FANDOM

Jangada
Arte da Jangada em The Legend of Zelda
Arte da Jangada em The Legend of Zelda
Primeira Aparição The Legend of Zelda (1987)
Aparições The Legend of Zelda
The Adventure of Link
Link's Awakening
Oracle of Ages
Encontrado (The Legend of Zelda)
Nível 3 (Primeira Aventura)
Nível 4 (Segunda Aventura)
(The Adventure of Link)
Ilha Palácio
(Oracle of Ages)
Rafton
Uso Permite navegar sobre a água
"Link pode flutuar através dos mares e lagos quando ele lança a Jangada de uma doca."
— Manual de The Legend of Zelda

Jangadas (Raft em Inglês) são itens recorrentes na série Legend of Zelda. Jangadas servem como um meio de transporte, permitindo que Link navegue sobre certos corpos de água.

Aparições

The Legend of Zelda

Link pode obter a jangada no Nível 3 na Primeira Aventura e no Nível 4 na Segunda Aventura. Ela só poder ser utilizada quando Link se encontra em uma das poucas docas em Hyrule. Ela é necessária para entrar no Nível 4 na Primeira Aventura e no Nível 5 na Segunda Aventura, ambos as quais estão localizadas na mesma parte do Mundo Superior. Em ambas as Aventuras ela também é usada para acessar a Península do Extremo Leste, para obter uma Segunda Poção ou um Recipiente de Coração.

Zelda II: The Adventure of Link

A Jangada é encontrada na Ilha Palácio, a terceira masmorra do jogo. Ela é necessária para atravessar a água e chegar à parte leste de Hyrule.

The Legend of Zelda: Link's Awakening

Link pode alugar uma Jangada da Loja de Jangadas por 100 Rúpias. Ela é usado para navegar no mini-jogo Passeio nas Correntezas.

The Legend of Zelda: Oracle of Ages

Em certo ponto durante o curso do jogo, Link deve conseguir uma balsa para navegar até a Ilha Crescente. Link vai até Rafton, um criador de jangadas em Labrynna. Ele está disposto a fazer uma Jangada para Link, mas ele precisa da Corda de Cheval, um tipo especial de corda que não se desgasta na água. Depois de recuperar a corda, Link pega a Jangada e viaja para a Ilha Crescente. Embora ele é atingido por uma tempestade enquanto navegava, a Jangada pode ser encontrada perto das costas da ilha, caso Link necessite viajar de volta para o continente de Labrynna novamente.

Também no FANDOM

Wiki aleatória