FANDOM

Espada da Deusa
A Espada da Deusa
A Espada da Deusa
Encontrado Dentro da Estátua da Deusa
Uso Causar danos aos inimigos
"A Estátua da Deusa guarda esta espada. Sua lâmina brilha com luz divina."
— Descrição no jogo

A Espada da Deusa (Goddess Sword em Inglês) é uma espada de The Legend of Zelda: Skyward Sword. O principal objetivo do Espada da Deusa é ajudar Link a cumprir seu papel como o herói escolhido. Quando apontada para o céu, a espada pode carregar e liberar um Ataque Celestial, um ataque à distância que tem o poder de ativar vários artefatos que Hylia deixou para trás para o herói. A espada é habitada por um ser senciente conhecido como Fi, que ajuda Link em sua missão.

História

Goddess Sword in Pedestal.png

A Espada da Deusa, guardada dentro da Estátua da Deusa.

Link encontra a Espada Da Deusa guardada dentro de uma câmara encontrada no interior da Estátua da Deusa em Celéstia, tendo sido guiado até lá por Fi. Durante todo o curso do jogo, a Espada da Deusa deve ser temperada com as três Chamas Sagradas das Deusas Douradas, escondidas em masmorras na Superfície. Isso permite que a Espada da Deusa se transforme e desbloqueie novos poderes: a Chama de Farore, encontrada no interior da Grande Caverna Antiga, a transforma na Espada Longa da Deusa, o que aumenta o dano causado e tornar a lâmina mais longa. A Chama de Nayru, encontrado a bordo do Navio de Areia, a transforma na Espada Branca da Deusa, melhorando a sua capacidade de detecção.

Por último, a Chama de Din, encontrada dentro do Santuário de Fogo dentro do Vulcão de Eldin, a transforma na Espada Mestra, fazendo os Ataques Celestiais carregarem mais rápido. Eventualmente, a Espada Mestra recebe a bênção da Deusa Hylia, reencarnada como Zelda, finalmente a transformando na lendária "Lamina que Bane o Mal", para ser empunhada apenas pelo herói escolhido; além disso, o alcance do Ataque Celestial aumenta e não é mais necessário carregar o ataque.

Aparições Não Canônicas

Hyrule Warriors

A Espada da Deusa e duas de suas formas temperadas aparecem como armas de Fi em seu moveset Lâmina da Deusa, embora a Espada Branca da Deusa é nomeada de a "Verdadeira Lâmina da Deusa".

Teorias

Aviso de Teoria: Essa seção contém informações teóricas com base na pesquisa de um ou vários outros usuários. Elas não foram oficialmente confirmadas pela Nintendo e sua precisão é contestada.

A presença dos emblemas dos Sábios no vestíbulo do Templo Selado (conhecido no passado como o Templo de Hylia) é interpretado por alguns fãs como significando que os sábios antigos trabalharam na Espada da Deusa juntamente com Hylia. Isto é potencialmente apoiado por uma declaração feita pela Princesa Zelda em Twilight Princess que a Espada Mestra foi "criada pela sabedoria dos antigos sábios."

Aviso de Teoria: As teorias terminam aqui.

Curiosidades

  • Demise possui uma espada surpreendentemente similar a Espada Mestra. Permanece inexplicado se a lâmina empunhada por Hylia e seu herói escolhido foram especificamente criados para combater a arma de Demise ou vice-versa. Isto fica ainda mais incerto pelo fato de que Fi e Ghirahim são seres humanoides similar que acompanham cada espada.

Galeria

Veja Também

Também no FANDOM

Wiki aleatória