Link das Trevas
Arte do Link das Trevas
Arte do Link das Trevas
Primeira Aparição The Adventure of Link (1988)
Locais Grande Palácio
Arma(s) Espada
Arma Efetiva(s) Espada
Link das Trevas como aparece no jogo

Link das Trevas (ダークリンク Daku Rinku? - Dark Link em Inglês) é o chefe final em Zelda II: The Adventure of Link. Link é forçado a lutar com ele depois de derrotar Thunderbird, a fim de ganhar a Triforce da Coragem. O Link das Trevas copia todas as habilidades de Link, já que ele é a própria sombra de Link. Ele é derrotado por Link, o qual, após a provação, recebe a Triforce do Guardião da Triforce e revive a Princesa Zelda original. O Link das Trevas nunca é descrito como um dos servos de Ganon, sendo mais provável que ele fosse um teste final deixado para Link pelo Rei de Hyrule, o qual escondeu a Triforce da Coragem, ainda mais levando em contra as ações do Guardião da Triforce.

Curiosamente, esta é a única vez na série Legend of Zelda que o Link das Trevas aparece como o chefe final, sem contar os Links das Trevas que são enfrentados como o chefe final do nível bônus de The Legend of Zelda: a Link to the Past Advance, o Palácio da Espada Quádrupla.

Batalha

Use o Feitiço de Proteção, logo que o Link entrar no quarto. O Link das Trevas vai usar seu Escudo para se defender contra os ataques de Link, no entanto, ao contrário dos Iron Knuckles e dos Fokkas, ele não pode atacar e defender ao mesmo tempo. O Link das Trevas é muito rápido no ataque e na defesa, por isso o timing tem que ser preciso para o acertar. Independentemente do nível de espada de Link, ele sempre precisará acertar oito vezes para derrotar o Link das Trevas.

Uma estratégia alternativa eficaz para combater o Link das Trevas é se agachar no canto esquerdo e repetidamente atacar quando ele se aproximar.

Vídeo

Dark Link (The Adventure of Link)02:24

Dark Link (The Adventure of Link)