Esse artigo é sobre o item de The Legend of Zelda. Para o livro de missão de Four Swords Adventures, veja Livro Mágico.
Livro de Magia
Book of Magic
Arte do Livro de Magia
Primeira Aparição The Legend of Zelda (1987)
Encontrado Nível 8 (Primeira Aventura)
Nível 4 (Segunda Aventura)
Uso Melhorar o Bastão Mágico
"Esta é a varinha que Wizzrobe usa. A agite para liberar feitiços. Além do mais, se Link pegar o Livro Mágico e aprender algumas magias novas, ele pode convocar algumas magias de fogo e atirar chamas."

O Livro de Magia (Book of Magic em Inglês), também conhecido como Livro Mágico, é um item de The Legend of Zelda. Ele é um dos dois tesouros do Nível 8 durante a Primeira Aventura. Na Segunda Aventura, o livro pode ser encontrado no Nível 4. Se Link já possuir o Bastão Mágico, obter o Livro da Magia muda a natureza do feitiço lançado pela varinha; quando a magia enviado da varinha atinge uma parede ou outro objeto sólido, ela explode em chamas. Se a sala for escura, o efeito é o mesmo de quando Link usa a Vela Azul ou a Vela Vermelha.

Curiosamente, o Livro da Magia se assemelha a uma representação estereotipada do livro sagrado do Cristianismo, a Bíblia, tendo uma cruz sobre sua capa. Isto deve-se ao fato de que o Livro da Magia foi na verdade chamado de a Bíblia na versão Japonesa do jogo. Provavelmente foi alterado para todos os lançamentos subsequentes devido as diretrizes rigorosas da Nintendo da América.

Aparições Não Canônicas

Aviso de Informação Não Canônica: Esse artigo ou seção contém informações não canônicas que não são consideradas como parte oficial da série Legend of Zelda e não devem ser consideradas parte da história geral.

Hyrule Warriors

O Livro de Magia 8-Bits aparece como o Livro de Feitiçaria 8-Bits de Lana.

Aviso de Informação Não Canônica: As informações não canônicas terminam aqui.