FANDOM


Espada da Deusa
A Espada da Deusa
A Espada da Deusa
Primeira Aparição Skyward Sword (2011)
Encontrado Dentro da Estátua da Deusa
Uso Causar danos aos inimigos
"A Estátua da Deusa guarda esta espada. Sua lâmina brilha com luz divina."
— Descrição no jogo

A Espada da Deusa (Goddess Sword em Inglês) é uma espada de The Legend of Zelda: Skyward Sword. O principal objetivo do Espada da Deusa é ajudar Link a cumprir seu papel como o herói escolhido. Quando apontada para o céu, a espada pode carregar e liberar um Ataque Celestial, um ataque à distância que tem o poder de ativar vários artefatos que Hylia deixou para trás para o herói. A espada é habitada por um ser senciente conhecido como Fi, que ajuda Link em sua missão.

História

Aviso de Spoiler: Detalhes sobre o enredo e/ou do final a seguir:

Goddess Sword in Pedestal.png

A Espada da Deusa, guardada dentro da Estátua da Deusa.

Link encontra a Espada Da Deusa guardada dentro de uma câmara encontrada no interior da Estátua da Deusa em Celéstia, tendo sido guiado até lá por Fi. Durante todo o curso do jogo, a Espada da Deusa deve ser temperada com as três Chamas Sagradas das Deusas Douradas, escondidas em masmorras na Superfície. Isso permite que a Espada da Deusa se transforme e desbloqueie novos poderes: a Chama de Farore, encontrada no interior da Grande Caverna Antiga, a transforma na Espada Longa da Deusa, o que aumenta o dano causado e tornar a lâmina mais longa. A Chama de Nayru, encontrado a bordo do Navio de Areia, a transforma na Espada Branca da Deusa, melhorando a sua capacidade de detecção.

Por último, a Chama de Din, encontrada dentro do Santuário de Fogo dentro do Vulcão de Eldin, a transforma na Espada Mestra, fazendo os Ataques Celestiais carregarem mais rápido. Eventualmente, a Espada Mestra recebe a bênção da Deusa Hylia, reencarnada como Zelda, finalmente a transformando na lendária "Lamina que Bane o Mal", para ser empunhada apenas pelo herói escolhido; além disso, o alcance do Ataque Celestial aumenta e não é mais necessário carregar o ataque.

Aviso de Spoiler: Os spoilers acabam aqui.

Aparições Não Canônicas

Aviso de Informação Não Canônica: Esse artigo ou seção contém informações não canônicas que não são consideradas como parte oficial da série Legend of Zelda e não devem ser consideradas parte da história geral.

Hyrule Warriors

A Espada da Deusa e duas de suas formas temperadas aparecem como armas de Fi em seu moveset Lâmina da Deusa, embora a Espada Branca da Deusa é nomeada de a "Verdadeira Lâmina da Deusa".

Aviso de Informação Não Canônica: As informações não canônicas terminam aqui.

Teorias

Aviso de Teoria: Essa seção contém informações teóricas com base na pesquisa de um ou vários outros usuários. Elas não foram oficialmente confirmadas pela Nintendo e sua precisão é contestada.

A presença dos emblemas dos Sábios no vestíbulo do Templo Selado (conhecido no passado como o Templo de Hylia) é interpretado por alguns fãs como significando que os sábios antigos trabalharam na Espada da Deusa juntamente com Hylia. Isto é potencialmente apoiado por uma declaração feita pela Princesa Zelda em Twilight Princess que a Espada Mestra foi "criada pela sabedoria dos antigos sábios."

Aviso de Teoria: As teorias terminam aqui.

Curiosidades

  • Demise possui uma espada surpreendentemente similar a Espada Mestra. Permanece inexplicado se a lâmina empunhada por Hylia e seu herói escolhido foram especificamente criados para combater a arma de Demise ou vice-versa. Isto fica ainda mais incerto pelo fato de que Fi e Ghirahim são seres humanoides similar que acompanham cada espada.

Galeria

Veja Também

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória