FANDOM

Espada de Madeira
A Espada de Madeira de Twilight Princess
Primeira Aparição The Legend of Zelda (1987)
Aparições The Legend of Zelda
Oracle of Ages
Oracle of Seasons
Twilight Princess
Encontrado (The Legend of Zelda)
Origem
(Oracle of Ages)
Floresta do Tempo
(Oracle of Seasons)
Caverna do Herói
(Twilight Princess)
Casa de Link
Uso Causar danos
Efetivo Contra A maioria dos inimigos
"É PERIGOSO IR SOZINHO! PEGUE ISTO."
Ancião

A Espada de Madeira (Wooden Sword em Inglês) é uma Espada recorrente na série Legend of Zelda. É a primeira espada que Link obtém nos jogos em que ela aparece.

Aparições

The Legend of Zelda

Arte de uma Espada de Madeira em The Legend of Zelda

No início do jogo, Link entra em uma caverna no noroeste da Origem e é presenteado com a arma pelo Ancião. Quando todos os Recipientes de Coração de Link estão cheios, a Espada de Madeira pode disparar o Raio da Espada.

Curiosamente, a Espada de Madeira é referida simplesmente como a "Espada" na tela de introdução. Ela serve como a principal arma de Link até ele adquira Recipientes de Coração o suficiente para permitir que ele empunhe a Espada Branca. Tanto na Primeira como na Segunda Aventura, é possível obter a Espada Branca antes do Nível 1 encontrando os Recipientes de Coração secretos. Curiosamente, o punho da espada muda para a cor da túnica que Link está vestindo.

The Legend of Zelda: Oracle of Ages

Arte de uma Espada de Madeira em Oracle of Ages and Oracle of Seasons

Link recebe a Espada de Madeira de Impa depois de Veran possuir Nayru, para ajudá-lo em sua missão de derrotar Veran. Link pode eventualmente obter duas espadas mais fortes, a Espada Nobre e a Espada Mestra.

The Legend of Zelda: Oracle of Seasons

A Espada de Madeira é necessária para entrar no bosque da Árvore Maku no Vilarejo Horon. Link tem de passar pelos testes em uma caverna conhecida como a Caverna do Herói para obter a espada. Como em Oracle of Ages, a Espada Nobre e a Espada Mestra também podem ser obtidas.

The Legend of Zelda: Twilight Princess

Perto do início do jogo, Rusl deixa a Espada de Madeira na Casa de Link depois que ele terminar de aprimorá-la. Com esta arma, Link demonstra várias habilidades de luta no manequim de treinamento fora de sua casa, enquanto as crianças da aldeia assitem. Link a dá para as crianças pouco antes de ele se transformar pela primeira vez, um dia depois de usá-la para resgatar Talo dos Bokoblins no Bosque de Faron.

Mais tarde, quando Link chega na Província de Eldin coberta pelo Crepúsculo, ele encontra a Espada de Madeira quebrada e cravada no chão. É a partir disso que Link, como um lobo, descobre o Odor dos Jovens. A Espada de Madeira nunca mais é vista novamente.

Aparições Não Canônicas

Hyrule Warriors

O Link clássico na Galeria de Personagem empunhando a Espada de Madeira 8-bits em Hyrule Warriors

A Espada de Madeira aparece como uma DLC ao lado do Escudo Pequeno, tendo exatamente o mesmo visual que suas versões originais de 8-bits para Link usar. Link também empunha brevemente uma Espada de Madeira e um Escudo de Madeira quadrado, enquanto está treinando com outros recrutas no Pátio de Treinamento do Castelo durante a cena de abertura do jogo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória