Esse artigo é sobre o item de The Legend of Zelda. Para o livro de missão de Four Swords Adventures, veja Livro Mágico.
Livro de Magia
Arte do Livro de Magia
Arte do Livro de Magia
Primeira Aparição The Legend of Zelda (1987)
Encontrado Nível 8 (Primeira Aventura)
Nível 4 (Segunda Aventura)
Uso Melhorar o Bastão Mágico
"Esta é a varinha que Wizzrobe usa. A agite para liberar feitiços. Além do mais, se Link pegar o Livro Mágico e aprender algumas magias novas, ele pode convocar algumas magias de fogo e atirar chamas."

O Livro de Magia (Book of Magic em Inglês), também conhecido como Livro Mágico, é um item de The Legend of Zelda. Ele é um dos dois tesouros do Nível 8 durante a Primeira Aventura. Na Segunda Aventura, o livro pode ser encontrado no Nível 4. Se Link já possuir o Bastão Mágico, obter o Livro da Magia muda a natureza do feitiço lançado pela varinha; quando a magia enviado da varinha atinge uma parede ou outro objeto sólido, ela explode em chamas. Se a sala for escura, o efeito é o mesmo de quando Link usa a Vela Azul ou a Vela Vermelha.

Curiosamente, o Livro da Magia se assemelha a uma representação estereotipada do livro sagrado do Cristianismo, a Bíblia, tendo uma cruz sobre sua capa. Isto deve-se ao fato de que o Livro da Magia foi na verdade chamado de a Bíblia na versão Japonesa do jogo. Provavelmente foi alterado para todos os lançamentos subsequentes devido as diretrizes rigorosas da Nintendo da América.

Aparições Não Canônicas

Aviso de Informação Não Canônica: Esse artigo ou seção contém informações não canônicas que não são consideradas como parte oficial da série Legend of Zelda e não devem ser consideradas parte da história geral.

Hyrule Warriors

O Livro de Magia 8-Bits aparece como o Livro de Feitiçaria 8-Bits de Lana.

Aviso de Informação Não Canônica: As informações não canônicas terminam aqui.