FANDOM


Koloktos
Koloktos
Autômato Antigo: Koloktos
Primeira Aparição Skyward Sword (2011)
Locais Ancient Cistern
Método de Ataque Atirando machados
Batendo com seus punhos em Link
Balançando Espadas Gigantes
Invocando Bokoblin Amaldiçoados
Correndo
Arma(s) Machados
Espada Gigantes
Punhos
Arma Efetiva(s) Espada
Chicote
Espada Gigante
Espólios Chama de Farore
Recipiente de Coração

Koloktos, Autômato Antigo (魔蝕神器ダ・イルオーマ Mashoku Shinki Da Iruōma?, Receptáculo do Espirito Maligno Desertado: Da Iruoma), é o chefe da Grande Caverna Antiga, a quarta masmorra em The Legend of Zelda: Skyward Sword. Ele é uma enorme estátua dourada com seis braços, duas das quais seguram grandes machados curvados similares a um Chakram. Koloktos é inicialmente inanimado, mas quando Link o enfrenta, ele encontra Ghirahim sentado na cabeça da estátua. Depois de afirmar que Link é persistente, Ghirahim prontamente usa a sua magia negra para trazê-lo à vida antes de desaparecer. A estátua tenta várias vezes esmagar Link com seus punhos, e o herói deve usar o Chicote, a fim de derrotá-lo. As peças que compõem Koloktos são mantidas juntas por alguma forma de energia escura fornecida por Ghirahim.

Batalha

Link vs. Koloktos

Link usando a espada de Koloktos durante a terceira fase

Na primeira parte da batalha, Koloktos permanece no centro da sala. Ele ataca balançando os machados curvados em seus braços superiores, os atirando em Link, e tentando esmagar Link com seus punhos. Quando ela bate com seus punhos para baixo, Link deve esquivar e usar o Chicote para remover as articulações que conectam seus braços. Se o chefe acertar Link com esses ataques, ele vai se recuperar rapidamente, enquanto que, se ele errar, suas mãos ficarão presas no chão. Uma vez que Link tem removido quatro de seus braços, ele pode atacar o núcleo vulnerável no peito do chefe. Como alternativa, se dois dos braços de Koloktos forem removidos, Link pode chegar perto dele e esperar até que ele levanta seus braços para atacar.

Após repetir a estratégia algumas vezes, o chefe encaixa seus braços novamente, então puxa-se para cima para revelar um par de pernas, enquanto protege o seu coração com uma grade de proteção e empunha seis Espadas Gigantes. O chefe agora ataca Link com suas espadas, correndo atrás dele, enquanto descontroladamente corta com suas espadas e, ocasionalmente, convoca Bokoblins Amaldiçoados para ajudá-lo. Para derrotar a estátua, Link deve esquivar dos ataques verticais da estátua, então remover um ou todos os braços de um lado com o Chicote. Quando Koloktos perder pelo menos um braço, os pontos de fixação do Chicote nos outros braços são mantidos dentro de seus antebraços, impedindo ainda mais o uso do Chicote e exigindo o uso de uma Espada Gigante para remover quaisquer outros braços. Se o Link remover todos os seis braços, mas não as pernas, Koloktos tentará correr na direção de Link. Se Link desviar do ataque, Koloktos irá bater na parede, ficando atordoado.

Uma vez que um braço for removido, Link vai ser capaz de pegar a Espada Gigante que o braço estava segurando. Link pode usar essa espada para separar as pernas da estátua. Uma vez que as pernas sejam removidas, Koloktos é aleijado e ficará brevemente parado no lugar, dando uma abertura para Link destruir o revestimento de proteção em seu peito com uma Espada Gigante e atacar o coração dentro dele.

Koloktos irá reformar todos as suas partes após tomar dano, e Link deve repetir seu padrão de ataque cerca de três vezes. Depois disso, Koloktos congela, então desmorona, já que a magia negra que o mantinha unido é destruído, revelando um Recipiente de Coração.

Vídeo

Koloktos (Skyward Sword)14:01

Koloktos (Skyward Sword)

Inspiração

Koloktos foi provavelmente inspirado em um Asura; divindades demonicas de seis braços e três cabeças (ou três rostos em algumas versões) do budismo. Isso caberia dentro do tema budista da Grande Caverna Antiga. Os arquivos do jogo para o chefe usam o nome "Asura".

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória