FANDOM


Gooma
Gooma
Artwork of Gooma
Primeira Aparição The Adventure of Link (1988)
Locais Palácio do Oceano
Arma(s) Mangual
Arma Efetiva(s) Espada
Gooma

Gooma (グーマ Guma?) é o chefe do Palácio do Oceano, a quinta masmorra em Zelda II: The Adventure of Link. Ele é um monstro humanoide gigante que ataca com um Mangual. O nome "Gooma" já havia sido usada na localização Japonesa do jogo para o Doomraddle. No original Japonês, o nome de Gooma é "Jianto", ou simplesmente "Gigante". Curiosamente, em sua arte, Gooma possui semelhança com o Minotauro, uma criatura legendária com o corpo de um homem e a cabeça de um touro, conhecido principalmente da mitologia Grega.

Batalha

O padrão de ataque do Gooma é previsível e fácil de se esquivar usando o Feitiço de Salto, mas seu mangual causa enormes quantidades de dano e derruba Link se ele for atingido. Como a cabeça de Gooma é invulnerável, Link deve bater em seu corpo com um ataque de Espada para causar danos a ele.

Vídeo

Gooma (The Adventure of Link)01:45

Gooma (The Adventure of Link)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória