FANDOM


Lago Hylia
O Lago Hylia em Ocarina of Time 3D
O Lago Hylia em Ocarina of Time 3D
Primeira Aparição The Legend of Zelda (1987)
Aparece em The Legend of Zelda
A Link to the Past
Ocarina of Time
Four Swords Adventures
The Minish Cap
Twilight Princess
A Link Between Worlds
País Hyrule
Região (Twilight Princess)
Província de Lanayru
Terreno Lago
Clima Temperado
Ponto(s) de Interesse (The Legend of Zelda)
Nível 1 (Primeira Aventura)
Nível 1 (Segunda Aventura)
Nível 4 (Primeira Aventura)
Nível 5 (Segunda Aventura)
(A Link to the Past)
Fonte da Felicidade
(Ocarina of Time)
Lago de Pesca
Laboratório do Lago
Templo da Água
(The Minish Cap)
Cabana Lacustre do Prefeito Hagen
Templo das Gotas
Parede Misteriosa
(Twilight Princess)
Templo do Fundo do Lago
Watertop Land of Fantastication de Fyer e Falbi
Grande Ponte de Hylia
Ilha das Riquezas
"Além deste ponto se encontra o Lago Hylia. É cheio de águas profundas e puras. Os Zoras, que vivem rio acima, protegem o templo afundado no fundo do lago, bem como a Fonte dos Zora."
Kaepora Gaebora

O Lago Hylia (ハイリア湖 Hairia-Ko?, LAGOSpaceHYLIA - Lake Hylia em Inglês) é um local recorrente na série Legend of Zelda. É a maior massa de água em Hyrule, geralmente alimentada por um rio que tem a sua fonte nas montanhas.

Aparições

The Legend of Zelda

Embora nunca seja nomeado oficialmente no jogo, o corpo de água no centro de Hyrule veio a ser apelidado de Lago Hylia. É o local do Nível 1 e Nível 4 na Primeira Aventura e no Nível 1 e Nível 5 na Segunda Aventura. Acredita-se que seja o Lago Hylia, em parte devido à sua semelhança com o Lago Hylia de outros jogos. Embora a área ao redor do lago seja habitada por várias criaturas, o próprio lago parece ser habitada unicamente por Zoras do Rio.

The Legend of Zelda: A Link to the Past

O Lago Hylia se encontra no sudeste de Hyrule e possui pequenas cavernas saindo dele. No centro do lago fica uma ilha onde se encontra a Fonte da Felicidade, uma Fonte Misteriosa que é habitada por Vênus, Rainha das Fadas, a qual irá melhorar a capacidade de Link de carregar Bombas ou Flechas, caso ele dê a ela Rúpias o suficiente. Fora da Fonte da Felicidade existem um teletransporte que concede acesso ao Palácio do Gelo no Mundo das Trevas.

O Lago Hylia é alimentado pelo Rio dos Zora, que por sua vez flui da Montanha da Morte.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time

O Lago Hylia está localizado no sul de Hyrule. Ele é fechado por um portão, mas pode ser acessado enquanto Link está montado em Epona ou por escalar uma escada escondida atrás de um pilar. Há também um túnel subaquático no Domínio dos Zora que leva ao Lago Hylia, e é possível flutuar rio abaixo a partir do Vale Gerudo.

A Água do Lago Hylia é fornecida pelas torrentes do Rio dos Zora. Existem inúmeras ilhas pequenas no lago, as quais são ligadas por pontes. A maior ilha, a qual é marcada por uma enorme árvore secra, é a localização do Pedestal da Triforce que serve como ponto de teletransporta para a "Serenata da Água", e abaixo da ilha se encontra o Templo da Água. Nas margens do Lago Hylia, há um Laboratório e um Lago de Pesca, onde o Cientista do Lago e o Dono do Lago podem ser encontrados, respectivamente. Os espantalhos Bonooru e Pierre também vivem perto do Lago Hylia, embora apenas Bonooru esteja presente enquanto Link é um adulto.

