eles desenvolvem fortes laços emocionais com seus pilotos, parecem entender o idioma Hyliano, e são capazes de distinguir os assobios de seus pilotos dos de outros Celéstiaianos, e os Loftwings de Link e Zelda até mesmo demonstraram percepção aguçada, já que eles deixaram seus pilotos para trás quando eles decidiram viver na Superfície, apesar de não ter sido dado nenhum comando para eles fazerem isso. Se os Loftwings, de fato, tornaram-se os Ooccas, é possível que a sua Escrita dos Céus (e talvez até mesmo a sua língua falada) poderia ser simplesmente o Hyliano de Celéstia, o qual os Hylianos normais abandonaram e se esqueceram há muito tempo atrás. A explicação de Shad de que os Ooccas criaram Hyrule iria potencialmente contradizer essa ideia, mas de fato poderia ser simplesmente uma má interpretação da história.

Aviso de Teoria: As teorias terminam aqui.

Curiosidades

  • Os Loftwings foram modelados com base na Cegonha-bico-de-sapato, uma espécie de pássaro nativa nativa da África. A ideia para suas caudas enrolados veio de um cachorro Shiba de um dos designers.
  • Como todos os escudos em Skyward Sword possuem uma pegada ou representação dos Loftwings neles, parece que o pássaro vermelho no Escudo Hyliano é utilizado para representar um Loftwing Vermelho, uma raça rara da espécie.
  • Na cena de abertura, pode-se ver Eagus voando em um Loftwing por um breve segundo. Se olhar de forma mais atenta, verá que este Loftwing é um modelo de polígono inferior; parece diferente e ligeiramente mais quadrado do que os outros. Isto é provavelmente um erro da parte dos desenvolvedores do jogo. Uma versão vermelha não utilizada pode ser encontrada nos dados do jogo.
  • Muitos Loftwings possuem características semelhantes às de seus donos. O Loftwing de Strich tem um corte de tigela e um cinto similar. O Loftwing de Cawlin tem um corte de cabelo e cinto similar. O Loftwing de Groose tem um topete semelhante, e um cinto combinando com o colar de Groose. O Loftwing de Zelda tem um cinto com 'círculo dourados' semelhante ao dela. O Loftwing de Orielle também possui tranças.
  • Apesar da importância dada ao Loftwings na cultura de Celéstia, nenhuma ave recebeu nome próprio nome, ou pelo menos nunca foi afirmado deles terem um.

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória