FANDOM


Goron
Artwork of a Goron from Ocarina of Time
Arte de um Goron de Ocarina of Time
Primeira Aparição Ocarina of Time (1998)
Aparece em Ocarina of Time
Majora's Mask
Oracle of Ages
Oracle of Seasons
The Wind Waker
Four Swords Adventures
The Minish Cap
Twilight Princess
Phantom Hourglass
Spirit Tracks
Skyward Sword
Distinções Corpulento
Corpo rochoso
Membros Notáveis Anouki Village Goron
Biggoron
Dangoro
Darbus
Dark Ore Salesman
Darmani
Darunia
Golo
Gongoron
Gor Amoto
Gor Coron
Gor Ebizo
Gor Liggs
Gor Liggs' Son
Gorko
Goron Elder (Majora's Mask)
Goron Elder (Oracle of Ages)
Goron Elder (Spirit Tracks)
Goron Elder's Grandson
Goron Elder's Son
Goron Merchant
Goron Shop Owner
Goronbeck
Gortram
Graceful Gorons
Hot Rodder Goron
Hungry Goron
Iron Salesman
Kagoron
Link of the Gorons
Link the Goron
Lonely Goron
Medigoron
Hero of the Gorons
Traveling Merchants
Underwater Goron
"Eu sou um dos Gorons, os povos que se alimentam de pedra e vivem na Montanha da Morte."
— Goron
Os Gorons são uma raça recorrente na série Legend of Zelda. Os Gorons são humanoides, esta raça alimenta-se de rochas e habita nas montanhas. Apesar de sua aparência volumosa, Gorons são uma espécie relativamente pacíficas. Eles são usualmente considerados, talvez superficialmente, com baixa inteligência, embora não haja indicação particular presente nos jogos; de fato, há evidências contrárias, tais como a sua capacidade de industrialização à frente de todas as outras raças em The Legend of Zelda: Twilight Princess, e Gorons arqueólogos presentes em The Legend of Zelda: Skyward Sword. Desde que The Legend of Zelda: Skyward Sword foi aceita como o primeiro jogo da linha de tempo das séries, os Gorons, Hylianos, e Sheikah se tornaram as raças mais antiga confirmadas.

Biologia

Gorons são fisicamente imponente, sua altura e tamanho é quase o dobro de um ser humano médio em certos jogos. Eles possuem uma dieta rigorosa de rochas, possivelmente como resultado, eles desenvolvem tumores rochosos em suas costas à medida que envelhecem. Sua aparente imunidade ao afogamento também derivam desta, como os minerais e rochas são extremamente comuns conter oxigênio (no entanto, isso não explica a fraqueza de Goron-Link para a água, entretanto, pode ser que os Gorons deve ativá-lo de alguma forma que Link desconhece ou essa imunidade não se aplica aos Gorons nativos de Termina), todavia devido à sua enorme densidade, se torna incapaz de flutuar ou nadar. Eles possuem força física suficiente para quebrar pedras grandes e esculpir túneis usando apenas seus punhos sem sofrer qualquer fadiga significativa depois. Grandes Gorons como Dangoro possuem ainda mais força, graças a seu tamanho descomunal, cria terremotos ao pisar no chão.

Os Gorons são resistentes à altas temperaturas, fogo, e magma. Eles também podem enrolar-se em posição fetal semelhante a um tatu-bola e rolar em alta velocidade, além disso, Gorons com magia formam espinhos ao rolar rápido.

Está implícito que a vida útil de um Goron é excessivamente longa, como em Legend of Zelda: The Wind Waker, Traveling Merchants confundiu brevemente Link com o Herói do Tempo antes de corrigir-se para Herói dos Ventos. Se é verdade, significa que o comerciante têm sido vivo por séculos. Devido ao aparecimento de cinco gerações diferentes de graciosos Gorons ao longo de 400 anos em The Legend of Zelda: Oracle of Ages, pode-se estimar que a média de idade reprodutiva de Gorons é de cerca de 80 anos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória