FANDOM

Farore
Farore (goddess)
Farore, a Deusa da Coragem
Primeira Aparição A Link to the Past (1992)
Aparece em A Link to the Past
Ocarina of Time
The Wind Waker
Twilight Princess
Skyward Sword
Sexo Feminino
Terra Natal Nebulosa Distante
Parentes Din (irmã)
Nayru (irmã)
Raça Divindade
Afiliação Deusas Douradas
"Farore... Com sua rica alma, produziu todas as formas de vida que iriam defender a lei."
Grande Árvore Deku

Farore (Hylian FHylian AHylian RHylian OHylian RHylian E), a Deusa da Coragem, é uma personagem recorrente na série Legend of Zelda. Ela é uma das três Deusas Douradas de Hyrule. Farore, junto com suas irmãs Din e Nayru, desceram dos céus e criaram Hyrule do caos que a terra outrora era, cada uma contribuindo com sua parte no processo. Farore, a Deusa da Coragem, criou as formas de vida que habitam a terra. No momento da sua partida, as três deusas deixaram a Triforce, a essência de seu poder, no Reino Sagrado. Sendo a deusa da coragem, Farore está intimamente associada com a Triforce da Coragem.

O feitiço Vento de Farore foi nomeado com base nela. O Oráculo dos Segredos, Farore, é nomeada com base na Deusa da Coragem. A Pérola de Farore, mantida pela Grande Árvore Deku, também foi nomeado com base nela, e é dito ter pertencido a ela. A Província de Faron, uma província de Hyrule coberto de florestas, é nomeada em sua honra. O Espírito da Luz, Faron, e a sua fonte também foram nomeados por sua semelhança. Além disso, a dragoa Faron recebeu esse nome por causa da deusa. Seu símbolo é a Marca de Farore.

Aparições

A Link to the Past

Embora nunca tenha sido mencionado no jogo, o manual de A Link to the Past descreve como as três Deusas Douradas desceram para o mundo e criaram a vida e a ordem. Farore, referida pelo manual como o "Deus da Coragem", criou a vida que habitaria o mundo. Apesar de Farore ser referida como um "deus" em vez de uma "deusa" como nos jogos posteriores de Zelda, o manul de A Link to the Past/Four Swords mudou para uma palavra mais ambígua: "divindade." Como tal, pode-se presumir com segurança que o Deus da Coragem descrito no manual é Farore, a Deusa da Coragem.

Ocarina of Time

Em sua primeira aparição no jogo Ocarina of Time, Farore é representada como uma figura dourada cercada por uma aura esverdeada, e é também neste jogo que ela é referenciada pela primeira vez como a Deusa, e não Deus, da Coragem. Ela é vista pela primeira vez quando a Grande Árvore Deku explica a Link a história da criação de Hyrule, que inclui uma cena de Farore subindo junto com as outras duas Deusas Douradas: Nayru e Din. Ela é vista pela última vez quando as três deusas partiram para os céus e deixaram a Triforce escondida no Reino Sagrado.

The Wind Waker

Em The Wind Waker, Din, Nayru, e Farore são mencionadas durante a introdução do jogo, assim como quando o Rei Daphnes Nohansen Hyrule explica o conto do Grande Dilúvio para Link e Tetra. As três deusas, depois de ouvir os apelos do povo de Hyrule, os quais estava enfrentado ataques do maligno Ganon, instruiu-os a fugir para montanhas de Hyrule, a fim de escapar do apocalipse que elas estavam prestes a desencadear sobre a terra para deter a invasão de Ganondorf. Foi então que as Deusas Douradas escolheram selar o reino de Hyrule, trazendo uma "chuva torrencial dos céus", deixando a terra esquecida sob as ondas.

Há também uma estátua retratando as características de Farore, que pode ser encontrada na Ilha Triângulo do Leste. A estátua de Farore parece quase idêntica a Farore, o Oráculo dos Segredos, a qual é nomeada com base na deusa, de Oracle of Ages e Oracle of Seasons.

Twilight Princess

Durante o conto do Reino Sagrado do Espírito de Luz Lanayru, a história de como as três deusas criaram a terra de Hyrule é recontada, ainda que de forma mais resumida. Lanayru passa a explicar como histórias do Reino Sagrado logo se espalharam por toda Hyrule, causando uma grande batalha e marcando a aparição dos Invasores das Trevas que se destacaram em magia. Estes feiticeiros tentaram estabelecer domínio sobre o Reino Sagrado, mas foi então que as deusas, incluindo Farore, ordenaram que os três Espíritos de Luz intervissem e selassem a grande magia que os Invasores haviam dominado.

Farore é também uma das Deusas Douradas retratadas em um monumento gigante que aparece na sala do trono do Castelo de Hyrule.

Teorias

Aviso de Teoria: Essa seção contém informações teóricas com base na pesquisa de um ou vários outros usuários. Elas não foram oficialmente confirmadas pela Nintendo e sua precisão é contestada.

Se Farore é de fato a Deusa do Vento como Tingle afirma, o Templo do Vento pode ser dedicada a ela.

Já que Link detém a Triforce da Coragem e é o Herói do Tempo, Farore pode ser a Deusa do Tempo. Provas que sustentam esta teoria é o fato de que Ciela, o Espírito da Coragem, é também o Espírito do Tempo. Seu símbolo é também a Marca de Farore.

Aviso de Teoria: As teorias terminam aqui.

Veja Também

Também no FANDOM

Wiki aleatória