FANDOM


Levias
Levias
Levias
Primeira Aparição Skyward Sword (2011)
Título(s) Grande Espirito dos Céus
Terra Natal O Céu
Cidade Natal Cumulonimbus
Raça Divindade
"Eu sou o grande espírito que eles chamam de . Antes de ela partir deste mundo há muito tempo atrás, a deusa Hylia me nomeou como guardião dos céus."
— Levias

Levias (LEVIAS) é um personagem de The Legend of Zelda: Skyward Sword. Ele é uma enorme criatura parecida com uma baleia que tem protegido os céus desde os tempos antigos. Link encontra Levias no Cumulonimbus, onde ele foi infectado por Bilocyte. Após Link o livrar do parasita, Levias diz a ele sobre as quatro partes da "Canção do Herói". Depois de aprender as outras três partes da canção dos Três Dragões na superfície, Link retorna a Levias, onde ele o ensina a última parte da "Canção do Herói".

Batalha

Artigo Principal: Bilocyte

A batalha é travada no Loftwing Vermelho, após Link aprender o Ataque Tornado do Instrutor Owlan. Usando o Ataque Tornado, Link deve acertar os quatro tentáculos com olhos saindo do corpo de Levias. Se Link bater no corpo de Levias, ele irá sofrer dano. Se o Link levar muito dano, ele pode pousar na ilha com um arco-íris e recolher as Flores Coração ou beber uma Poção. Depois que todos os olhos forem destruídos, Link deve pousar nas costas de Levias, começando a luta contra Bilocyte. Se Link tentar atacar Bilocyte com seu Loftwing, ele irá se esconder no espiráculo de Levias.

Aparições Não Canônicas

Aviso de Informação Não Canônica: Esse artigo ou seção contém informações não canônicas que não são consideradas como parte oficial da série Legend of Zelda e não devem ser consideradas parte da história geral.

Hyrule Warriors

Levias aparece no nível de Celéstia do jogo. Várias vezes ao longo do nível, Fi oferece Sopa de Abóbora para Levias, escoltadas por Link. Quando ele recebe um tonél de sopa, Levias empurra uma rocha para criar um caminho para os heróis.

Aviso de Informação Não Canônica: As informações não canônicas terminam aqui.

Etimologia

Aviso de Informação Não Canônica: Esse artigo ou seção contém informações não canônicas que não são consideradas como parte oficial da série Legend of Zelda e não devem ser consideradas parte da história geral.

Levias é a segunda baleia voadora a aparecer na série, a primeira sendo o Peixe Voador em Link's Awakening. Por causa disso, tem sido teorizado por alguns fãs que Levias e o Peixe Voador talvez estejam relacionados, isso se não forem o mesmo ser.

Aviso de Informação Não Canônica: As informações não canônicas terminam aqui.

Etimologia

É possível que "Levias" seja derivado de Leviatã, uma criatura marinha gigante da Bíblia. Na literatura contemporânea, o termo Leviatã é muitas vezes usado como referência a grandes criaturas aquáticas, como baleias. Também poderia ser uma referência para o radical da palavra levitação considerando sua capacidade de voar.

Veja Também

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória