FANDOM


Grande Caverna Antiga
Ancient Cistern Artwork
A Grande Caverna Antiga
Localização Lake Floria
Item Principal Whip
Mini-Chefe(s) Stalmaster
Chefe(s) Koloktos

A Grande Caverna Antiga (古の大石窟 Inishie no Daisekkutsu?, Antiga Caverna de Pedra - Ancient Cistern em Inglês) é a quarta masmorra de The Legend of Zelda: Skyward Sword, e serve como a masmorra com tema aquático para o título. É nesta masmorra que Link enfrenta Koloktos e obtém o Chicote. Ela abriga também a Chama de Farore. Ele é projetado para se assemelhar muito a um templo budista, compartilhando designs e temas (a estátua principal parecida com um Buddharupa, assim como as flores de lótus espalhadas por toda parte) semelhantes. O piso superior bastante elegante da masmorra está em contraste com o piso inferior, um lugar escuro e medonho, cheio de Bokoblins Amaldiçoados. A água purificada é libertado para a zona superior da instalação, enquanto que as impurezas filtradas são tratadas na área inferior.

Masmorra

Ancient Cistern Lower Level

O andar inferior da Grande Caverna Antiga

A Grande Caverna Antiga é dividida em duas seções. O elegante nível superior é preenchido com água pura e estátuas ornamentadas. O nível inferior, em contraste, é escuro e mortal, contendo água contaminada que Amaldiçoa e fere Link se ele a tocar. Depois de descer para o piso inferior, Link deve escapar escalar uma longa corda que pende do andar de cima. Bokoblins Amaldiçoados também vai subir pela corda, em uma tentativa de arrastar Link de volta para baixo. No centro da câmara principal da Grande Caverna existe uma Grande Estátua, a qual Link deve mover para cima e para baixo para acessar diferentes partes do calabouço. Após link receber o Ídolo Abençoado no piso inferior da masmorra, a estátua descerá sobre Link, e um grupo de Bokoblins Amaldiçoados surgirão em torno dele. Se o Link não conseguir escapar de ser esmagado pela estátua, um Game Over instantâneo irá ocorrer.

O principal item da masmorra é o Chicote, que o Link recebe uma vez que ele tenha derrotado o Stalmaster. Após Link obter o Chicote, muitos dos puzzles e inimigos encontrados na masmorra, como os Interruptores em Forma de Planta, exigem o seu uso.

Itens

Inimigos

Mini-chefe

Chefe

Possível Inspiração

Conto

O motivo da Grande Caverna Antiga parece se basear no conto Japonês de 1918 chamado The Spider's Thread. Nele, um criminoso tenta escapar de um paraíso cheio de lótus das profundezas do inferno por escalar um fio de uma aranha que um monge Budista derrubou; o andar inferior sombrio e escuro da masmorra e o dourado piso superior ligados por um fio é muito provável um paralelo a esta história.

Conexões Budistas

O monge Budista na história parece refletir em grande parte da estética. Por exemplo, a grande estátua no átrio do calabouço tem uma forte semelhança com estátuas de Buda. Além disso, os pilares de pedra localizados no porão são uma reminiscência das rodas das oração, que são encontrados nos monastérios Budistas. Da mesma forma como o Budismo é uma religião, seus andares superiores representam o céu, com os seus pisos inferiores representando o inferno; a aparição dos Bokoblins Amaldiçoados nesta masmorra também exemplifica isso, chegando a ter semelhança com pretas, seres amaldiçoados reencarnados em demônios inchados que são sempre atormentados com fome e desejo.

A água nas profundidades da Caverna é uma referência a como a água foi usada para olhar para a região do inferno, e tal região foi descrita como a Piscina de Sangue no conto dea Spider's Thread.

A inclusão da água ser pura ou maculada vem de raízes Xintoístas, decorrente do conceito de kegare, onde a pureza é dita representar a vida e o divino, enquanto a impureza é dita representar a morto e o infernal.

Além disso, como o Taoismo está intimamente ligado com o Budismo, os níveis superiores e inferiores da masmorra poderiam refletir o Yin e Yang. A parte superior do calabouço é um templo sagrado e brilhoso, enquanto a parte inferior é uma masmorra profana e depravada, refletindo o equilíbrio do bem e do mal que tão fortemente permeia a fé Taoista.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória