Fandom

Wiki Zelda

Kikwi

264 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Kikwi
Arte de Machi, um Kikwi
Arte de Machi, um Kikwi
Terra Natal Bosque de Faron
Distinções Semelhante a um kiwi em forma animal
Membros Notáveis Bucha
Erla
Lopsa
Machi
Oolo
Yerbal
"A análise indica uma semelhança de 100% com o Kikwis, uma raça gentil e inteligente de criaturas da floresta."
Fi
Ícone Kikwi

Os Kikwis são uma raça em The Legend of Zelda: Skyward Sword. Semelhante aos pássaros kiwi, os Kikwis são criaturas herbívoras que vivem no Bosque de Faron. Logo no início do jogo, Link deve utilizar a Radiestesia para encontrar os Kikwis escondidos, os quais então irão fornecer informações valiosas sobre o paradeiro da Zelda. Todos os Kikwis conhecidos parecem ter nomes de vários chás do mundo real.

Biologia

Os Kikwis são pequenas criaturas com forma de pera, com bulbos de plantas em suas costas. Estes bulbos de plantas são uma parte do corpo dos Kikwis, e podem ser abertos à vontade. Os Kikwis usam esses bulbos como camuflagem. Tufos de grama ou saliências parecidas com videiras crescem nas cabeças dos Kikwis, criando a aparência de cabelo e de pelos faciais. As costas dos Kikwis também parecem desenvolver musgo com a idade, como mostrado em Yerbal. A maioria dos Kikwis parecem pequenos, com cerca da metade do tamanho de Link, com a exceção de Bucha.

Etimologia

Devido à sua aparência e as semelhanças no nome, é provável que o nome "Kikwi" é derivado da palavra "kiwi", como em kiwi. Também pode ser o caso que, como habitantes das florestas, seu nome é etimologicamente relacionado com Kokiri ou Korok.

Teoria

Aviso de Teoria: Essa seção contém informações teóricas com base na pesquisa de um ou vários outros usuários. Elas não foram oficialmente confirmadas pela Nintendo e sua precisão é contestada.

O Kikwis são uma raça única, vista somente em Skyward Sword, o primeiro jogo da Linha do Tempo, o que levou muitos fãs a se perguntarem o que aconteceu com eles ao longo dos anos. A teoria mais difundida é que, eventualmente, os Kikwis evoluíram para os Kokiris. Isto é suportado por ambas as raças compartilharem semelhanças etimológicas e que são seres da floresta. Além de que o seu habitat, do ponto de vista geográfico, é quase o mesmo.

É também provável que os Kikwis, sendo seres fracos, foram extintos. A razão para sua extinção poderia ser a Guerra Civil Hyruleana já que, durante o conflito, algumas raças desapareceram.

Aviso de Teoria: As teorias terminam aqui.

Curiosidades

  • É provável que os nomes dos Kikwis são referências a vários chás. Seus nomes se assemelham as palavras kombucha, matcha, earl (de Earl Grey), lapsang (de souchong), oolong, e erva-mate. Seus nomes em outros idiomas mostram semelhanças com outros chás, como jasmim e camomila.
  • Dois Kikwis usam a famosa frase: "É um segredo para todos": Yerbal, depois que ele contar a Link sobre a Chama de Farore, e Erla, quando Link descobre seu esconderijo após o alagamento do Bosque de Faron.
  • Após completar a missão Cristal da Gratidão, que requer que Link entregue Oolo, o Kikwi, para Owlan em Celéstia, Owlan não sabe se classifica as criaturas como flora ou fauna. Fascinado, ele observa que os Kikwis podem muito bem ser uma espécie completamente nova.

Galeria

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória