FANDOM


Gooma
Artwork of Gooma
Artwork of Gooma
Primeira Aparição The Adventure of Link (1988)
Locais Palácio do Oceano
Arma(s) Mangual
Arma Efetiva(s) Espada
Gooma como aparece no jogo

Gooma (グーマ Guma?) é o chefe do Palácio do Oceano, a quinta masmorra em Zelda II: The Adventure of Link. Ele é um monstro humanoide gigante que ataca com um Mangual. O nome "Gooma" já havia sido usada na localização Japonesa do jogo para o Doomraddle. No original Japonês, o nome de Gooma é "Jianto", ou simplesmente "Gigante". Curiosamente, em sua arte, Gooma possui semelhança com o Minotauro, uma criatura legendária com o corpo de um homem e a cabeça de um touro, conhecido principalmente da mitologia Grega.

Batalha

O padrão de ataque do Gooma é previsível e fácil de se esquivar usando o Feitiço de Salto, mas seu mangual causa enormes quantidades de dano e derruba Link se ele for atingido. Como a cabeça de Gooma é invulnerável, Link deve bater em seu corpo com um ataque de Espada para causar danos a ele.

Vídeo

Gooma (The Adventure of Link)01:45

Gooma (The Adventure of Link)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória