FANDOM


Labrynna

Labrynna Coordinate Map (Present)

Labrynna Coordinate Map (Past)

Primeira Aparição Oracle of Ages (2001)
Aparece em Oracle of Ages
Oracle of Seasons
The Minish Cap
Capital Cidade Lynna
Governo Anteriormente Monarquia, mais tarde Democracia
Idioma(s) Hyliano
Moeda Rúpia
Raça(s) Dominante Humano
Goron
Zora
Etnônimo Labrynnano

Labrynna é o país em que os eventos de The Legend of Zelda: Oracle of Ages ocorrem. Ele também é mencionado em The Legend of Zelda: Oracle of Seasons e The Minish Cap. A geografia de Labrynna é muito variada, desde as montanhas da Cordilheira Ondulada ao norte até os redemoinhos dos Mares dos Zora ao sul.

História

Aviso de Spoiler: Detalhes sobre o enredo e/ou do final a seguir:

Em um dia fatídico, quando ele estava se aproximando do local de repouso da Triforce, Link foi chamado para uma terra distante pela relíquia divina: a terra de Labrynna, onde planos sinistros seriam colocados em prática, e por trás disso estava a Feiticeira das Sombras, Veran. Ela possuiu a amada cantora de Labrynna, Nayru, a qual era na verdade a Oráculo das Eras que controla o fluxo do tempo na terra. Ao fazer isso, Veran ganhou o poder da Oráculo e o usou para viajar de volta no tempo e colocar seu plano em movimento: para "afogar a humanidade na tristeza".

Labrynna é uma terra misteriosa, não muito diferente de Holodrum, onde os efeitos do tempo parecem deixar suas marcas em todos os lugares. Ela está cheia de antigos e distintos marcos históricos e habitantes. A capital de Labrynna é o Vilarejo Lynna e a Cidade Lynna no passado e no presente, respectivamente. Outros povoados podem ser encontrado na Ilha Crescente e na Cordilheira Ondulada, a Cidade Simetria no centro do Picos Talus e o Vilarejo Zora nos Mares dos Zora.

Aviso de Spoiler: Os spoilers acabam aqui.

Pontos de Referência

Embora menor do que a maioria dos outros países do universo Zelda, Labrynna pode ser re-explorada em duas linhas de tempo diferentes (eras): no passado e no presente, sendo que ambos estão há quatro séculos de distância. Em menor extensão, o fundo do oceano também pode ser explorado.

A Cidade Lynna se encontra no coração de Labrynna, rodeada pelos Planaltos Nuun ao norte, a Cordilheira Ondulada ao nordeste, a Floresta do Tempo e o Cemitério Yoll ao leste e o Bosque das Fadas e os Picos Talus ao oeste e noroeste, respectivamente. Ao sul da cidade fica o oceano, que consiste na Ilha Crescente ao sudeste, o Mar das Tempestades ao sul e os Mares dos Zora, bem como o Vilarejo Zora, ao sudoeste.

No passado, a maioria dos locais são semelhantes em aparência e encontrados na mesma direção, embora vários deles eram conhecidos por nomes diferentes. A Cidade Lynna era Vilarejo Lynna, o Bosque das Fadas era conhecido como a Floresta Deku e a área onde o Cemitério Yoll mais tarde viria a ser construído se encontrava abaixo do nível do mar na época e era chamado de Mar do Não Retorno. Também encontrado ao norte do Vilarejo Lynna estava a sede dos monarcas Labrynnas, o Palácio da Rainha Ambi, o qual em algum momento durante o tempo que se passou acabou sendo fechado e, eventualmente, recuperado pela natureza, mais especificamente, a área dos Planaltos Nuun. É também sugerido em um jogo vinculado de Oracle of Seasons que Ambi decidiu afundar seu palácio da mesma forma que a Cidade Inundada de Holodrum.

Notavelmente, o nível do oceano é muito maior no passado, e a costa se estende por todo o caminho até a Cordilheira Ondulada, ao contrário do presente, onde a água tem diminuído consideravelmente. No entanto, muitas áreas de Labrynna foram reformuladas pela mão do tempo, não apenas o oceano. As áreas afetadas são em alguns casos semelhantes, ou radicalmente diferente em outros, do que eram 400 anos atrás.

Talvez o ponto mais distintivo de Labrynna é a Torre de Ambi, encontrada diretamente ao sudoeste da Cidade/Vilarejo Lynna. Ela viria a receber o nome de "Torre Negra". Embora acreditava-se que seu propósito original era para guiar o amor da Rainha Ambi com segurança de volta para casa de suas viagens através do mar, foi mais tarde revelado que ela foi construída como um ponto focal, ou, pelo menos, foi modificada para ser, ajudando Veran a evocar os poderes das trevas para completar seus objetivos, embora a natureza exata desse poder das trevas seja desconhecido.

Habitantes

Humanos, com alguns Hylianos, são a raça mais difundida em Labrynna, e seus povoados estão espalhados por toda a terra. O lar dos Goron se encontra na Cordilheira Ondulada, enquanto os Zora, sendo a sua primeira aparição em jogo com uma perspectiva de cima para baixo, vivem no Vilarejo Zora Aldeia nos Mares dos Zora. Alguns Deku Scrubs também vivem em Labrynna, principalmente na Floresta Deku. Uma raça exclusiva de Labrynna são os Tokay, os quais podem ser encontrados na Ilha Crescente.

Governo

Durante toda a sua história, Labrynna foi governada por ambos os extremo do espectro político. Embora suas origens políticas permaneçam pouca claro, é evidente que durante grande parte da sua história inicial, Labrynna foi governada por uma antiga família real que governava de seu palácio no coração do Vilarejo Lynna. Um dos mais famosos monarcas da história de Labrynna é a Rainha Ambi, a governante que ordenou a construção da gigantesca Torre Negra, que fica no centro de Labrynna até os dias atuais, muito tempo após o fim de seu reinado. Depois de ser governado por uma monarquia por muitas gerações, Labrynna mudou para uma democracia em algum momento não especificado em sua história, voltando o poder para as mãos dos funcionários eleitos e renomeando a cidade capital do país para Cidade Lynna. A atual autoridade no poder do país é o prefeito da Cidade Lynna, o Prefeito Plen.

Curiosidades

  • Link é enviado para Labrynna pelos poderes da Triforce. No entanto, determinados personagens em Oracle of Ages viajam entre Holodrum e Labrynna através de meios físicos. A Princesa Zelda e Impa até mesmo viajam de Hyrule. Portanto, Labrynna, Holodrum, e Hyrule existem todos dentro do mesmo universo.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória