FANDOM

Essa página é sobre o personagem. Para o artigo sobre o chefe, veja Ghirahim (Chefe).
Ghirahim
Ghirahim Artwork
Arte de Ghirahim
Título(s) Lorde Demônio
Sexo Masculino
Terra Natal A Superfície
Raça Demônio
"Eu sou o Lorde Demônio que preside sobre esta terra que vocês olham de cima, este mundo que você chama de superfície. Você pode me chamar de Ghirahim. Na verdade, eu prefiro que se dirijam a mim pelo meu título completo: Lorde Ghirahim. Mas eu não sou muito exigente."
— Ghirahim

Ghirahim (ギラヒム Girahimu?), ou Lorde Ghirahim, é um dos dois antagonistas principais de The Legend of Zelda: Skyward Sword. Ele é o lorde dos demônios que foram desencadeados sobre A Superfície durante os eventos do jogo. Ele está perseguindo incansavelmente Zelda, e é capaz de detectar sua presença. Embora ele inicialmente não veja Link como uma ameaça aos seus planos, conforme o jogo progride, ele fica cada vez mais frustrados com a interferência de Link.

Biografia

Ghirahim

No início do jogo, embora ele não seja visto realizando a ação, Ghirahim envia um enorme tornado negro no céu, derrubando Link e Zelda de seus Loftwing. Quando Link começa sua busca por Zelda no Bosque de Faron, Ghirahim o persegue furtivamente.

Ghirahim confronta Link pela primeira vez nas profundezas do Templo da Contemplação, onde ele está tentando forçar seu caminho através da porta da câmara sagrada, onde ele sente que Zelda se encontra. Mais cedo, uma tentativa de capturar Zelda foi frustrada por uma serva da deusa. Irritado com sua situação, ele decide descontar sua frustração em Link. Durante a batalha, ele critica Link por ser um novato que possui movimentos previsíveis. Quando Link o derrota, Ghirahim já não pode sentir a presença de Zelda. Ele decide parar de brincar com link e ir embora, mas não sem antes de ameaçar a vida de Link, caso os seus caminhos se cruzam novamente.

Os dois se encontram novamente dentro do Templo da Terra, onde Zelda foi mantida como prisioneira. Furioso ao saber que ela escapou de seus lacaios uma segunda vez, Ghirahim mais uma vez decide descontar suas frustrações em Link. Ele convoca Scaldera na esperança de que a batalha que se seguiu aliviasse sua raiva e estresse.

Após Link viajar através da Refinaria de Lanayru, ele finalmente se encontra com Zelda e Impa no Templo do Tempo. Mas a reunião é interrompida quando Ghirahim aparece, criando uma barreira para impedir Link de atravessar. Ele então vai atrás de Zelda, mas é interrompido por uma barreira criada por Impa. Durante a confusão, Zelda joga a Harpa da Deusa para Link. Ghirahim consegue penetrar a barreira de Impa, mas não é capaz de acabar com ela, já que Link interfere, ganhando tempo o suficiente para Impa e Zelda entrarem no Portal do Tempo. Assim que elas entram, Impa destrói o portal para garantir que Ghirahim não possa segui-las para o passado. Muito irritado com a interferência de Link, Ghirahim parte, prometendo que, quando eles se encontrarem novamente, ele vai fazer Link sofrer tanto, que o menino ficará surdo com o som de seus próprios gritos.

Mais tarde na busca de Link, Ghirahim aguarda o herói na sala do chefe da Grande Caverna Ancestral, no topo da estátua gigante, Koloktos. Depois de expressar sua irritação com o fato de que o Link ainda estava interferindo com seus planos, Ghirahim traz o inanimado Koloktos à vida com um estalar de dedos antes de se retirar.

Os dois se encontram novamente no Santuário de Fogo, onde Ghirahim, bastante otimista, afirma que ele e Link estão vinculados por uma "linha do destino", então mostra a ele uma série de desenhos antigos que confirmam a existência de um segund Portal do Tempo. Já que Ghirahim ainda não sabia a localização do segundo portal, ele se oferece para poupar a vida de Link se ele revelasse a localização do Portal do Tempo. Link se recusa, levando a uma outra batalha entre os dois. No início da batalha, Ghirahim revela uma parte de sua verdadeira forma: com um padrão rachado de linhas negras alastrados de um lado de seu corpo, enquanto seus braços escureciam. Apesar disso, Link conseguiu derrotar Ghirahim novamente, forçando o demônio enfurecido a recuar.

Após usar a Triforce para desejar a destruição de Demise, Link se reúne com Zelda após ela acordar de seu longo sono. A reunião é interrompida quando Ghirahim aparece e captura Zelda, declarando que irá para o passado e reviverá Demise lá. Groose tenta impedi-lo, mas Ghirahim o joga para o lado. Ghirahim começa o ritual para libertar Demise quando Link chega para o deter. Ghirahim tenta atrasá-lo erguendo uma barreira mágica e convocando uma horda de Bokoblins, mas Link consegue abrir caminho através da horda e confronta Ghirahim.

Tendo se cansado da intromissão constante do jovem, Ghirahim decide dar um fim à Link em sua forma mais forte: uma criatura humanoide de cabelos brancos e pele escura, com a pele metálica, parecido com Fi. Ele também revela sua verdadeira natureza como a espada de Demise. Isto leva a seu confronto final. Apesar de ser derrotado, Ghirahim revela que o ritual estava continuando durante toda a sua luta. A alma de Zelda é arrancada de seu corpo, e Demise recupera sua forma original. Logo após o renascimento de Demise, Ghirahim é alterado por seu mestre de volta para sua verdadeira forma como a espada de Demise, para a aparente alegria de Ghirahim. Após Link derrotar Demise, a espada que é Ghirahim é quebrada, pondo fim à sua existência.

Atributos

Habilidades

Ghirahim Rapier

Apesar de sua aparência delicada, Ghirahim provou ser um poderoso adversário para Link. Ele possui grande força física e agilidade, bem como o domínio com espadas. Ele também é capaz de agarrar a espada de Link com sua mão e a tomar dele sem sofrer qualquer dano. Durante sua última batalha com Link, Ghirahim também utilizou uma versão ígnea do Ataque Celestial. Ao assumir sua forma mais poderosa, a pele de Ghirahim endurece, podendo resistir até mesmo a golpes da Espada Mestra.

Ghirahim também possui considerável talento mágico. Muitos dos feitiços de Ghirahim são ornamentados com diamantes, e são ativados por um estalar de dedos. Ele pode materializar objetos no ar, incluindo barreiras, armas, seus escravos, e ele próprio. As facas que ele cria desta forma podem ficar levitando perto dele ou de seu adversário, e podem ser atiradas como projéteis. Ele também pode dar vida a certos objetos inanimados ou transformá-los em monstros, realizar telecinese, rajadas de fogo do céu, convocar tornados, e gerar energia elétrica de suas mãos. Sendo um espírito demoníaco da espada de Demise, Ghirahim pode se transformar na espada demoníaca que se assemelha a uma versão maligna da Espada Mestra para ser empunhado pelo seu mestre.

Personalidade

À primeira vista, Ghirahim parece ser calmo, confiante, e tranquilo, embora muito extravagante. Ele muitas vezes age de maneira cortês, falando de forma eloquente e formalmente apresentando-se a Link. Ele até mesmo demonstrou uma ligeira sensação de espirito esportista no início, prometendo não assassinar Link, já que seria injusto. Ele também demonstrou traços de narcisismo, os quais são especialmente evidentes em sua segunda luta com Link. Ele não possui muita noção de espaço pessoal, já que ele parece apreciar se aproximar de Link apenas para intimidá-lo. Ele também tem um gosto por coisas dramáticas, e gosta de usar gestos largos.

No entanto, sob sua calma exterior está escondido um psicopata violento e sádico. À medida que a história avança, sua compostura progressivamente se quebra, e seus maneirismos e fala tornam-se mais melodramático, intensos, e violento. Em seu interior, Ghirahim é cruel, e goza com o derramamento de sangue. Ele parece desfrutar zombar de suas vítimas, demonstrando isso ao insultar Groose antes de chutá-lo para fora do seu caminho. Sua personalidade violenta é bastante demonstrada graficamente, estando frequentemente lambendo os lábios durante uma luta, e até lambe a lâmina de sua espada após acertar um golpe em Link durante a sua segunda batalha. Ghirahim frequentemente se deixa levar por sua raiva incontrolável, encontrando facilmente desculpas para descontar sua raiva em Link. Ele também gosta de intimidar e brincar com suas vítimas, frequentemente se teletransportando apara trás de Link durante a batalha, e fazendo ameaças pitorescas, como prometer não matá-lo, mas sim vencê-lo somente quando ele estiver em seu último suspiro de vida.

Etimologia

O nome de Ghirahim pode ser uma combinação do nome do Sânscrito "Ghirah", que significa "o terrível". A parte "im" pode ser uma referência intencional ao nome de Agahnim, outro vilão da série que serve como o braço direito de seu respectivo mestre.

Aparições Não Canônicas

Hyrule Warriors

Ghirahim (Hyrule Warriors)

Ghirahim aparece como um dos vilões principais no spinoff Hyrule Warriors. Ele também é um personagem jogável desbloqueável.

Ghirahim aparece pela primeira vez após Link liderar várias tropas Hyruleanas para a Era de Skyward Sword para desativar o seu Portal das Almas. Tendo forjado uma aliança com o Cavaleiro Dragão, Volga, Ghirahim junto com Volga lideraram vários Bokoblins e Moblins para atacar Celéstia. No entanto, Ghirahim ficou aborrecido com a arrogância de Volga, a qual ultrapassa a sua própria, até mesmo tendo que o lembrar que ele era o único líder das Forças Demoníacas. Ele eventualmente atacou Link e Fi por conta própria, mas foi forçado a fugir. No entanto, ele observou a batalha que se seguiu entre Link e Volga. Após link derrotar Volga com a ajuda de Levias, Ghirahim convocou uma retirada temporária, embora não antes de fazer lavagem cerebral em um dos principais comandantes do exército de Link para armar uma armadilha contra as forças de Link por dentro quando eles inevitavelmente chegassem as Terras Seladas. Assim que Link chega ao local, ele então ativa sua armadilha, pegando os soldados de Link desprevenidos, já que os soldados humanos começaram a se amotinar.

No entanto, a armadilha foi dissipada após Link derrotar o líder traidor. Enfurecido por Link ter estragado sua armadilha, Ghirahim decide convocar seu verdadeiro mestre, O Aprisionado, para lidar com eles, embora seja derrotado por Link e Fi com a ajuda de várias Super Catapultas. Link então confronta Ghirahim na sala contendo o Portal das Almas daquela era dentro do Templo Selado, e um duelo começa. No entanto, Ghirahim é derrotado, e acaba sendo jogado no Portal das Almas portal e selado dentro dele por Link.

Algum tempo depois, um rejuvenescido Ganondorf revive ele e Zant em sua conquista contra Hyrule. Eles então acompanham ele até o Deserto Gerudo, onde ajudam Ganondorf a subjugar os monstros por derrotar o comandante deles, também deixando claro que se eles falhassem ou desobedecessem, ele iria enviá-los de volta para o submundo. Após a batalha estar ganha, Ghirahim observa as semelhanças de Ganondorf com o seu antigo mestre Demise e elogia suas proezas. Eles então o acompanham ao Vale dos Videntes para impedir a fuga de Lana por tempo o suficiente para Ganondorf roubar sua Triforce do Poder. Ele também deduz que atacar Lana forçaria a Impa verdadeira a se expor após ela ter usado uma duplicação ​​para parar Ganondorf. Depois de recuperar com sucesso o Pedaço da Triforce de Lana, Ghirahim e Zant novamente acompanharam Ganondorf até as Planícies de Hyrule para obter os pedaços da Princesa Zelda e de Link, com Ghirahim ajudando Ganondorf na luta contra Impa e Zelda. Mais tarde, ele foi derrotado no Deserto Gerudo, e foi destruído junto com Zant.

No Conto de Cia, Ghirahim está atacando Celéstia com O Aprisionado quando Cia e suas forças aparecem. Cia decide enganar Fi e os Cavaleiros de Celéstia, fingindo ajudar a sua causa. As forças de Cia conseguem derrotar Ghirahim, que detecta a presença escura da alma de Ganondorf dentro de Cia. A presença de Ganondorf é tão parecida com a de seu mestre que chega a confundir Ghirahim, já que Demise atualmente está selado na forma do Aprisionado. Depois de Cia e suas forças derrotarem O Aprisionado, Ghirahim fica impressionado com as táticas desleais de Cia e se junta ao seu exército. Ele então se une em seu ataque contra Fi e os Cavaleiros de Celéstia. Após a derrota de Fi, Ghirahim, impressionado com a força da Cia, jura que vai ajudar a sua nova senhora a conquistar o mundo.

Além do próprio Ghirahim, seu papel como a espada de Demise também é referenciado com a arma nível 3 de Ganondorf, as Espadas de Demise, servindo como uma outra implicação da ligação entre Demise e Ganondorf.

Super Smash Bros. para Nintendo 3DS / Wii U

Ghirahim aparece como um Troféu.

Curiosidades

  • Nas duas primeiras formas de Ghirahim, a orelha direita é pontuda, ao passo que sua orelha esquerda é redonda. No entanto, em sua forma final, ambas as orelhas são pontudas. É provável que os designers encurtaram sua orelha nas primeiras formas para tornar a animação do cabelo mais fácil.
  • Ghirahim atua como a contraparte de Fi, já que ambos são formas humanoides de espadas. A forma de espada de Ghirahim assemelha-se a uma versão maligna da Espada Mestra. Além disso, Fi é geralmente considerada como calculista e sem emoção, enquanto Ghirahim é muito aberto e dramático sobre suas emoções.
  • Quando visto iniciando o ritual para reviver seu mestre, pode-se ouvir Ghirahim cantarolando sua própria música tema.

Galeria

Também no FANDOM

Wiki aleatória