FANDOM


Harpa da Deusa
Goddess's Harp
Zelda segurando a Harpa da Deusa
Primeira Aparição Skyward Sword (2011)
Encontrado Templo do Tempo
Uso Toca músicas com vários efeitos
"A harpa que você segura é conhecida como a Harpa da Deusa. É um instrumento divino da deusa que uma vez vigiou esta terra."
Velha

A Harpa da Deusa (Goddess's Harp em Inglês) é um item de The Legend of Zelda: Skyward Sword. O propósito principal da harpa é tocar várias canções vitais para o progresso de Link em sua missão. Ela também pode ser usada para fazer com que as Pedras da Fofoca ou as Muralhas da Deusa apareçam em determinadas áreas com múltiplas Borboletas Abençoadas voando em torno delas.

Equipado ao direcional para cima no D-Pad, a Harpa da Deusa é tocada por mexer o Wii Remote para a esquerda ou direita, respectivamente correspondendo às notas mais baixas e mais altas. Quando uma música tem que ser tocada, é dado a Link um sinal visual que indica quando dedilhar a harpa. Estas pistas variam de acordo com a situação; geralmente, Link deve seguir um símbolo circular que se expande e encolhe.

Curiosamente, quando Link toca a Harpa da Deusa em qualquer local onde nenhuma música específica precise ser tocada, as notas tocadas coincidem com a progressão de acordes da música de fundo desse local específico. Além disso, embora seja referido como um harpa, ela é na verdade uma lira.

História

Aviso de Spoiler: Detalhes sobre o enredo e/ou do final a seguir:

No começo do jogo, antes do início da Cerimônia Celeste, é dada à Zelda a Harpa da Deusa para tocar. Quando ela é atacada pelo tornado de Ghirahim e enviada para a Superfície, ela mantém a harpa consigo, e a leva por toda a sua jornada na Superfície. Após rezar no santuário no Templo do Tempo, Zelda e Impa se encontram com Link. No entanto, elas são atacados por Ghirahim, e Zelda é forçada a escapar junto com Impa pelo Portal do Tempo; antes de sair, ela consegue jogar a Harpa da Deusa para Link.

Com a harpa em mãos, Link retorna ao Templo Selado, onde a Anciã o ensina a "Balada da Deusa". Uma vez que ele tenha aprendido uma música, ao reproduzir uma música ele deve agir como acompanhante para Fi, a qual realiza a parte vocal. Mais tarde, ele viaja para a Ilha das Canções em várias ocasiões para aprender canções para liberar os desafios do Reino Silencioso das três regiões da Superfície. Por fim, Link deve aprender as diferentes partes da "Canção do Herói" de Levias e dos Três Dragões, a fim de desbloquear o desafio de Celéstia.

A harpa também pode ser usada em um mini-jogo na Abóbora Encaroçada. É o último passo de uma série de coisas que o Link faz para Pumm para o pagar por ter quebrado um lustre que costumava ficar pendurado na loja. A fim de completar o mini-jogo, Link deve dormir em uma das camas para que fique de noite. Link deve tocar, seguindo o ritmo dos clientes, a fim de se sair bem. Se ele fizer isso corretamente, Pumm dirá a ele que Link já pagou o suficiente para ele para substituir o lustre. Se Link voltar lá novamente, ele vai ver um novo lustre pendurado. O mini-jogo pode ser repetido novamente à noite, no caso Pumm dará vinte Rúpias para Link por um bom desempenho.

Aviso de Spoiler: Os spoilers acabam aqui.

Teoria

Aviso de Teoria: Essa seção contém informações teóricas com base na pesquisa de um ou vários outros usuários. Elas não foram oficialmente confirmadas pela Nintendo e sua precisão é contestada.

A Harpa da Deusa é semelhante à harpa utilizada por Sheik em Ocarina of Time e Hyrule Warriors. Isso poderia significar que a Harpa da Deusa se tornaria uma relíquia da Família Real Hyruleana. No Santuário do Templo da Terra, Zelda é vista usando a harpa para abrir um portal mágico que transprota ela e Impa para o Deserto de Lanayru, da mesma forma que Sheik ensina Link melodias que o permitem se teletransportar para diferentes templos.

Aviso de Teoria: As teorias terminam aqui.

Aparições Não Canônica

Aviso de Informação Não Canônica: Esse artigo ou seção contém informações não canônicas que não são consideradas como parte oficial da série Legend of Zelda e não devem ser consideradas parte da história geral.

Hyrule Warriors

A Harpa da Deusa aparece pela primeira vez como um instrumento que Zelda toca em seu sonho profético. Ela também aparece como primeira arma de Shiek em seu moveset de Harpa. Após a derrota de Cia e Hyrule ser restaurada, Zelda a toca enquanto Impa assiste.

Aviso de Informação Não Canônica: As informações não canônicas terminam aqui.

Curiosidades

  • Uma imagem de um Harpa similar à Harpa da Deusa pode ser encontrada no Bar de Leite em A Link Between Worlds. Mas pela imagem da Harpa estar em conjunto com um violino, parece ser mais uma referência a The Wind Waker, já que o violino pare ser uma referência ao Violino de Makar.
  • Embora seja referido como uma Harpa no jogo, o instrumento é na verdade uma lira.

Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória