FANDOM


Lanayru
LanayruSS
Lanayru
Primeira Aparição Skyward Sword (2011)
Sexo Masculino
Terra Natal A Superfície
Cidade Natal Desfiladeiro de Lanayru
Raça Divindade-Dragão
Afiliação Três Dragões
"Esse é Lanayru, o Dragão do Trovão. Como o grande protetor da Província de Lanayru, ele tem poder sobre o trovão."
Fi

Lanayru, também conhecido como o Dragão do Trovão, é um personagem de The Legend of Zelda: Skyward Sword. Ele é um dos Três Dragões que protegem a superfície. Ele é um grande dragão e uma Divindade que cuida do Desfiladeiro de Lanayru, tendo sido encarregado por Hylia. De acordo com a Dragoa da Água, Lanayru é o mais velho dos três dragões, e tem sido descuidado com sua própria saúde há algum tempo.

Biografia

Aviso de Spoiler: Detalhes sobre o enredo e/ou do final a seguir:

Quando Link encontra Lanayru pela primeira vez, ele já havia falecido há muito tempo, e só o seu esqueleto restou. Link recupera uma Chave Pequena que costumava ficar pendurada no pescoço de Lanayru, e acompanha uma Pedra do Espaço-Tempo até Lanayru. No passado, Link descobre que Lanayru está gravemente doente, e devido a suas doenças, ele é incapaz de realizar a sua parte da "Canção do Herói". Ele diz a Link que os Robôs Antigos plantaram uma Muda da Árvorfe da Vida, a qual pode crescer em uma árvore que carrega o Fruto da Árvore da Vida, um potente panaceia para doenças. No entanto, a árvore não poderia sustentar o crescimento no calor inóspito do deserto. Link leva a muda com ele para encontrar um local mais adequado em que plantá-la.

Link eventualmente encontra um lugar dentro do Templo Selado, no entanto, vai demorar anos incalculáveis para a muda crescer em uma Árvore da Vida. Utilizando o Portal do Tempo encontrado nas proximidades, Link entra no passado e planta a muda, descobrindo que ela cresceu em uma árvore ao reentrar no presente. Link pega Fruta da Árvore da Vida, e lega para para o Dragão do Trovão; Lanayru se recupera instantaneamente, e felizmente realiza sua parte da "Canção do Herói". No entanto, Lanayru ainda não pode ser encontrado no presente se Link desativar a Pedra do Espaço-Tempo.

Uma vez que sua doença tenha sido curada no passado, os restos de Lanayru já não estão presentes quando a Pedra Timeshift é desativada. No entanto, o próprio dragão não é visto no presente, até que ele aparece no Cumulonimbus com Levias e os outros dragões cantando a "Canção do Herói".

Após sua recuperação, Lanayru possui um mini-jogo conhecido como Desafio Eletrizante, durante o qual o Link pode repetir as batalhas contra os chefes de masmorras anteriores em troca de uma variedade de prêmios, entre eles o indestrutível Escudo Hyliano e um Pedaço de Coração. Lanayru também permite que Link revisite as áreas do Reino Silencioso.

Como um Easter Egg, Lanayru comenta como Link não se parece muito com um nome, e atribui a ele um número de modelo, "LD-Link-16". Como todos os Robôs Antigos, o número do modelo começa com "LD-", o que significa que todos eles vieram do Deserto de Lanayru. O número dezesseis foi escolhido porque Skyward Sword é o décimo sexto jogo da série Legend of Zelda a ser lançado, excluindo todos os ports, remakes, jogos CD-i, e spin-offs.

Aviso de Spoiler: Os spoilers acabam aqui.

Curiosidades

  • Lanayru afirma que sua vida vai acabar antes da Muda da Árvore da Vida poder crescer, e ele é encontrado inicialmente como um esqueleto com os olhos brilhantes. No entanto, depois que ele está curado, ele afirma ter vida eterna, o que indica que ele talvez era um morto-vivo quando Link o encontrou pela primeira vez. Também é possível que ele mentiu sobre sua imortalidade, ou que ele não pode morrer de causas relacionadas com a idade, mas pode morrer por outros meios.
  • Mesmo depois de ser curado, Lanayru apenas aparece no passado e desaparece completamente no presente, exceto quando todos os Três Dragões, juntamente com Levias, aparecerem na Cumulonimbus para ensinar a Link a "Canção do Herói" completa.

Etimologia

"Lanayru" provavelmente foi nomeado com base na deusa Nayru.

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória