FANDOM

Escudo do Herói
Hero's Shield (The Wind Waker)
Arte do Escudo do Herói em The Wind Waker
Primeira Aparição Majora's Mask (2000)
Aparições Majora's Mask
The Wind Waker
Four Swords Adventures
Encontrado (Majora's Mask)
Bosque Perdido
(The Wind Waker)
Ilha Inicial
Uso Defende o portador contra projéteis e ataques
"Você obteve o Escudo do Herói! Este é o lendário escudo dito ter sido utilizado pelo próprio herói!"
— Descrição no jogo

O Escudo do Herói (勇者の盾 Yusha no Tate? - Hero's Shield em Inglês) é um Escudo recorrente na série Legend of Zelda.

Aparições

The Legend of Zelda: Majora's Mask

Hero's Shield (Majora's Mask)

Link leva esse escudo junto com ele em sua missão através do Bosque Perdido para encontrar sua companheira perdida. É essencialmente um Escudo Hyliano com um desenho diferente e feito para uma criança. Mais tarde, depois de entrar em Termina, ele descarta este escudo e o substituir com o Escudo Espelho. O Escudo do Herói pode ser engolido pelos Like Likes, e Link pode comprar um novo Escudo do Herói de qualquer Posto de Troca ao Oeste da Cidade Relógio ou na loja no Zora Hall caso ele ainda não possua o Escudo Espelho.

The Legend of Zelda: The Wind Waker

No início do jogo, O Escudo do Herói é usado como decoração na casa da Avó de Link. Mais tarde, ele precisa do escudo, a fim de navegar com Tetra e seus piratas até a Fortaleza Abandonada. A avó de Link fica triste de ter que dar o escudo para Link e ver ele navegando para longe, mas ela acaba dando o escudo para ele. Ele é mais tarde substituído pelo Escudo Espelho. É dito no jogo que este Escudo do Herói foi empunhado por ninguém menos do que "o próprio herói lendário". Devido à diferença de muitas gerações entre Hyrule antes e depois da Grande Inundação, isto é provavelmente apenas um rumor, levando em conta que ele parece consideravelmente diferente do Escudo Hyliano usado pelo Herói do Tempo na lenda. É também possível que esse escudo foi utilizado por outro herói.

O escudo em si parece ser construído principalmente de madeira com reforço metálico (como pode ser visto atrás dele, provavelmente para ficar mais leve) e um metal externo que cobre a parte da frente e as extremidades, permitindo proteção o suficiente contra a maioria dos ataques padrões, mesmo os que envolvem fogo. Isto o diferencia da maioria dos escudos de madeira da série, não se queimando ao entrar em contato com o fogo.

The Legend of Zelda: Four Swords Adventures

O Escudo do Herói é o escudo básico que os Links possuem, e nenhuma informação sobre os escudos é dada no jogo. Os escudos são similares em aparência ao Escudo do Herói de The Wind Waker.

Aparições Não Canônicas

The Legend of Zelda: Space World 2000 Demo

Link empunha um escudo idêntico em aparência ao Escudo do Herói de Majora's Mask durante a sua luta com Ganondorf. Conforme Ganondorf e Link continuam sua batalha depois de um breve descanso, Link descarta o escudo e ataca Ganondorf com a Espada Mestra.

Série Super Smash Bros.

Em Super Smash Bros. Brawl e Super Smash Bros. para Nintendo 3DS / Wii U, Toon Link empunha o Escudo do Herói, o qual pode bloquear certos projéteis.

Também no FANDOM

Wiki aleatória