FANDOM

Escudo de Ferro
Iron Shield (Skyward Sword)
The Iron Shield from Skyward Sword
Primeira Aparição Oracle of Ages & Oracle of Seasons (2001)
Aparições Oracle of Ages
Oracle of Seasons
Skyward Sword
Encontrado (Oracle of Ages)
Ilha Crescente
(Oracle of Seasons)
Força Subrosiana
(Skyward Sword)
Bazar
Uso Desviar ataques dos inimigos

O Escudo de Ferro (Iron Shield em Inglês), também conhecido como Escudo L-2, é um item recorrente na série Legend of Zelda. É o segundo escudo mais forte em todas as suas aparições, sendo capaz de desviar ataques mais fortes do que o Escudo de Madeira. No entanto, ele não é tão forte quanto o Escudo Espelho ou o Escudo Hyliano.

Aparições

The Legend of Zelda: Oracle of Ages

Iron Shield

Em Oracle of Ages, Link é em certo ponto levado pelo mar até a Ilha Crescente, onde os Tokays roubam todo o seu inventário. Para recuperar seus pertences, ele deve falar com cada um dos ladrões. Na costa sul da ilha existem uma caverna que ele só pode chegar vestindo o Traje de Sereia. Lá, ele encontra um dos ladrões se escondendo. Em vez de devolver o Escudo de Madeira de Link, o qual o Tokay diz que esteve polindo, ele o presenteia com o Escudo de Ferro. Ele pode mais tarde ser adquirido na loja da Cidade Lynna ou na Ilha Crescente.

The Legend of Zelda: Oracle of Seasons

Em A Oracle of Seasons, Link pode adquirir o Escudo de Ferro em Subrosia por obter primeiro um pedaço de Minério Duro. Se ele levar o Minério Duro e seu Escudo de Madeira para a Forja Subrosiana, o Mestre irá fundir os dois itens para criar o Escudo de Ferro. Ele pode mais tarde ser adquirido na loja do Vilarejo Horon.

The Legend of Zelda: Skyward Sword

O Escudo de Ferro é mais resistente do que o Escudo de Madeira, mas custa 100 Rúpias para o obter. É também mais barato do que o Escudo Sagrado. Como ele é feito de ferro, ele não irá se queimar ao entrar em contato com o fogo, mas ele não pode repelir ou bloquear ataques elétricos, e se quebra caso um Keese Trovão o acerte. Por levar dois Minérios de Eldin, duas Garras de Monstro e dois Crânios Ornamentais para a Loja de Sucatas no Bazar, Link pode fazer Gondo o transformar no Escudo Reforçado.

Veja Também

Também no FANDOM

Wiki aleatória