Enquanto criança, Link pode encontrar um pequeno grupo de Zoras em busca de pistas sobre o paradeiro da Princesa Ruto. Link pode encontrar um frasco contendo uma Nota escrita por Ruto, explicando o que aconteceu com ela. Neste momento, o lago está cheio de água e não representa qualquer ameaça. No entanto, quando Link retorna como um adulto, ele descobre que o lago havia secado por causa de um monstro que passou a residir no Templo da Água. A fim de restaurar o Lago Hylia ao seu estado anterior, Link deve entrar no Templo da Água e derrotar o monstro. Link pode invocar a Flecha de Fogo, atirando uma Flecha na direção do sol enquanto fica na plataforma na ilha acima do Templo da Água. Para alcançar a Flecha de Fogo, Link deve ou concluir o Templo da Água de modo que o lago retorne a um nível em que ele possa nadar até a sua localização, ou convocar Pierre e usá-lo como um alvo para o Gancho Longo.

The Legend of Zelda: Four Swords Adventures

Lake Hylia (Four Swords Adventures).png

O Lago Hylia em Four Swords Adventures

O Lago Hylia é o primeiro estágio no Paradeiro do Vento e, consequentemente, o primeiro estágio do jogo. Ele está cheia de árvores, cavernas subterrâneas e cachoeiras, e serve principalmente como um tutorial para o jogo, introduzindo Link aos diferentes itens, estilos de combate e outros aspectos do jogo. Link começa em uma grande área aberta rodeada dos três lados por florestas. Aqui ele conhece Kaepora Gaebora pela primeira vez. Durante todo o estágio, Link pode obter três itens: o Bumerangue, o Braelete Azul e o Cetro de Fogo. Perto do final do estágio, Link deve derrotar um grupo de Guardas de Hyrule e seu Líder. No fim do estágio, Link deve quebrar uma barreira com sua espada, permitindo que ele passe para a Caverna do Não Retorno.

The Legend of Zelda: The Minish Cap

Lake Hylia Map (The Minish Cap).png

Um mapa do Lago Hylia de The Minish Cap

O Lago Hylia está localizado no leste de Hyrule, e faz fronteira com o Rancho Lon Lon ao oeste e com o Bosque Minish ao sul. O lago serve como a localização do Templo das Gotas, a quarto masmorra no jogo, a qual só pode ser acessada se Link possui as Nadadeiras dos Zora. A Cabana Lacustre do Prefeito Hagen, localizado na parte sul da área, está inicialmente acessível apenas utilizando túneis para viajar do Bosque Minish até o Lago Hylia; o próprio lago está inacessível neste ponto, devido ao Link não possuir as Nadadeiras.

O irmão de Tingle, David Jr., pode ser encontrado sentado em um toco perto da Casa do Stockwell; Link pode fundir Pedras da Sorte com ele como parte da missão opcional para obter o Bumerangue Mágico. Fundindo Pedras da Sorte com um certo Minish encontrado nas proximidades fará com um pé de feijão cresca em uma área remota do Lago Hylia, acessível somente por meio de uma caverna, a qual requer a utilização das Luvas de Toupeira e da Capa de Roc para se atravessar. Se Link obteve o frasco de Comidade de Cachorro de Stockwell, ele pode levar para o cão de Stockwell, Fifi. Depois de alimentar Fifi, ele pode ficar com o frasco vazio como recompensa.

Três Pedaços de Coração podem ser encontrados dentro e ao redor do lago; um é encontrado ao mergulhar na piscina de água ao lado da Casa de Stockwell, enquanto o outro está localizado na zona sul, e pode ser acessado apenas com as nadadeiras. O último Pedaço de Coração é encontrado em uma plataforma no meio do lago; usando a Capa da Roc, Link pode acessá-lo, saltando de plataforma em plataforma. Além disso, alguns Baús de Tesouros que aparecem apenas depois de completar determinadas fusões de Pedras da Sorte são encontrados na área, também exigindo o uso da Capa de Roc para os obter. Algumas cavernas escondidas do tamanho de Minishs e outras áreas também podem ser acessadas após certas Fusões de Pedras da Sorte. Na parte sul da região fica o Dojo de Waveblade, onde Link pode aprender a habilidade Ataque de Sobrevivência, permitindo que ele atire o Raio da Espada mesmo quando estiver com baixa saúde.

Após Link derrotar a Ira de Vaati ao menos uma vez, o ancião Minish Librari pode ser encontrado em uma pequena caverna acessível através da Fusão de uma Pedra da Sorte. Aqui, Librari vai premiar Link com um Recipiente de Coração.

The Legend of Zelda: Twilight Princess

Lake Hylia (Twilight Princess).png

Lago Hylia de Twilight Princess

O Lago Hylia neste jogo fica localizado no extremo sul da Província de Lanayru, ao norte de Hyrule. Os Zoras podem ser encontrados aqui, junto com Fyer, um especialista em canhão. Acima do lago se encontra a Grande Ponte de Hylia, que leva ao coração da Província de Lanayru. O Voo no Oásis de Fyer é a única maneira de chegar ao Deserto Gerudo, que não seja o uso dos Portais do Crepúsculo do deserto. No início, quando a província ainda está coberto pelo Crepúsculo, o Lago Hylia foi drenado de modo que é apenas uma poça. Durante a invasão de Zant, o Domínio dos Zora congelou, o que por sua vez parou o fluxo de água para o Lago Hylia. Assim que a água do Domínio dos Zora é descongelada, a água flui para o Rio dos Zora e o Lago se enche novamente. Ao norte do Lago Hylia fica o Rio dos Zora e os Domínio dos Zora.

A ilha do Templo da Água de Ocarina of Time ainda está presente, com a árvore morta há muito tempo, e em estágios avançados de decomposição. A Fonte de Lanayru é encontrada nesta ilha. O Parque de Fyer e Falbi possui duas atrações no lago, e uma ponte foi construída na área que, em Ocarina of Time, contava com inúmeros pilares de pedra e uma entrada para o Domínio dos Zora. Esta ponte, a Grande Ponte de Hylia, conecta o oeste das Planícies de Hyrule com a Província de Faron. O Templo do Fundo do Lago também está presente na parte inferior do Lago Hylia.

Estranhamente, há também um poço perto da entrada sul da Cidade do Castelo de Hyrule, o qual possui um rio na parte inferior dele. Se Link cair no poço, o rio irá levá-lo até o Lago Hylia.

The Legend of Zelda: A Link Between Worlds

O Lago Hylia aparece no mesmo lugar que em A Link to the Past. A Casa dos Vendavais está localizada no centro da versão de Hyrule, enquanto a Rocha da Tartaruga está localizada no centro da versão de Lorule.

Teorias

Aviso de Teoria: Essa seção contém informações teóricas com base na pesquisa de um ou vários outros usuários. Elas não foram oficialmente confirmadas pela Nintendo e sua precisão é contestada.

Origem

Embora o Lago Hylia seja um lago fictício, aspectos dele sugerem que é um lago maar, uma espécie de cone vulcânico. Hyrule possui outra atividade vulcânica nas proximidades, como a Montanha da Morte, estabelecendo que existe vulcanismo na região. O Lago Hylia em si é pequeno, redondo e muito profundo, o que é típico de um maar em forma de tigela. Algumas das bordas do lago estão cercadas de encostas íngremes, uma característica que assemelha-se as formações que surgem a partir de uma erupção.

É possível que o Lago Hylia seja nomeado com base na deusa Hylia introduzida em The Legend of Zelda: Skyward Sword.

The Legend of Zelda: The Wind Waker

Embora o lago não seja mencionado em The Wind Waker, o Castelo de Hyrule é mostrado como estando situado em um pináculo de rocha maciça saindo de um grande corpo de água que rodeia a área. Alguns teorizam que este é o Lago Hylia. Também pode ser uma massa de água criada pela Grande Inundação, caso a inundação não tenha sido inteiramente contida pelo selo em Hyrule.

Aviso de Teoria: As teorias terminam aqui.

Veja Também

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória