FANDOM


Faron
Faron
Faron
Primeira Aparição Skyward Sword (2011)
Título(s) Dragoa da Água
Sexo Feminino
Terra Natal Superfície
Cidade Natal Lago Floria
Raça Dragão-Divindade
Afiliação Três Dragões
"Seu nome é Faron, a Dragoa da Água. Como a grande protetora da Província de Faron, ela tem poder sobre a água."
Fi

Faron, também conehecida como a Dragoa da Água, é uma personagem de The Legend of Zelda: Skyward Sword. Ela é uma dos Três Dragões que supervisionam a Superfície. Faron é uma grande e orgulhosa dragoa e Divindade que cuida do Lago Floria e dos Parellas.

Biografia

Aviso de Spoiler: Detalhes sobre o enredo e/ou do final a seguir:

Faron foi encarregado pela deusa Farore para proteger a sua Chama até que o herói escolhido chegasse para reivindicá-la. No entanto, quando o tempo está próximo, Faron é atacada e ferida por Ghirahim, quando ele tenta encontrar uma maneira de chegar até Zelda. Embora inicialmente não esteja convencida de que Link é o herói escolhido, ela o faz embarcar em uma missão para recuperar a Água Sagrada do Templo da Contemplação, a fim de restaurá-la ao seu estado normal. Ao fazer isso, ela o concede acesso a Grande Caverna Antiga, onde a chama de Farore reside.

Quando Link e Gorko descobrem que a entrada para o Santuário do Fogo está bloqueado por chamas, Link vai até Faron para convencê-la a deixá-lo usar sua bacia de água para apagar as chamas. Ela permite que ele a leve, e Fi chama o Scrapper para levar a bacia até o cume do Vulcão de Eldin.

Mais tarde no jogo, Link retorna ao Bosque de Faron, a fim de aprender a parte da "Canção do Herói" de Faron. No entanto, foi revelado que a Dragoa da Água havia inundado toda a floresta para evitar que inimigos causassem estragos. Quando perguntada por sua parte da canção, ela testa Link mais uma vez; Link deve reunir grupos de Girinotas que servem como as notas para a "Canção do Herói", as quais estão espalhadas por toda a floresta inundada. Após completar esta tarefa, Faron toca para ele a sua parte da canção e drena a água da floresta.

Aviso de Spoiler: Os spoilers acabam aqui.

Teoria

Aviso de Teoria: Essa seção contém informações teóricas com base na pesquisa de um ou vários outros usuários. Elas não foram oficialmente confirmadas pela Nintendo e sua precisão é contestada.

Faron tem uma vaga semelhança com os Zoras que aparecem em outros jogos, ambos sendo de modo geral espécies humanoides, semi-aquáticas, de pele azul com características de peixes e vivem na única grande massa de água doce em Hyrule. A Escala do Dragão da Água dá a Link uma habilidade similar, embora mais poderosa, que a Escama Prateada e a Escama Dourada, sugerindo que os dois podem estar relacionados. É possível que os Zoras são ou descendentes ou criações de Faron. Já foi mostrado que Faron pode criar vida com suas Girinotas. Também é possível que as próprias Girinotas foram as primeiras formas dos Zoras, já que elas se assemelham as crianças Zoras vistas em The Legend of Zelda: Majora's Mask, as quais também têm aparência de girino e transmitem uma composição musical.

Aviso de Teoria: As teorias terminam aqui.

Etimologia

"Faron" provavelmente é nomeada com base na deusa Farore.

Curiosidades

  • Faron inundando sua floresta em uma tentativa de erradicar os seres malignos é similar as várias histórias do Dilúvio.
  • Faron compartilha algumas semelhanças com Jabun, o Espírito da Água de The Wind Waker', sendo que ambos são divindades da água que são atacadas pelos antagonistas, e ambos expressam dúvidas quanto as habilidades de Link como o herói.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória