FANDOM

Frasco
Bottle (A Link to the Past)
Arte de um frasco em A Link to the Past
Primeira Aparição A Link to the Past (1992)
Aparições A Link to the Past
Ocarina of Time
Majora's Mask
The Wind Waker
The Minish Cap
Twilight Princess
Skyward Sword
A Link Between Worlds
Uso Armazena certos itens para uso posterior
Reflete certos ataques mágicos
"Você conseguiu um frasco vazio! Use-o para armazenar todos os tipos de coisas."
— Descrição no jogo

Frascos (ビン Bin?), normalmente conhecidos como Frascos Vazios (あきビン Aki Bin?), são itens recorrentes na série Legend of Zelda. Eles são pequenos recipientes, normalmente de vidro com uma rolha de madeira, que podem ser usados para carregar coisas úteis, como Fadas, Poções e Poes, entre uma série de outras coisas. Na maioria dos jogos, um máximo de quatro frascos podem ser carregados de uma só vez. Normalmente, um dos frascos adquiridos é necessário para avançar no jogo. Os restantes são normalmente opcionais, mas podem tornar o jogo mais fácil. Curiosamente, os frascos vazios podem ser usados como uma arma nas batalhas que envolvem rebater o ataque do inimigo.

Aparições

The Legend of Zelda: A Link to the Past

"Você, senhor! Você ainda não possui um dos meus frascos especiais?"
— Vendedor de Frascos (A Link to the Past)
Bottle (A Link to the Past)

Chamados de Frascos Mágicos, embora eles não possuam nenhuma propriedade mágica aparente, existem quatro no total. Dois são encontrados no Vilarejo Kakariko: um é comprado de um vendedor pelo preço de 100 Rúpias e o outro é encontrado dentro de um Baú de Tesouro na parte de trás da taverna, podendo ser acessada pela porta de trás. Outro é dado por um campista debaixo da ponte ao sudeste do Castelo de Hyrule no Mundo da Luz.

O último frasco é guardado dentro de um baú encontrada em uma casa em ruínas no Vilarejo dos Rejeitados, situada exatamente onde a casa dos Anões Ferreiros encontra-se no Mundo da Luz. Se Link levar o baú com ele para o Deserto do Mistério, o silencioso Arrombador irá abrir o baú em troca de Link não contar a ninguém sobre ele ser um ex-ladrão.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time

"Frascos são usados para conter mais do que leite! Link pode possuir quantos frascos ele puder encontrar, já que nem tudo que ele descobrir pode ser carregado em suas mãos."
— Descrição do Guia da Nintendo Power Player
Bottle (Ocarina of Time)

Há um total de quatro frascos: um é obtido por auxiliar Anju a trazer de volta seus Cuccos no Vilarejo Kakariko. Outro é obtido por completar o Super Cucco-findin' Game, e vem com duas porções do Leite Lon Lon. Outro frasco, contendo uma carta da Princesa Ruto, é encontrado nas águas do Lago Hylia; esse frasco é necessário para completar o jogo. Quando a carta for entregue ao Rei Zora, Link pode ficar com o frasco vazio. O quarto e último frasco é obtido por capturar 10 Big Poes nas Planícies de Hyrule quando Link é um adulto; eles devem ser vendidos ao Caçador de Fantasma na Loja Fantasma por 100 pontos no "cartão" de Link cada um. Ao receber 1.000 pontos em seu cartão, o Caçador de Fantasma irá premiar Link com um frasco.

Possivelmente devido a limitações gráficas, os frascos em Ocarina of Time são retratados um tanto quanto retangulares.

The Legend of Zelda: Majora's Mask

Existem seis frascos, sendo a maior quantidade em qualquer jogo da série. O primeiro frasco é obtido com Kotake, e está repleto de Poção Vermelha, criada para restaurar a energia de sua irmã, Koume; esse é o frasco necessário para progredir no jogo. Outro é obtido por defender o Rancho Romani contra Eles; ele vem com duas porções de Leite. O terceiro frasco, que contém Pó de Ouro, é ganho como prêmio por completar a Corrida Goron. O quarto é encontrado por completar o desafio dos Castores nas Corredeiras da Cachoeira. O quinto frasco, que contém Chateau Romani, é dado a Link pela Madame Aroma, mediante a entrega da carta de Kafei para ela pessoalmente.

O sexto e último frasco é obtido na noite do Último Dia; se Link pedir para os Stalchilds para abrirem a sepultura, ele chegará a uma câmara subterrânea, onde encontrará Dampé. Tendo perdido a sua lâmpada, ele precisa da luz de Tatl para ver corretamente. Link pode levá-lo ao redor da câmara a pontos de escavação específicos. Se Dampé desenterrar três pontos que fazem um fogo azul aparecer, um Big Poe irá se materializar, afugentando Dampé. Após a derrota do Poe, um baú contendo o último frasco aparece.

No remake de Nintendo 3DS, um sétimo frasco está disponível, o qual envolve uma mini-quest de entregar o Leite Misterioso a Gorman a tempo. Além disso, no remake, o sexto frasco que está sob a sepultura é substituído por um Pedaço de Coração, e o frasco é adquirido por no Cruzeiro da Velha Koume.

Se Link usar a "Canção do Tempo" para voltar ao Primeiro dia, as garrafas são esvaziadas, embora as garrafas em si sejam mantidas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória