Esse artigo é sobre o item de Legend of Zelda. Para o item recorrente, veja Flauta.
Flauta
Arte da Flauta
Arte da Flauta
Primeira Aparição The Legend of Zelda (1987)
Encontrado Nível 5 (Primeira Aventura)
Nível 2 (Segunda Aventura)
Uso Toca uma melodia com vários efeitos
Efetivo Contra Digdogger
"Um item muito misterioso e mágico. Use o e você irá se surpreender com o que ele pode fazer."
The Legend of Zelda manual

A Flauta (Recorder em Inglês), também conhecido como Apito, é um item de The Legend of Zelda. É um instrumento que pode ser usado para tocar uma melodia com vários efeitos mágicos. Durante a Primeira Aventura do jogo, a Flauta é encontrada no Nível 5, onde ela é essencial para derrotar o chefe, Digdogger. Quando Link sopra a Flauta, isso faz com que Digdogger encolha, deixando-o vulnerável a espada de Link. Na Segunda Aventura, ela é encontrada no Nível 2. A Flauta também cura quaisquer Maldições colocadas em Link pelos Bubbles.

Fora das masmorras, a Flauta tem uma série de outros usos. É o único meio de revelar a entrada escondida para o Nível 7 na primeira aventura e para o Nível 6 na Segunda Aventura , bem como várias cavernas escondidas na Segunda Aventura. Quando usada em qualquer outra seção do Mundo Superior, ela convoca um redemoinho que permite que Link se transporte por toda Hyrule, o deixando na entrada de qualquer outra masmorra que ele já tenha concluído. A Flauta sempre transporta Link para as entradas das masmorras da Primeira Aventura, mesmo durante a Segunda Aventura. Por exemplo, após completar o Nível 3 na Segunda Aventura, a Flauta leva Link para onde ele encontrou o nível três na primeira aventura. A localização do Nível 5 na Primeira Aventura se torna uma Lagoa das Fadas na Segunda Aventura.

É possível se transportar para a próxima masmorra completada em sequência, soprando a Flauta enquanto está virado para o norte ou leste. Se Link soprar a Flauta enquanto está virado para o oeste ou o sul, ele será levado para o destino anterior em sequência. A Flauta só leva Link para lugares onde ele completou as masmorras, por isso, se elas forem completadas fora de ordem, Link irá pular as masmorras inacabadas na contagem.

A melodia de seis nota que é produzido quando a Flauta é usada aparece novamente em The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Este é, por vezes, não oficialmente, e um tanto erroneamente, referido como "O Tema do Título". A música também é tocada pela Ocarina do Vento, um instrumento de The Legend of Zelda: The Minish Cap que tem uma função similar.

Veja Também