FANDOM

Escudo de Madeira
O Escudo de Madeira de Twilight Princess
Primeira Aparição Oracle of Ages e Oracle of Seasons (2001)
Aparições Oracle of Ages
Oracle of Seasons
Twilight Princess
Phantom Hourglass
Skyward Sword
Encontrado (Oracle of Ages & Seasons)
Equipamento Original
(Twilight Princess)
Lojas
(Phantom Hourglass)
Lojas
(Skyward Sword)
Bazar
Uso Bloquear ataques inimigos

O Escudo de Madeira (Wooden Shield em Inglês) é um Escudo recorrente na série Legend of Zelda. Como o nome indica, este pequeno escudo é feito de madeira.

Aparições

The Legend of Zelda: Oracle of Ages e Oracle of Seasons

O Escudo de Madeira nos jogos Oracle

Em ambos os jogos, o Escudo de Madeira serve como o escudo padrão que Link carrega. Ele pode ser opcionalmente substituído pelo Escudo de Ferro em ambos os jogos. Ele também pode ser substituído pelo Escudo Espelho quando jogando um Jogo Vinculado.

The Legend of Zelda: Twilight Princess

O Escudo de Madeira é similar em aparência ao Escudo de Ordon, e é um item opcional. Se o Escudo de Ordon for queimado, um Escudo de Madeira pode ser comprado como um substituto na Loja Goron na Fonte Quente ou no Mercado Malo localizado no Vilarejo Kakariko. Escudos de Madeira não podem ser comprados se o Escudo de Ordon ainda está intacto. Eles podem ser considerados uma compra desnecessária, já que tanto o Escudo de Madeira e o Escudo de Ordon podem, eventualmente, ser substituídos pelo Escudo Hyliano, um escudo de metal que não queima.

The Legend of Zelda: Phantom Hourglass

O Escudo de Madeira em Phantom Hourglass

Com exceção de um símbolo de lagosta gravado no Escudo de Madeira, ele é quase idêntico ao Escudo do Herói de The Legend of Zelda: The Wind Waker. Ele está disponível para comprar na Loja da Ilha Mercay ou na loja da Ilha Goron pelo preço de 80 Rúpias. Se o escudo for fortalecido com dez Joias da Sabedoria, Link levará menos dano dos ataques e ganhará a habilidade de atordoar os inimigos fracos, como os ChuChus Vermelhos, com seu escudo . Diferente da maioria dos outros Escudos de Madeira, este escudo não pode ser queimado. Esta é o único escudo no jogo.

The Legend of Zelda: Skyward Sword

O Escudo de Madeira em Skyward Sword

O Escudo de Madeira é redondo, com o símbolo brando da garra de um pássaro. Ao contrário dos outros jogos, o escudo irá quebrar se sofrer muito dano, e Link terá que comprar outro. Isto pode ser evitado, o levando para a Loja de Sucatas no Bazar ou usando uma Poção Revitalizante para o reparar antes de ele se quebrar. O Escudo de Madeira pode proteger Link dos ataques elétricos, mas irá queimar se ele entrar em contato com o fogo. Quando em chamas, o medidor do escudo irá se esgotar rapidamente. Link pode impedir que um Escudo de Madeira se queime por utilizar rapidamente um Ataque Circular ou um rolamento. Um Escudo de Madeira também pode ser melhorado para o mais durável Banded Escudo no Bazar. O upgrade custa 30 rúpias, juntamente com duas Relíquias Âmbar, uma Garra de Monstro e uma Gelatina Viscosa.

Veja Também

Também no FANDOM

Wiki aleatória