FANDOM

Espada Kokiri
Kokiri Sword (Majora's Mask)
Arte da Espada Kokiri de Majora's Mask
Primeira Aparição Ocarina of Time (1998)
Aparições Ocarina of Time
Majora's Mask
Encontrado (Ocarina of Time)
Floresta Kokiri
(Majora's Mask)
Arma inicial
Uso Causar danos aos inimigos
"Este é um tesouro escondido dos Kokiris, mas você pode tomá-la emprestada por um tempo. Certifique-se de praticar com ela antes de você realmente lutar!"
— Descrição no jogo

A Espada Kokiri (Kokiri Sword em Inglês) é uma espada recorrente na série Legend of Zelda. Embora a seu design varie entre suas aparições, ela é sempre uma espada pequena feita para ser usada pelos pequenos seres da raça Kokiri e portanto não pode ser usada por adultos.

Aparições

The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Kokiri Sword (Ocarina of Time)

A Espada Kokiri, juntamente com um Escudo Deku, são necessários para Mido permitir que Link passe pelo bosque da Grande Árvore Deku. É a espada que Link usa como uma criança através de todo o jogo.

No Centro de Treinamento da Floresta, Link encontra a entrada para o Buraco do Z, pela qual ele se rasteja. Ele surge em uma área parecida com um labirinto na qual se encontra um baú contendo a Espada Kokiri. A descrição ao receber a espada alega que Link só apenas a pegou emprestada, tornando-a um dos poucos itens ao longo da série que Link toma emprestado de outra pessoa.

The Legend of Zelda: Majora's Mask

Link empunha a Espada Kokiri, a qual foi reforjada e redesenhada por razões não explicadas, desde o início de sua aventura. Zubora e Gabora podem reforjar a espada na Espada Afiada, que tem o dobro de poder da Espada Kokiri; no entanto, ela quebra após 100 ataques, revertendo assim de volta para a Espada Kokiri. Ela também pode ser permanentemente reforjada na Espada Dourada, três vezes mais poderosa do que a Espada Kokiri, caso Link entregue a Zubora e Gabora um Frasco de Pó de Ouro.

Aparições Não Canônicas

Super Smash Bros. Melee

Junto com o Escudo Deku, a Espada Kokiri é a arma primária do Young Link.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time (Manga)

Mido possui a Espada Kokiri e junta-se a Link na Grande Árvore Deku para lutar contra a Rainha Gohma. No entanto, Mido está assustado e apenas fica no caminho, obrigando Link a salvá-lo repetidamente. Ele distrai Gohma, dando a Link a chance de atacar usando o Estilingue de Fada. Após a luta, Link pega a espada para fazer um escudo com os restos mortais da Árvore Deku. Link quer devolvê-la depois, mas Mido se recusa a pegá-la.

Link leva a espada da Floresta Kokiri e a usa até que ele puxa a Espada Mestra do Pedestal do Tempo. A espada nunca é mostrada novamente.

Hyrule Warriors

A Espada Kokiri aparece em sua versão de Ocarina of Time como um dos emblemas do jogo. A versão de Majora's Mask versão é usada pelo Young Link em todos os níveis de sua arma no pacote de DLC Majora's Mask.

Também no FANDOM

Wiki aleatória